Enfim, a parte final de nosso post Casando Sem Festa.

Aqui, pensei em sugestões que possam deixar sua cerimônia mais elegante e caprichada. Afinal, como disse no outro post, não é porque você e seu noivo estão realizando somente a cerimônia religiosa, que não mereça detalhes e mão na massa também.

São itens que muitas noivas esquecem ou dedicam pouca atenção por causa da tensão de organizar uma festa. Neste caso, você terá todo seu foco voltado mesmo é para deixar sua cerimônia com a sua cara e a do seu noivo também. Vamos lá???

– Missal – O Missal é um texto inteiramente composto para o ritual do sacramento do matrimônio a ser realizado na igreja católica. É uma “missa para casamento”, por assim dizer grosseiramente. Você pode pedir o modelo usado na igreja escolhida e imprimi-lo bem ao estilo livrinho, personalizando a capa. Ficam lindos e muitos convidados com certeza, irão levar para casa.

missal-casamento

– Latinhas Personalizadas – É só elaborar uma arte digital e imprimir as pastilhas para colar nas tampinhas. Preencha com balinhas de menta, tipo tic-tac, ou de goma. Os convidados vão adorar mastigar uma enquanto não começa a cerimônia.

latinhas-lembrancinha-casamento

– Leques – Apenas para as mulheres adultas. Calcule quantas da sua lista e as presenteie com um belo leque. Para personalizar, pendure um tag com noivinhos ou seu monograma. Elas vão amar, até mesmo pelo calor que faz aqui no Brasil.

leques-lembrancinha-casamento

– Água personalizada – Um mimo que agradará a todos. Personalize os rótulos também. Não precisa ser uma garrafa para cada convidado, mas deixe uma boa quantidade à disposição, mais ou menos, 80% dos seus convidados. Há muitos sites onde você pode encontrar rótulos com noivinhos lindos para garrafinhas de água. Vasculhe!!!

garrafinhas-de-agua-casamento

– Lembrancinhas comestíveis – Essas são fundamentalmente, uma ou mais de uma para cada convidado levar na saída. Se forem caixinhas com docinhos, amêndoas ou bem-casados, uma por convidado basta. Caso sejam apenas os bem-casados, cookies, ou bolo no potinho, então contabilize uns 3 por pessoa. Antes sobrar (e eu duvido muito disso!), do que faltar.

– Saquinhos de arroz, confetes ou Bolinha de sabão – Coloque alguns saquinhos nos bancos, ou entregue junto com o missal. Não precisa contabilizar um por convidado, pois nem todos lembram de levar os saquinhos para a porta da igreja. Bastam dois ou três por banco. Já é o suficiente.

– Lencinhos – Os lencinhos para as “lágrimas de alegria” são um mimo quase fundamental numa cerimônia religiosa. Imagine só, seu convidado lá, chorando ou suando. Um lencinho de papel pode salvar a pátria de muita gente. Mais uma vez, não precisa ser um por convidado. Deixe uns 3 ou 4 por banco.

Enfim, são mimos baratinhos, que dão um charme a mais na sua cerimônia, caso você esteja preocupada com a ausência de uma festa. Você pode deixar uma mesa próxima à porta de entrada da igreja, onde deixará dispostos os leques, as latinhas, as garrafinhas de água e as lembrancinhas. Arrume de forma bonita e deixe alguém responsável por isso, no caso, uma madrinha, cunhada ou amiga, para entregar aos convidados. Fale com o padre de sua paróquia com antecedência. Aqui, não há oposição a esse tipo de coisa, desde que seja bem próxima à porta.

Quanto aos missais, podem ser entregues na porta da igreja, conforme seus convivas vão chegando, ou deixados nos bancos, juntos com os lencinhos e os saquinhos de arroz. Esses são detalhes que enriquecem a memória do momento compartilhado e expressam a importância que os noivos prestaram aos amigos e parentes que estiveram junto a eles nesse dia tão belo.

Bjs de tapioca.

[email protected]

 assinatura_betania