Oie, meninas 🙂

Vou falar uma coisa pra vocês… Quando eu acho que um casamento bateu record de tempo pra ser organizado, vem outro relato com um tempo menor ainda de preparação. Já teve união pronta em 6 meses, depois 4 meses e, hoje, fomos surpreendidos novamente! rs’

A Drica conseguiu a proeza de fazer tudo em 3 meses! Ela e o noivo Rildo preferiram investir o dinheiro que gastariam em uma festona, lá em Belém do Pará, no ap deles, que logo logo ficaria pronto. Então, optaram por um mini wedding só para 45 convidados, no salão do prédio do pai dele.

E ficou como todo mini wedding deve ser: fofo, delicado e especial!

Vem conhecer a história da Drica e se apaixonar pelos docinhos de Santo Antônio *-*

“Oiiiii, meninas do CSG!!!!

Meu nome é Adriana (mais conhecida por Drica), tenho 28 anos e quero compartilhar meu casório com vocês 🙂

Meu marido, o Rildo, e eu moramos em Belém do Pará. Por sermos espíritas, realizamos apenas o casamento civil no dia 20 de dezembro de 2013. Deus foi muito generoso conosco e nos abençoou com uma linda manhã. Assim, aproveitamos para posar na Praça Batista Campos, uma das mais lindas de Belém! Nós optamos por não fazer festa para investir no nosso apartamento, que já estava quase pronto. Então, oferecemos um almoço para poucos (mas verdadeiros) amigos e familiares mais próximos, num total de 45 convidados – sendo que só foram 35.

Faço questão de compartilhar com vocês alguns detalhes da decoração do nosso casamento, pois vocês foram importantíssimas para o nosso “grande dia”! Cada detalhe foi pensado e executado por nós mesmos, e o CSG me auxiliou em todos os pontos da organização, decoração etc. Mas, principalmente, no apoio psicológico para enfrentar um “mundo casamenteiro” em que a expressão “tem que ter” (seja lá qual for o valor) se sobressai aos sentimentos e valores que realmente importam.

Demos entrada nos papéis em outubro – logo, eu só tinha 3 meses para organizar nosso casamento! Foi difícil, mas não impossível. Aqui em Belém, o mercado dos casamentos é absurdamente inviável para quem quer casar sem se endividar. Por isso fui diversas vezes no nosso principal ponto turístico – o Ver-o-Peso – garimpar o que eu poderia usar no meu casório. Comprei lá a maior parte da decoração. Valeu muito a pena!! 

Graças à nossa família, nós conseguimos ter um casamento dos nossos sonhos! Diferente de qualquer outro, com o nosso jeito, bem intimista e emocionante. VALEU!!!

Convite: pesquisei muitos modelos na internet até encontrar um que eu pudesse reproduzir. Eu mesma fiz no power point e revelei numa gráfica próxima da minha casa. Comprei papel rendado e fita de cetim branca e montei os meus convites de casamento (inspiração no CSG).

Bolo e doces finos: encomendamos com uma pessoa maravilhosa, a Márcia Carvalho. É uma excelente profissional que fez o bolo, os doces, os bem casados, o topo de bolo de biscuit e os salgadinhos da entrada, além de me emprestar as bandejas dos doces. Virou uma amiga e eu torço muito para que ela continue ajudando muitas noivinhas, como eu, a realizarem os seus sonhos.

Espaço: nós alugamos o salão do prédio em que meu sogro e minha cunhada moram. É um espaço bem pequeno, onde cabe, no máximo, 50 pessoas. Mas foi suficiente para a quantidade de convidados que tínhamos. Além disso, já tinha as mesas, cadeiras, toalhas de mesa, louças, cozinha completa e ambiente refrigerado. Perfeito!

Buffet: ecnomizamos muito com a ajuda da família! Minha mãe fez peru com banana frita e farofa. Meu pai e eu fizemos estrogonoff de filé (pensem, antes de eu ir para o salão de beleza, eu estava cozinhando!!!) e minha cunhada fez arroz paraense, com camarão, tucupi e jambu (iguarias típicas da minha região). Para sobremesa, nós ganhamos da minha mãe um creme de maracujá e outra cunhada nos deu uma deliciosa sobremesa de morango. No dia anterior, minha mãe e eu fizemos cupcakes e meu pai os confeitou com pasta americana (aquelas prontas). Meu cunhado e minha irmã transportaram tudo da nossa casa para o salão. Servimos comida bem simples, mas com certeza muito saborosa, pois recebemos muitos elogios.

Roupas: meu marido e meu enteado iriam usar terno cinza, mas em todas as lojas de aluguel que procuramos já estavam reservados para a minha data. Daí, descobri o meio fraque. Que diferença! Eles ficaram mais lindos ainda!! 2 príncipes!!! Em relação ao meu vestido, minha mãe comprou e me deu de presente. É um vestido curto, rodado e l-i-n-d-o! Ela conhece o meu gosto!! E eu mesma fiz meu voillet (inspiração no CSG). Eu queria um estilo meio vintage: AMEI O RESULTADO!!!

Salão de Beleza: sou cliente de um dos melhores salões de beleza da minha cidade, o Beleza e Art. Apesar de não ter fechado o pacote de noiva, a profissional que sempre me atende fez meu cabelo, maquiagem e sobrancelha pelo valor que normalmente me é cobrado. Meu agradecimento pela consideração é eterno!

Música: meu marido baixou diversas músicas da internet e as levamos no pen drive para embalar o nosso dia tão especial.

Flores: Um dia antes do evento, meu marido e eu compramos as flores da decoração das mesas dos convidados (2 rosas por mesa) e eu mesma fiz o meu buquê pequeno de 16 rosas (inspiração no CSG).

Decoração: Revirando diversos sites de casamento descobri o painel de flores de papel. Apaixonei-me por ele e quis aplicá-lo na nossa decoração! O efeito que dá é diferente de tudo que já vi – mas dá um trabalhão… No dia anterior, meu marido, meu enteado, minha irmã e eu desenhamos, recortamos e colamos cada pétala e folhas no painel de TNT branco (o painel original é com isopor). Outra cunhada fez a decoração da porta do salão. Ufaaa! Tanto a agradecer!! Também fiz: guardanapos de tecido (com enorme ajuda da minha mãe), os prendedores de guardanapos (laço chanel by CSG), bolas de flores, bandeja (mesa dos noivos), a árvore de recados, pintei as garrafas de branco (by CSG) e com o papel rendado fiz os wrappers dos cupcakes e a decoração das mesas dos convidados.

Fotografia: fechei o serviço (making da noiva, registro civil, foto externa e recepção) com a Raíssa Lisboa. É uma moça que está no início da carreira ainda, mas pela postura e o trabalho que desenvolve vai muito longe! Ela entendeu e respeitou o que nós queríamos, além de ser pontualíssima e discreta. Já a qualidade do trabalho vocês conferem nas belíssimas fotos 🙂

Por alto, o nosso casamento custou R$1.900. Achei que ficou bem em conta, pois é difícil economizar em pontos fundamentais como fotografia, bolo e comida. Espero que as noivinhas de Belém, que precisam economizar e que têm disponibilidade, coloquem a mão na massa também. É maravilhoso ver tudo que você planejou pronto e, mais ainda, ver que todos amaram o casamento que você mesma planejou e montou junto daqueles que te amam de verdade!

Enfim… Sou suspeita para dizer, mas nosso casamento foi muito lindo e emocionante!! Guardo com muito carinho todos os detalhes no meu coração ♥

Beijos,
Drica”

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (20)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (14)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (17)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (16)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (15)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (18)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (19)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (22)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (21)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (25)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (26)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (13)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (12)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (1)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (2)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (3)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (4)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (11)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (5)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (6)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (7)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (8)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (9)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (10)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (23)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (24)

casamento-real-e-economico-belem-do-para-drica-rildo-casando-sem-grana (27)

fornecedores

Flores: Yamada Plaza | Bolo, doces finos, bem casados e topo do bolo: Márcia – Tel. (91) 8138-6269/8849-6651 | Fotografia: Raíssa Lisboa – Tel. (91) 8938-0743 | Make da noiva: Salão Beleza e Art – Tel. (91) 3223-1778 | Roupa do noivo: Virtuosa Noiva – Tel. (91) 3222-2422 | Decoração, buffet, música e todo o restante: noivos e família.