Oi, gente! Tudo bem aí?

O post de hoje veio de uma sugestão da leitora Dantiele que gostaria de saber mais sobre livros que auxiliam a vida dos recém-casados. É claro que não existe um manual dos recém-casados que os orientem a como conviver juntos, mas alguns livros dão dicas muito legais sobre muitas coisas. Vamos lá?

Sebastiana Quebra-GalhoSebastiana Quebra-Galho

Nenzinha Machado Salles escreveu um livro inestimável para a mulher (e para o homem de hoje também), onde se encontram os segredos de como lidar com uma casa, da limpeza, do arranjo doméstico, da cozinha e dos alimentos, e todo um capítulo sobre o socorro de emergência. É, sem dúvida, um guia para a economia doméstica, sucinto, simples e de fácil compreensão. Alguns exemplos do livro:

1- Toalhas de banho ficam sempre macias se forem enxaguadas em água com um pouco de vinagre e não forem passadas a ferro.
2- Se for usar apenas algumas gotas do limão, não há necessidade de cortá-lo, basta fazer um furo com um palito e espremer. Depois, é só “obturar” com um pedaço do próprio limão.
3- Pentes e escovas – Para lavá-los deixe-os por algum tempo mergulhados em bastante água morna com algumas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio ou uma solução de água fria (1 copo e meio) com amônia (1 colher de sobremesa). Esfregue-as e lave em água corrente.
4- Batom – Para passar batom nos lábios com mais facilidade, fixando-o melhor, deixe-o antes de usar por alguns minutos no congelador, ou algumas horas na geladeira.
5- Se o couro do sapato for duro amacie-o esfregando um pano embebido em azeite.

111 Sugestões para Noivos e Recém-casados

111 Sugestões para Noivos e Recém-Casados

O amor é uma experiência maravilhosa. Mesmo havendo muitos problemas entre casais, as pessoas continuam se casando, sinal de que o casamento é uma boa ideia. Contudo, neste assunto, ainda que eu e a maioria acreditemos saber algo, a realidade é que todos nós necessitamos aprender mais. Ninguém nasce sabendo, e no casamento há muito mais a aprender e desaprender do que nas outras atividades humanas. O casamento e o compromisso do casal são algo muito belo, mas também são uma experiência que pode ser a causa de inúmeras situações estressantes que vão além do imaginável. Neste livro, o autor reúne conselhos básicos compilados depois de anos de aconselhamento a casais e preparação de jovens em cursos pré matrimoniais. São sugestões extraídas da experiência de centenas de conversas com jovens e casais. Quem aprende com a experiência de outros está mais bem preparado do que aquele que decide que não tem nada a aprender.

casaisinteligentesCasais Inteligentes Enriquecem Juntos

Este best-seller, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inspirou o filme “Até que a Sorte nos Separe” e transformou a vida de milhões de pessoas, vai ensinar você a fazer sobrar dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia.

segredosOs Segredos dos Casais Inteligentes

Com um texto claro e acessível, Os Segredos dos Casais Inteligentes vai transformar a maneira como você e seu companheiro lidam com o dinheiro e planejam as finanças, independentemente de qual seja a renda familiar. Gustavo Cerbasi apresenta neste novo livro as melhores estratégias para garantir um futuro próspero sem comprometer a qualidade de vida no presente.

Com dicas práticas e exemplos baseados em casos reais, ele aborda temas como aposentadoria, planos de investimento, orçamento mensal e, em especial, a necessidade de separar parte da renda para emergências e parte para o lazer e o bem-estar. Cerbasi derruba várias crenças do senso comum sobre como enriquecer e traz respostas surpreendentes para questões polêmicas:

– Como economizar sem abrir mão do conforto?
– Quanto poupar para garantir o futuro?
– Quais são os melhores investimentos?
– Abrir um negócio com o parceiro atrapalha o relacionamento?
– É melhor comprar ou alugar um imóvel?
– Qual regime de separação de bens é indicado?
– Declaração de Imposto de Renda: juntos ou separados?
– Como conversar sobre dinheiro sem começar uma briga?

Acabe com a BagunçaAcabe com a Bagunça

“Acabe com a Bagunça” ensina técnicas práticas para o leitor deixar tudo organizado e planejar o dia-a-dia com facilidade.

Até os mais bagunceiros conseguirão pôr fim no caos. A autora inglesa, Cynthia Towley Ewer, ensina passo a passo como arrumar, limpar e planejar a rotina da casa.

Indica, ainda, como manter o estoque de alimentos, colocar as roupas em ordem, encontrar facilmente as contas a pagar, organizar os brinquedos das crianças e muito mais.

O volume mostra também os diferentes perfis das pessoas bagunceiras.

Enfim... nósEnfim… nós

Esta obra procura ser uma pequena saga sobre o tema lua-de-mel, onde a autora busca mostrar a diversidade sobre este rito entre os povos. No livro, o leitor poderá conhecer as origens do hábito, suas configurações, suas possibilidades e alguns cenários em que se pode usufruir a lua-de-mel. Na Pérsia, muito, muito antigamente, fazia parte da tradição de um casamento o sogro dar ao genro uma aguardente misturada com mel. Na época, o casal ficava recluso durante o período de uma lua, enquanto o homem repunha suas energias com a bebida. Essa é apenas uma das histórias encontradas do livro que explicam a origem do termo e da tradição da lua-de-mel.

Ninguém quer comer o meu ovo!Ninguém Quer Comer Meu Ovo!

Quando bater aquela fome “Ninguém quer comer o meu ovo”, dos autores Barbara Cassará, Tomaz Adour e Tatiana Berlim, com o selo Vermelho Marinho, ensina receitas super fáceis, truques e o passo-a-passo para quem não tem nenhuma experiência com as caçarolas, forno e fogão.

Baseado na experiência dos seus autores que tiveram que se virar quando moraram sozinhos, “Ninguém quer comer o meu ovo” contém várias receitas e dicas culinárias de ovo frito, queijo quente, sanduíche de atum, pudim de coco, arroz, pizza, hambúrguer, camarão ao leite de coco, frango com laranja, estrogonofe, entre outras gostosuras fáceis para o dia a dia e para ocasiões especais.  Dividido em oito capítulos: Lanchinhos que alimentam, Ovo o seu melhor amigo, O básico do básico, Entrando com jeitinho, Coberturas, Pratos com fator UAU, Ai que vontade de comer um docinho e Cafezinho,  o Chef Batato (junção dos nomes dos autores)  ensina a cozinhar de uma maneira bem diferente dos livros convencionais de receitas.

De forma didática e simplificada, “Ninguém quer comer o meu ovo” apresenta um inusitado cardápio de receitas ideais para todos os tipos de situações. Leitura obrigatória para quem não mora mais com pais, não tem empregada, não aguenta mais comer comida congelada e cansou de gastar  dinheiro em restaurantes. Para quem usa garrafa de cerveja como medidor e não sabe diferenciar tomate de caqui, este livro será a salvação da lavoura.

Encantadora de BebêsA Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas

O livro “Encantadora de Bebês Resolve Todos os seus Problemas” de Tracy Hogg ensina como os pais devem agir com os seus filhos, desde as primeiras semanas de vida até os primeiros anos da infância. Apresenta técnicas que, além de facilitar o dia-a-dia dos pais de primeira viagem, acalmam os bebês e esclarecem dúvidas sobre a criação de crianças pequenas. Depois de lidar com mais de 5 mil crianças, neste livro Tracy ensina, de forma bem- humorada, a administrar ataques de cólicas, saber se a criança comeu o suficiente, por que o bebê não dorme direito, entre outras questões que afligem os pais. Além disso, ajuda a elaborar métodos para fazer com que os pequenos adquiram padrões regulares de sono, comecem a treinar o uso do vaso sanitário e evitem más-criações.

Bom, pessoal, esta é a minha sugestão de livros para recém-casados. Quem tiver mais alguma dica legal, comente aqui com o pessoal!

Beijinhos

assinatura_fernanda_besagio_nova