Olá!

Semana passada, enquanto o cara do suporte arrumava meu computador na empresa, fiquei folheando uma revista que comprei no supermercado. Achei a revista Por Exemplo muito bacana pois tem 100% da renda revertida para ações sociais e todo o conteúdo é voltado para esse tema.

Pois bem, em uma das matérias era sobre uma pessoa que topou passar 1 dia da sua vida SENDO O MAIS GENTIL POSSÍVEL.

Na hora eu conectei essa ideia com o Casando Sem Grana!!!

COMO?!?

Todo mundo sabe (e muitos noivos chegam a ter certeza! Rs!) que a mulher, quando se torna noiva, também se torna uma pessoa muito “diferente” rsrsrs… tanto que tem uma porção de apelidos carinhosos circulando por aí: Bridezzila, noiva neurótica, noiva em fúria, enfim… muitas noivas ficam tão transtornadas e focadas na Busca pelo Casamento Perfeito que acabam se esquecendo de olhar com ternura ao seu redor… e pior… deixam de agir com GENTILEZA. Recentemente a Sam escreveu aqui como as noivas chegam a ter atitudes no mínimo confusas.

Convenci vocês então que o Dia da Gentileza tem tudo a ver com noivas?!?! Espero que sim!

Desta maneira, nossa proposta é a seguinte:

Você, noiva neurótica ou nem tanto, topa ser o mais gentil possível durante um dia?

Ah, tá fácil… mas como posso ser gentil? Nós podemos dar algumas ideias para você:

– ajudar alguém na rua

– fazer uma doação (creche, asilo, hospitais, ONGs, etc)

– doar sangue

– cumprimentar com carinho e atenção aqueles que fazem diferença no seu dia-a-dia (porteiro, faxineiro, motorista, cobrador, etc.)

– sorrir mais

– agradecer por um trabalho bem feito (pense nos fornecedores do seu casamento!)

– surpreender alguém (ex.: fazer um bolo para o vizinho, porteiro, familiares)

– converse com o seu noivo sobre a noiva neurótica que você incorporou e reflitam juntos se há alguma atitude a evitar ou melhorar.

– mobilize um grupo para fazer o bem (limpar uma praça, doar alimente ou roupas, visitar um abrigo, etc)

– faça compras conscientemente:

Viu quanta coisa gentil dá para fazer?

Quem topar o desafio, passe o seu “Dia da Gentileza” fazendo pelo menos 3 das tarefas propostas acima. Conte para nós como foi o seu Dia de Gentileza, com fotos ilustrando cada tarefa executada. As histórias mais legais serão publicadas aqui no blog!!!

Se quiser fazer qualquer outra tarefa que nós não listamos, também tá valendo!!!

Envie seu email para [email protected] com seu nome, data do casamento, relato e fotos até dia 10 de março e o post vai pro ar dia 14 de março.

Ah, antes que termine: Depois que li a revista, depois que escrevi este post, comecei a reparar no que é gentileza. Reparei que muitos carros andam por aí com a imagem que ilustra este post… para entender de onde surgiu isso, comece visitando este site aqui, que tem vários links para que você vá navegando pela net, de gentileza em gentileza <3

Veja também este vídeo aqui

Beijos e seja gentil, só por hoje!

 

assinatura_liliane