Olá meninas, Olá meninos!
Tudo jóia com vocês? Como estão as coisas aí?
Aqui está tudo na paz!

Pesquisando algumas ideias para o post de hoje, me deparei com essa história de bolo na marmita, e eu que A-D-O-R-O uma novidade, fiquei completamente apaixonada por esse jeito de servir o bolo. Conversando com o noivo, mostrando a ideia e a praticidade dela, acabamos aderindo a essa modalidade para o nosso Chá Bar, que vai acontecer dia 09/11/2013, e é lógico que eu vou mostrar tudo para vocês aqui!

Hoje no mercado existem vários tipos de marmitas, retangulares (as mais comuns) redondas (vi apenas algumas) e ainda as de isopor (que obviamente não podem ser levadas ao forno), mas o interessante dessa ideia é como fica uma coisa bem prática de fazer, servir e comer.

Fazendo o bolo na marmita, você poderá assar a massa diretamente nela, só aí você já exclui o fato de ter que lavar assadeiras e mais assadeiras de bolo, você não precisará desenformar nada, então não tem risco do bolo quebrar, além da praticidade em servir e comer, cada um pega a sua porção individualizada e seu garfinho ou colher, que pode vir amarradinho na marmita …GENTE! Talvez não seja a ideia mais moderna dessa vida, mas quebra um galho imenso, conseguimos nos livrar de toda aquela trabalheira que fazer bolo dá (quem faz bolo, sabe do que eu estou falando).

Imagem1

Fonte: Google

bolo_na_marmita

Fonte: Google

Enfim, achei o negócio Genial, ainda mais porque você pode personalizar a tampa da marmita, pode colocar uma caricatura do casal, forrar com tecido, colocar uma frase bacana, ou até mesmo a receita do bolo que a pessoa está comendo! Não é demais?

Dicas para fazer bolo na marmita

  1. O bolo na marmita não leva recheio, então capriche na cobertura para o bolo ficar bem gostoso.
  2. Não coloque muita massa dentro da marmita (o ideal é sempre pela metade) lembre-se que no forno o seu bolo vai crescer e vai ficar alto, se você colocar massa demais, corre o risco da tampa da marmita não fechar.
  3. Armazenamento: Pelos meus cálculos 7 dias na geladeira, o bolo deverá estar em plenas condições de consumo.
  4. Fora da Geladeira: Não é recomendado.
  5. Pode congelar? Sim … Você pode fazer assar o bolo, deixar esfriar e congelar ele sem cobertura, empilhado no freezer por até 3 meses! É isso mesmo 3 MESES. qualquer bolo pode ser congelado por até 3 meses e fica PERFEITO.
  6. Para descongelar: Retire da geladeira, aguarde 2 horas e depois é só fazer a cobertura!

Inspirações, Inspirações, o que seria de nós sem elas Hein???

Gostaram dessa ideia! Aqui nós adoramos!
Beijo para vocês e até semana que vem!

assinatura_gabi_nova