Olha eu aqui de novo…
Pra compartilharmos mais informações e trocarmos figurinhas!!

E aí, alguém utilizou as ideias do meu último post sobre o tutorial dos convites para padrinhos? Espero que tenha sido útil pra vocês 🙂

Pro nosso papo de hoje eu escolhi um dos itens da organização do casamento que deixa muitas noivas de cabelo em pé: a escolha dos fornecedores. Isso nos assusta tanto porque muito do que diz respeito ao tão sonhado Grande Dia está nas mãos deles, e muitos casais temem que algo não saia como o esperado.

Então, nos próximos posts vou falar sobre a escolha de alguns dos fornecedores do nosso casamento. E o primeiro que fechamos foi fotografia e vídeo.

11

Amo fotografia e creio que essa escolha seja uma das mais importantes, afinal tudo que você viver em um único dia vai estar registrado ali para sempre!

studio-10

Abaixo, deixo algumas diquinhas básicas que segui para escolher o nosso fornecedor:

  •  Profissional antenado: ele se mantém atualizado com as novidades do mundo fotográfico? As fotos de casamentos recentes por ele registrados têm inspirações modernas, save the date, fotos do making off… Ou ainda são aquelas fotos apenas em estúdios, com cachoeiras e fundos de cortina que você via nos álbuns quando era criança?

30

06

  •  Estilo dos noivos: não adianta pagar barato por um fornecedor que siga um estilo de fotografia totalmente oposto ao de vocês. O resultado não será o esperado, acredite! 

18

10

  • Pacotes: alguns fornecedores fecham pacotes que, além de fotografia e filmagem – com álbum impresso com quantidades de fotos variáveis -, entregam CD’s e DVD’s (em alguns casos até pôsteres!), e incluem também fotos externas, cobertura da cerimônia civil e religiosa e da recepção. Fechamos um pacote assim e saiu bem em conta!

12

28

  • Pesquise com calma: nada de procurar fornecedores três meses antes do casamento. Além do desgaste físico e emocional, seu bolso vai sentir também, pois será muita coisa pra pagar ao mesmo tempo. Se fecharem o contrato com antecedência, podem ver melhores opções de  pagamento até a data do casamento. No nosso caso, em outubro já estaremos “livres” dessa despesa, pois começamos a pagar desde maio. 

04

14

  • Fama: não adianta ter um site maravilhoso ou centenas de fotos publicadas em redes sociais. A melhor propaganda ainda é o boca a boca. Você conhece noivas que escolheram esse fornecedor? O resultado foi satisfatório para elas? Pesquise, pergunte, veja o álbum se puder. Isso ajuda muito!

22

08

  • Detalhes: confesso que sou assumidamente apaixonada por detalhes. Tudo o que passa despercebido para muitos… é importante para mim! rsrs Não basta tirar as fotos do vestido, do buquê, decoração e todas aquelas coisinhas padrões de casamento. Sabe aquele momento que quase ninguém viu? Ou aquele ângulo completamente diferente que gera uma foto totalmente original? Isso fará toda a diferença nas suas recordações impressas, pode ter certeza!

25

26

As fotos desse post são do Studio 10, que foi a empresa escolhida para eternizar o nosso casamento ♥ Caso queiram conhecer melhor o trabalho deles (sou suspeita pra falar, né? rsrsrs):

STUDIO 10

Endereço: Rua Miguel Couto, 225 – Centro. Piumhi/MG
Telefone: (37) 3371-5504
Site: www.studio10virtual.com.br
Facebook: facebook.com/Studio10Virtual

20

E vocês, já escolheram quem vai eternizar esse momento ou estão na busca ainda?

Se tiver alguma história marcante pra contar, divide aqui comigo 😀

Um beijão,

assinatura_luene-rafaela-