E aí, futuros casais, já se perguntaram qual a melhor maneira de armazenar bebidas em casa?

  • Geladeira?
  • Adega climatizada?
  • Depende da bebida?

Essas e outras dúvidas aparecem quando você chega em casa depois de um looongo dia de trabalho e pensa em relaxar, ao lado do seu amor, com uma taça de vinho ou com um copo de cerveja, mas a qualidade da temperatura deixa a desejar…

Pensando nessas dúvidas e no evento que se aproxima – a Copa do Mundo! – nós, da Lista de Casamento, vamos dar uma ajudinha procês 😀

Vem ver!

adega-climatizada

Muita coisa mudou… Houve uma época em que era comum ter um pequeno bar em um canto da casa, sabia? Hoje, o ideal é ter um equipamento que mantenha determinadas bebidas com a qualidade que precisam para serem apreciadas. É o caso das adegas climatizadas, pra que seus vinhos sofram menos com as quentes temperaturas do nosso país tropical.

Além disso, o design moderno cabe em qualquer cômodo da casa – inclusive no quarto 😉 Todas as adegas têm portas com amortecedores que protegem as garrafas do impacto entre elas, o que pode ser perigoso, já que são de vidro. Outra proteção é um alarme que avisa se as temperaturas estão subindo muito ou, até mesmo, se a porta está aberta.

Outra coisa bem bacana é que elas possuem fechaduras, o que evita que crianças ou outras pessoas mexam no seu vinho.

adega-climatizada-Foto: Casos de Casa

cervejeira

Receber os amigos é aquela festa, né? Mas também é um abre e fecha da sua tão querida geladeira pra pegar cerveja… Em dias de jogo, então, nem se fala! O problema é que, além de gastar mais energia, as cervejas disputam espaço com outros alimentos e demoram mais pra gelar.

Hoje, existe no mercado uma opção de cervejeira doméstica, que cabe muito bem em qualquer espaço da sua casa; comporta uma boa quantidade de latas, garrafas ou barris; tem controle de temperatura; e não fica com gosto ou cheiro do que tem na sua geladeira.

Diz: é ou não é perfeito para aquele churrascão com os amigos ou a família?

cervejeira-1Foto: Ricardo Eletro.com

E aí, achou uma boa opção pra incluir na sua lista de presentes? Com certeza seus convidados vão te dar de presente e, depois, não vão faltar a nenhum jantar regado a um bom vinho, nem a qualquer jogo do time do coração com uma cervejinha bem gelada.

Um beijão,

www.ricardoeletro.com.br

assinatura-blog-LDC-rosa

Obs. A foto principal é do Portal R7.