Oi gente, tudo bem?? Por aqui, tudo certinho!!!

Pedi sugestões de posts semana passada e um noivo sugeriu que eu falasse sobre como podemos arrecadar dinheiro pro casamento, sem ter que pedir dinheiro pras pessoas. Que assunto interessante, não???! No caso dele, ele citava que a família é grande, o que pode ser uma mão na roda maior ainda!!!

Quando li a sugestão, me veio à cabeça um colega de trabalho que fez uma rifa pra o parto da filha. O prêmio era uma sessão de fotografia. Achei tão bacana!! Comprei dois números, não porque eu queria a sessão (que alias não me serviria de nada, já que estou casada e não devo ter um bebê tão cedo), mas eu comprei porque queria ajudar. Pode ser uma super alternativa bacana. Pensem num prêmio bacana e ofereçam as pessoas dizendo que é uma rifa pra realizar um sonho!! O ideal seria oferecer entre os que serão convidados…se for oferecer entre quem não vai ser convidado, acho que fica mais elegante não dizer o destino final do dinheiro, a festa, somente comente que estão se casando e precisam de dinheiro pra esse passo importante. Afinal, casar implica em muitos gastos: uma casa,por exemplo.

Bingo: Um bingo também é uma boa!! E uma delícia de farra né? Sugiro brindes simples, doces, bolos, um cuscuz bonitão (lá em caraguá tinha sorteio de cuscuz no bingo da igreja) e um brinde final mais bacana pra vender bastante bilhete. E assim reúne a família e os amigos numa festa divertida!!!

Festa Junina: Se pensar no bingo, pode pensar em fazer uma festinha com venda de comes e bebes também. E junho é mês de festa junina. Pensem que delícia que seria? Bolo de milho, de fubá, cocada, bolinho caipira, curau, quentão, vinho quente, refrigerante, água..hummm Precisa de disposição e ajuda, mas acho que vai valer a pena!!!

Fazer uma festa: Quando eu estudava no interior e morava em república, nós fazíamos festas pra juntar dinheiro pra caixinha da casa. Era uma festa com banda de amigos tocando, na nossa casa, com venda de cerveja e cobrávamos a entrada. Sempre nos rendia uma boa quantia em dinheiro. Pode ser uma idéia…

Passar a Gravata: As alternativas pra festa de casamento já pronta incluem passar a gravata. Já vi amiga arrecadando ali, na hora do casório, 4 mil com 100 convidados. É bastante dinheiro né??? Sabe o que eu ouvi falar? Que tem gente que não dá presente e leva dinheiro pra gravata. Uma boa, né?!

Presentes Virtuais em Dinheiro: Dispensar os presentes físicos e pedir os virtuais, que revertem o presente em dinheiro, é uma forma de garantir uma lua de mel com menos aperto. Foi o que eu fiz no meu casamento, alias…rs Tem vários sites no mercado especializados nisso.

Bicos nos Fins de Semana: E a última coisa em que pensei foi nos bicos nos finais de semana. Trabalhar a mais pra guardar uma graninha, pode fazer diferença no saldo final. Bicos como recepção em eventos, garçom, garçonete, ajudar aquele parente que tem um comercio, pizzaria, dar aulas de reforço ou até mesmo botar a criatividade pra funcionar e vender coisinhas de artesanato, ou doces/salgados no trabalho, entre os amigos, etc. Vai cansar, mas vai ajudar financeiramente.

Pensei nessas coisas. Alguém pensou em mais alguma??? Vamos encher os comentários de dicas???? Lembrando sempre que o objetivo é arrecadar dinheiro, e não gastar, então não pode ser nada que precise de muito investimento.

Tenho a impressão de que o interior ajuda mais nessa hora, vocês não acham? Nunca fui chamada pra uma festinha de fundo de quintal (que eu ADORO) em Sampa..podem me chamar, ok?!rsrs

Espero que as dicas possam ajudar!!!! Um beijo, e até semana que vem!!!

assinatura_erika_nova