Olá Meninas, tudo bem com vocês? Aqui está tudo ótimo!

Hoje trouxe algumas ideias para os casais que vão se casar no período da manhã e querem fazer como recepção um café da manhã ou café da tarde.Com as novas tendências no mundo dos casamentos, aumentou muito o número de cerimônias e enlaces nesse período e junto disso, a necessidade de readequar o tipo de recepção a ser servida. Nós já conhecemos o Brunch (que é uma mistura de café da manhã e almoço) e para o período da tarde se utiliza mais o coquetel, que pode ser servido a qualquer hora do dia.

Mas a proposta de hoje é reconhecer o que é um café da manhã e um café da tarde, suas diferenças, suas particularidades e o que podemos servir em um e em outro.

Definições

Café da manhã

É a primeira refeição do dia, ou o chamado desjejum, a refeição que vai quebrar o jejum das muitas horas de sono. Sua característica principal é oferecer uma variedade grande de alimentos como: pães, bolos, biscoitos, cereais, frutas, queijos, frios, geleias, patês e afins. E bebidas como: chá, café, leite, iogurtes, sucos naturais e águas aromatizadas.

Horário apropriado: 09h00 até 11h30 (Horário de Início)

Café da Tarde

Possui característica de ser um “Lanche” intermediário, antes do jantar, por isso pode vir acrescido de itens um pouco mais reforçados. Seguem os mesmos: pães, bolos, biscoitos, cereais, frutas, queijos, frios, geleias e patês, acrescidos de salgadinhos fritos e assados, tortas, quiches e lanches montados. Para as bebidas, mantemos: chá, café, leite, iogurtes, sucos naturais, águas aromatizadas e acrescentamos os refrigerantes.

Horário apropriado: 16h00 até 18h00 (Horário de Início)

Observação: Em ambos os casos, não há necessidade de oferecer bebidas alcoólicas, a não ser para o brinde!

Vamos para algumas inspirações?

Pode ser econômico?

Sim, pode ser e é econômico, pois são alimentos que deixam as pessoas satisfeitas rapidamente e não exigem grande estrutura física para serem servidos, como vimos nas fotos, uma mesa de café, seja pela manhã, ou pela tarde, além de muito bonito, é algo que agrada a maioria das pessoas.

Dica: Encomendar os itens do café uma padaria e comprar as bebidas no supermercado. Quer coisa mais econômica do que isso?

Espero que vocês tenham gostado e que essas ideias possam servir de inspiração para muitos casamentos!

Beijinho da Gabi e até mais!

assinatura_gabi