Alô, alô, graças a Deus estou de volta, com muito amor e alegria!!!hehe

Meninas, como a reta final tem detalhe!!! Mas sabe que eu não to surtada? Acalmei..do último post pra cá eu ando numa vibe super zen..mais introspectiva, sabem? Mas estou ótima, com muitas expectativas pro Big Day!

Eu estava numa sinuca de bico com o porta alianças. Não queria comprar, mas não tinha nenhuma ideia boa de verdade pra ele. Um dia, enquanto pintava meus porta-retratos (que ficaram lindos de morrer e vou fazer o DIY com vocês na semana que vem), me veio um estalo!!!

Eu tenho um jogo de jantar completo..com muitos pratos, muitas xícaras, muito tudo..e ele tem um formato diferente do normal, aí pensei: vou usar um dos pratos de sobremesa forrado!! Olhei o prato, o prato olhou pra mim, mas ainda achei ele grande. Aí me lembrei dos pires das xícaras de chá e de café. Achei o tamanho do de chá PER-FEI-TO!!! Gente..a partir da ideia, que divido com vocês com muito amor e alegria, a coisa ficou fácil!! Foi só usar um pedaço do tecido que vai ser usado no meu casório, cola quente, cola branca, fita de cetim e um pouquinho de mão na massa!

01porta-alianca

02porta-alianca

Eu risquei o tecido com o formato do prato pra facilitar, mas cortei ele cerca de 1cm pra fora, pra poder dar uma viradinha na borda.

03porta-alianca

Nesta hora vc faz dois furinhos no tecido, um do lado do outro, e coloca sua fita de cetim com as duas pontas pra fora.

04porta-alianca

05porta-alianca

Passei cola branca no prato, colei o tecido e alisei bem certinho. Na borda da parte de trás eu colei com cola quente pra ficar bem resistente (depois é só retirar tudo, e usar o pires de novo).

06porta-alianca

Cortei outro pedaço de tecido e forrei o fundo com o mesmo esquema, cola branca e cola quente, pra dar acabamento. Não ficou uma lindeza de acabamento, mas ninguém vai ver o fundo mal acabado….

07porta-alianca

Eu ajeitei um laço (colei com cola quente a fita de cetim  dos dois lados pra não aparecer o buraquinho) e coloquei mais um fitinha fininha pra pendurar as alianças depois de polidas…

08porta-alianca

09porta-alianca

Não ficou lindeza????

Eu sou da opinião que o ótimo é inimigo do bom. Isso mesmo senhoritas, as vezes a gente persegue o ótimo e não se da conta que o bom atende perfeitamente nossa necessidade. ; ) E pensando assim, eu tenho meu porta alianças, super bom!!!!

Gostaram??

Não percam meu post da semana que vem. Acho que foi o DIY mais lindo que já fiz: porta-retratos!!!

Beijokasss

assinatura_erika