Olá, meninas do CSG 🙂

Hoje eu vim contar pra vocês sobre os meus primeiros passos rumo a uma vida saudável – alguns bem bacanas, outros nem tanto… rsrs.

Como já tinha contado por aqui, a minha primeira providência quando decidi mudar de vida foi me consultar com meu médico, que me acompanha há anos e que viu o ponteiro da minha balança subir mais de 15 kg nos últimos 2 anos. Ele sempre me alertava, eu tentava emagrecer sozinha e tudo foi virando uma bola de neve… O Dr. Leandro é o médico da minha família; ele cuida de mim, do meu pai, da minha mãe, minhas irmãs… rsrs, todo mundo! A gente o encontrou há uns 5 anos, e olha só que “coincidência”: foi o pai dele, médico também, que salvou a vida da minha mãe há uns 25 anos! Detalhe: em um Natal, ele deixou de viajar para operar e acompanhar minha mãe que estava com uma infecção generalizada. Pois é, médicos assim são difíceis de encontrar atualmente, né? Nós temos essa sorte 🙂

Bem, ele me pediu mais de 30 exames – de sangue, urina, cardiovasculares… E essa semana voltei com todos pra ele analisar. O Dr. Leandro descobriu as mesmas alterações que a nutri Fabi já tinha visto, e está me dando uma super força na minha saga rumo à vida saudável.

A personal Thais, que vai me acompanhar nestes meses, também pediu exames cardiovasculares e, graças a Deus, está tudo certo 🙂 Finalmente poderei começar com a atividade física, algo muito importante e determinante nesse processo, viu meninas?

Bom, mas vamos lá contar as minhas primeiras impressões sobre todo esse processo? Eu, que sou uma pessoa normal, trabalho, tenho uma vida super corrida, problemas de família, sou ansiosa e noiva sem grana assumida (o que me tira o sossego algumas vezes). Enfim, eu tenho uma vida comum como todas vocês. E sabe que, em algumas coisas, eu já tenho sentido diferença?

Vamos lá:

noiva-saudavel-sucessos

  • A minha mente está mudando.

O processo de emagrecer precisa vir de dentro pra fora. É claro que eu sinto falta de algumas coisas, principalmente doce (!!!), mas a minha cabeça já está mudando, gente. Hoje eu não preciso mais comer como antes, eu já consigo ver que meu prato era grande demais pra minha necessidade. Consigo parar de comer quando me sacio e isso não significa comer um pratão e nem ficar com fome.

  • Parei de reclamar do meu corpo.

Comecei a me arrumar mais e já sonho novamente com o vestido de noiva 😀 Aliás, decidi essa semana por um de cintura marcada, e não modelo Evasé como antes. Desafio lindo que resolvi assumir!

noiva-saudavel-susi

  • Estou “comendo colorido” e, praticamente, o açúcar foi aniquilado da minha vida.

Ainda tenho muitoooo a melhorar, mas já tenho colocado verduras, legumes e frutas em meu cardápio, e tenho descoberto que essas coisas são gostosas, rsrs.

noiva-saudavel-prato-colorido (1)

noiva-saudavel-prato-colorido (2)

Aliás, minha sopa de legumes fez sucesso no Insta (@susianeamaral), hein??? hahaha. Deixei todo mundo com vontade!!!

noiva-saudavel-sopa-de-legumes-da-susi

  • Descobri que pra ter uma vida saudável não precisa ser rico.

É lógico que algumas coisas são mais caras, mas fazendo pequenas mudanças é possível viver um novo tipo de alimentação dentro da minha atual realidade financeira – e eu descobri que amo ir à feira!

noiva-saudavel-ir-a-feira (1)

noiva-saudavel-ir-a-feira (3)

noiva-saudavel-ir-a-feira (2)

  • Coloquei na minha cabeça (e no meu coração) que EU VOU CONSEGUIR!

Repito pra mim mesma que tudo isso é uma opção de vida saudável de uma pessoa saudável. Não estou gravemente doente, posso fazer disso minha opção de vida. E, assim, quando a alma “gorda” da Susi vem me perturbar, eu mando ela pra bem longe…

noiva-saudavel-dificuldades

  • Leite, meu amado leite como é difícil te largar…

Eu estou tendo MUITA dificuldade, meninas. Quando percebo já tomei minha “caneca-balde”, e sei que preciso diminuir. Não tenho tido sucesso nesse quesito 🙁

  • Água

Eu ainda não consegui tomar 2 litros sem ficar indo no banheiro de 5 em 5 minutos, e isso às vezes tem me rendido cenas hilárias. Fiz meu noivo parar o carro no meio da avenida pra achar um banheiro pra fazer xixi! Fui ao banheiro e perdi alguns gols da Alemanha – e fiquei tão chateada com a seleção que não assisti mais ao jogo… Porque fiquei nervosa e não parava de fazer xixi! kkkk

  • Tive encomenda nesse fim de semana e comi alguns doces

Bem menos do que eu comeria, mas comi! E não deveria, pois o combinado com a Fabi era só muuito de vez em quando, e não 2x na mesma semana. Snif :'(

  • É HORRÍVEL comer na rua, no shopping, ou seja, fora de casa!

Eu ainda não consegui encontrar soluções para esse dilema, então, quando sei que vou demorar, faço meu lanche em casa antes de sair. Aproveito e economizo, né?

  • Comi muita pipoca com sal nos jogos do Brasil

E o pior, nem valeu a pena…

  • Senti fraqueza e dores de cabeça alguns dias

Sei que é meu corpo “gritando” pelo açúcar e pela comida em excesso de antes, por isso, na próxima consulta com a Fabi devemos acertar alguns pontos importantes.

***

Resumindo, estou tendo sucessos e fracassos, como qualquer uma de vocês, amores. Então, se você se identifica com a minha luta, não desista! Enxergue e corrija seus erros e vamos à luta, que está apenas começando 😉

Agora um fator fundamental pro meu sucesso: o apoio da minha família, noivo e amigos! Todos os que estão próximos a mim já decidiram ter hábitos mais saudáveis pra me incentivar. Meus pais se alimentam como eu agora, estão adorando os novos hábitos alimentares da casa e estão superanimados 😀 Meu noivo, tão amoroso comigo, tem me incentivado de um jeito que só um amor verdadeiro sabe fazer, se preocupa, me acompanha, me fortalece… Ai, ai ♥ rsrs. E meus amigos, que têm me ajudado e incentivado demais – amigos como os que eu conquistei da equipe CSG e Lista de Casamento. Muito bom saber que posso contar com vocês 🙂

Força meninas, vamos à luta! Não há NADA maior que sua força de vontade e não há NADA que te impeça mais do que seu próprio medo. Então, vamos lá! Vivendo um dia de cada vez, superando limites, consertando os erros e sabendo que a vitória vem quando ficamos cansados de esperar por resultados diferentes com as mesmas atitudes de antes.

Ah! E aqui vão os dados do Dr. Leandro, pra quem quiser um médico in-crí-vel:

noiva-saudavel-dr-leandro

Dr. Leandro Grubba Nardy
CRM: 123647

Telefone – Palmed Assistência Médica: (11) 4543-0650/ 2629-8042
End. Rua General Osório, 228 – Vila Bocaina, Mauá/SP

 

Beijos enormes e até semana que vem…

assinatura-susi-amaral