Oi meninada!!!

Post polêmico!!!! Sugestão bombástica de lua de mel internacional: PARIS!

Isso mesmo, Paris, a Cidade Luz, a cidade mais romântica do mundo, mais visitada por turistas, mais desejada para lua de mel. São milhares de “mais” que eu poderia ficar citando aqui. Paris é única. É sonho de menina, que muita mulher leva pra vida toda. Os filmes se aproveitam daquele cenário deslumbrante e fazem nossos corações dispararem ainda mais pela viagem dos sonhos. To exagerando, meninas? É porque estou tentando mostrar um pouco do meu sentimento pela cidade, que sempre foi meu sonho de viagem….

Todo mundo sabe um pouco sobre Paris, seja pelos fatos históricos, como a Revolução Francesa, a Queda da Bastilha, os Reis excêntricos, seja pela culinária, pela música, pela moda ou pela famosa Torre Eiffel!!

O mundo já respirou Paris como sendo referência de luxo e opulência. Felizmente os tempos mudaram: Paris não é mais uma cidade inalcançável, pelo contrário, ela pode ser muito mais acessível do que você imagina. E é por isso que estou escrevendo esse post. Sabe quando uma coisa está bem diante dos nossos olhos e a gente não enxerga? Pois é..o valor de passar uma semana na cidade luz pode ser uma dessas coisas.

Um dia pesquisando sobre quanto custaria meu sonho no site Submarino, vi um pacote de 7 dias, com aéreo incluso, café da manhã no hotel, por R$2.600 por pessoa. Não era um pacote de mil reais pra dois, como a cidade mineira deliciosa de viver de Aiuroca, que a Sammia citou anteontem, mas eu queria falar sobre isso mesmo assim, pois sei que quando a gente fala de sonho, algumas coisas se tornam intangíveis!  Essa pesquisa me deu um estalo, e comecei a pesquisar mais a fundo sobre isso. Sabiam que as vezes aparecem ofertas de passagens aéreas pra lá por R$1.300 ida e volta? E amiga, acredite, a passagem é o item mais caro da viagem, pois existem hotéis de todos os tipos, desde os hostels simples e compartilhados até os mais finos e caros. Então conseguir uma passagem barata é o inicio da sua viagem de sonhos. Sempre gosto de ver nos sites das cias aéreas em datas diferentes, no Decolar, no Viajanet, Submarino, Americanas. O próximo passo é conseguir hotéis em sites especializados. Eu sugiro pesquisar no Booking.com, Decolar.com, Hotels e Viajanet. Alguns desses sites fazem o pacote avião+hotel. Pode ser uma boa…

Os melhores meses para ir à Paris são os de primavera e verão, ou seja entre abril e setembro, e por conta disso são também os mais caros e concorridos. O inverno lá é bem rigoroso e os preços caem entre dezembro e março. Passar o Natal em Paris, com a avenida Champs Elysees toda iluminada é mais barato do que ir no verão, mas também requer roupas mais pesadas! E eu imagino que comprometa os passeios ao ar livre, nos parques, andando pelas ruas e conhecendo a arquitetura única de lá. Acho que pode valer a pena ir com a temperatura amena, não é?

Source: crushculdesac.tumblr.com via Nancy on Pinterest

Pra você se virar lá eu aconselho um inglês básico pelo menos, mas esqueça aquela história de que quem não fala francês é mal tratado, pois eles maltratam até quem fala a língua deles, acho que é cultural. Já ouvi de muitos conhecidos que falam francês que foram tão mal tratados quanto que só se comunicava em inglês. Paciência….

No quesito ir e vir, Paris tem uma malha de metrô incrível!! Lá não é preciso gastar com taxi, dá pra ir a qualquer lugar de trêm e metrô. E quando você chega lá dá pra comprar uma passagem que dura alguns dias, assim o bilhete fica mais barato e também evita as filas. Não são conduções super baratas não, se não me engano um bilhete custa coisa de 4 euros, e se comprar um pra 4 dias deve girar em torno de 40 euros, para usar ilimitadamente. Se alguém souber valores atuais, pode me corrigir!!!

Existem pontos turísticos pra não ignorar em Paris: a avenida Champs Elysees, por exemplo. Uma larga avenida cheia de lojas, de prédios monumentais, de pessoas lindas e que começa na Praça da Concórdia e termina no Arco do Triunfo. E estes dois últimos citados são pontos que não podem ser ignorados.

As igrejas também são um capitulo à parte: Notre Dame e Sacré Coeur valem a visita, assim como a Saint Chapelle. São arquitetonicamente lindas. Só pelas fotos já dá pra sentir um pouco da emoção.

Source: tumblr.com via Eunice on Pinterest

Source: google.com via Anne on Pinterest

Source: google.com via Beth on Pinterest

A Torre Eiffel merece duas visitas: uma de dia, uma de noite! Há alguns anos a torre pisca luzes de hora em hora ao anoitecer, um espetáculo de lindo!

Source: tumblr.com via Eunice on Pinterest

Source: nycitysecrets.tumblr.com via Sofía on Pinterest

Tudo citado até agora é gratuito. Você só pagaria, por exemplo, pra subir na Torre, mas para admirá-la de baixo, não.

Pra quem é chegado em museu Paris tem vááários, o principal deles, famoso Louvre, que abriga a Monalisa de Da Vinci e a Vênus de Millo, fica no Palácio Royal, que foi casa da monarquia francesa. Dizem que ele é tão grande que não se conhece inteiro nem se visitar por 3 dias seguidos. Já o museu D’Orsay é menor e da pra conhecer inteiro. E eles tem obras famosas de Monet e Van Gogh, sem contar em muitas esculturas de Rodin. O acervo é incrível.

Source: google.com via Martha on Pinterest

Source: media-cache5.pinterest.com via Nelia on Pinterest

Uma besteirinha imperdível pra quem esta em lua de mel é a Ponte da Artes. Trata-se de um ponte que fica sobre o Rio Sena, e lá , nas grades da lateral da ponte, estão trancados milhares e milhares de cadeados! Os casais escrevem seus nomes nos cadeados, trancam na grade e jogam a fora fora no Rio Sena, jurando amor eterno. Coisas de casal..coisas de Paris!

Source: davidlebovitz.com via Eu on Pinterest

Source: iamblessed.tumblr.com via Grace on Pinterest

Se quiser pegar um trem e ir um pouco mais longe, dá pra conhecer o Palácio de Versalhes (fica fora da cidade). E se quiser ir um pouco mais longe, pode conhecer os Jardins e a Casa de Monet, que fica numa cidadezinha chamada Giverny.

Source: google.com via Becca on Pinterest

Comer em Paris pode não ser caro, pois tem muitas padarias, muitas barraquinhas de crepes, e se quiser um almoço em restaurante, com até13 euros come-se entrada, prato principal e sobremesa, em um lugar mais simples.

Se eu continuar falando de tudo que pesquisei, de todas as imagens que vi, de tudo que dá pra conhecer naquele lugar esse post não acabaria nunca!!!! Então vou me prender no que realmente importa: se bem planejado é possível fazer uma viagem pra Paris com um valor menor do que se pode esperar.

Com muita pesquisa e organização é possível tirar o sonho do papel, do coração e torná-lo realidade! Um blog incrível que vai te arrancar suspiros é o Conexão Paris. Uma brasileira que mora lá conta tudo sobre a cidade e os arredores. Serve pra ir começando a moldar o sonho que muitas de nós tem….

Espero que esse post sirva pra você saber que pode conhecer Paris sim, e que está mais perto de você do que podia imaginar…E que essas imagens te encham de inspiração e de coragem pra realizar seus sonhos, sejam eles quais forem!

Ah!! Filmes que eu adoro e que se passam em Paris: Meia Noite em Paris (claro), Os Intocáveis, Ratatouille (animação 3d linda), O Código DaVinci, Julia e Julie..e por aí vai!!

Se precisar de mais dicas, tiver dúvidas, me escreve que vamos conversando!

To sempre lá no [email protected].