Ah, meu Deus do Céu… Eu estou há apenas 18 dias do meu casamento! Como assim?!
hahahahahahahahahahahaha Acho que a ficha caiu!

Pô, eu vou casar MESMO com o grande amor da minha vida, meu namoradinho desde os 18 anos, meu noivo e, daqui há 18 dias, meu marido. E mais: vai ter um vestidão branco, bouquet, música de fundo, convidados, padre, comida, bebida, bolo, doces… UAU!

Deixa eu te contar o que ando fazendo pro tempo passar…

post-da-gabi-projeto-casa

Nessas últimas semanas eu tenho me dedicado ao projeto “Decorando sem Grana” rsrs, e quero muito mostrar o resultado do nosso apê pra vocês em um próximo post 😀 Nosso lar ficou uma graça – e olha que foi com pouca grana MESMO. Eu reformei meus móveis de solteira: cômoda, guarda-roupa e cama ganharam uma roupinha nova com papel contact e tinta spray e ajudaram a mobiliar a nossa casa. Coloquei a cômoda e o criado mudo no nosso quarto de casal e o guarda-roupa com a cama de solteira no quarto de hóspedes – ou quarto do futuro baby, como diz o noivo (tem mais alguém aí com o noivo doido para ser pai? Nem casamos e aqui tem um cara já pensando no nome dos pimpolhos!).

Mergulhei tão de cabeça no projeto casa, que a cerimônia e a festa do casamento ficaram de escanteio. Têm horas que esqueço que vamos dar uma festa, rsrsrs. Talvez seja porque nunca tratei isso como prioridade no processo do nosso casamento, as coisas da casa me preocupam muito mais do que pensar que talvez o jantar não possa estar suficientemente bom. Sei lá, acho que é porque não me preocupo muito com essas coisas, com o que os outros vão pensar… E outra: nossa casa é o cantinho onde vamos passar muitos anos, já a festa é só uma noite que vai passar tão rápido que, quando a gente ver, já vai ter acabado. Não sei se sou a única lunática nessa terra, mas de umas semanas pra cá estou pensando exatamente dessa maneira.

post-da-gabi-tudo-no-lugar

Já levei muita coisa pro apartamento, aliás, já faz 1 mês que os armários estão cheios de coisas do enxoval. Ganhamos muitas coisas no nosso Chá Bar e hoje eu vejo como foi bom fazê-lo (quem estiver desanimada em fazer o Chá de Cozinha, Chá Bar ou Chá de qualquer coisa, não desanime: FAÇA SIM, MENINA!). Com o chá, nossa lista de presentes de casamento ficou muito pequena, pois ganhamos 45 itens ao todo e isso ajudou – e muito! O enxoval de cama, mesa e banho está quase lá também. Toalha de banho eu tenho pra dar e vender, mas queria mesmo é ganhar mais um jogos de lençóis – que nunca é demais, né, gente? (tem algum convidado nosso lendo isso? #ficaadica hehehehe).

No mais, a casa está organizada, limpa e com tudo pra ser um lar habitável. Algum detalhe ou outro sempre fica pra trás, e, por mais que anote tudo, você só lembra que está faltando alguma coisa na hora da necessidade, como descobrir que faltou uma lixeira pro banheiro, um porta-detergente, coisinhas pequenas que a gente compra nas lojinhas de R$ 1,99 (mas que fazem toda a diferença no dia a dia de uma casa)…

post-da-gabi-jeito-de-mulher-casada

Gente, posso falar? Eu já me sinto casada mesmo faltando 18 dias pra assinar os papéis! Na reta final a gente vai ficando tão junto, tão perto, tão grudadinho com o noivo, que já se sente uma mulher casada! Outro dia, o Vinicius disse que eu já estava com cara de uma jovem senhora – acredita que até minhas roupas já mudaram? Na última compra de roupas já deu pra perceber que amadureci horrores. Tô muito mais sóbria, eu diria, usando umas cores mais clássicas… QUE MEDO, gente!!! hahaha Mas é verdade, as coisas vão caminhando naturalmente pro casamento. E muda tudo: seu modo de pensar, de se vestir, se posicionar perante a sociedade… Eu não fazia ideia do quanto tudo isso ia fazer diferença na minha vida.

Outra coisa interessante é que você passa a pensar por duas pessoas. Nos últimos tempos eu não penso somente em mim, nas minhas vontades, nas opções que eu quero; em tudo o que eu vou fazer penso no Vinicius também – se ele vai poder fazer, se ele gosta disso, se isso também vai agradá-lo. Acho que aquela coisa bonita que a gente ouve na Igreja, que diz: “não serão mais um, mas dois em uma só carne”, explica todos esses acontecimentos, não? Emocionante demais pensar nisso 🙂

post-da-gabi-preparando-o-psicologico

É normal dar uma relaxada no final? Porque eu estou de boa na lagoa azul. Me peguei pensando em todo o planejamento e descobri que estava muito mais pilhada faltando 5 meses pro grande dia do que agora, faltando 18 dias! Dá pra crer? Mas é verdade, acho que quando você se organiza, fica com aquela sensação de que fez o dever de casa e que o que tiver de ser, será. Nada mais anda me abalando nesses tempos, ando até surpresa comigo mesma.

A única coisas que peço a Deus é que tudo dê bem certo no dia do casamento: que o dia seja bem lindo, que as pessoas estejam felizes e que eu não me atrase com todos os afazeres de noiva. No mais, tudo vai sair do jeito que tiver que sair e eu não vou esquentar meus miolos nem um pouco por conta disso. Deixa a vida se encarregar de fazer acontecer da melhor maneira. Uma coisa que aprendi é:

“Crie um casal de girafas africanas, mas não crie expectativas”

kkkkk Assim, tudo o que vier será uma grande surpresa – e o melhor: você não se decepciona 😉

Aiii, gente… Acho que é isso. Escrevi demais, né? Pra vocês verem como eu estou com tempo! hahaha Escrever aqui é sempre uma terapia pra mim, e ler os comentários de vocês me dá um gás a mais! Continuem comentando!!

Até semana que vem…

Beijocas da Gabi 🙂

assinatura_gabi_nova