Casa nova, Vida Nova, REFERÊNCIAS

Pós-casamento | A vida de recém-casados

por Júlia Soares

Oi, gente, tudo bem com vocês?

Aqui quem vos escreve é a Gabi de sempre, só que agora debruçada em nossa cama de casal, com o marido preparando aula no notebook. Essa é a minha visão enquanto escrevo esse post 🙂

No próximo domingo nós comemoramos 3 meses de casados e, não sei vocês, mas aqui o tempo anda passando tão rápido, mas TÃO RÁPIDO, que as semanas entram e saem na velocidade na luz!

Bem, quero contar para vocês como é essa fase pós-casamento, acho que é interessante compartilhar algumas coisas que acontecem com a gente depois do grande dia…

 

pos-casamento-primeiro-mes-recem-casados

pos-casamento-recem-casados-bodas-de-beijinho-doce-1-meses-casamentoBodas de Beijinho – Foto: aqui

Tudo é novidade – até lavar a cueca do seu marido é algo que te deixa com um sorriso no rosto! hahaha. Tudo é festa nas primeiras semanas. Na verdade, a gente ainda fica no ritmo do casamento, mas é a melhor sensação da vida, a gente se sente como se estivesse voando: casar com o homem dos seus sonhos e ir para a sua casa, sem ninguém para encher o saco. Tem coisa melhor do que isso? Não tem! Casar é bom demais!! E estar casado é melhor ainda!!!

No primeiro mês também vamos com muita sede ao pote, em todos os sentidos. Tudo a gente faz demais: mima demais, come demais (e engorda idem!), faz tudoooo pra agradar e, às vezes, até pensa que está vivendo um conto de fadas – não que não seja 🙂 Dá pra enfrentar todos os desafios sem perder o romantismo. Mas isso é um exercício diário!

 

pos-casamento-segundo-mes-recem-casados

pos-casamento-recem-casados-bodas-de-sorvete-2-meses-casamentoBodas de Sorvete – Foto: aqui

Eu demorei uns 2 meses para descobrir que estava casada MESMO! Hehe

PÔ, agora não tem mais papai e mamãe, agora até o papel higiênico tem que ser comprado com o meu (suado) dinheirinho!!!

Daí você começa a descobrir o desafio da convivência…. Ah, conviver! Que palavra difícil, hein?

Conviver = Com + Viver = COM VIDA 

A rotina é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo, ela encaixa cada coisa no seu lugar, mas também distancia a gente do nosso par.

Aqui em casa, somos dois professores, então ainda temos a sorte de ter horários vagos na semana (janelas, como chamamos na área da educação). Nesse curto espaço de tempo, vamos nos virando pra fazer tudo o que precisamos: pagar as contas, limpar a casa, fazer planos, namorar… Às vezes é 1 horinha de pausa no meio de uma terça-feira turbulenta, mas a gente tá ali, pensando no fim de semana, no próximo aniversário, varrendo a casa, fazendo um cafuné um no outro.

O segundo mês é assim: pronto, casei, agora vamos respirar fundo e começar a colocar os planos de fazer o outro feliz em prática. Foi bem assim que me senti.

 

pos-casamento-terceiro-mes-recem-casados

pos-casamento-recem-casados-bodas-de-algodao-doce-3-meses-casamentoBodas de Algodão DoceFoto: aqui

Às vezes as coisas parecem ser iguais demais, todo dia aquela rotina (de novo): o celular desperta às 5h30, café, arruma a cama, troca de roupa, trabalha, almoça, trabalha, café da tarde, trabalha (tem dias que eu dou aula à noite também), casa, pijama, cama. Daí você começa a ter uns estalos e pensar:

O lance é fazer tudo igual, só que diferente… Sacou?

O café da manhã pode ser um capuccino cremoso em vez do bom e velho café simples com açúcar; a roupa de cama da semana pode ser aquela que você jurou que só ia usar daqui há 5 anos de casada (eu era dessas, rs); o banheiro pode ficar mais cheiroso com aquele spray caríssimo que você jurou economizar só pra quando recebesse visitas… Não dá, temos que ser criativos! Se você pensou que precisava de criatividade só pra ser noiva, você não sabe o que vem por aí… kkkk. O dia a dia de casado é um grande rebolado, em que os dois têm que dançar juntos e conforme a música: se um perder o ritmo, o outro tem que reanimá-lo e assim por diante.

 

O que muda de fato? Muda tudo gente! Muda o corpo, muda a cabeça, mudam as roupas, muda tudo o que você tinha planejado antes de se casar – inclusive a posição de dormir na cama (que fica mais gostosa com um ursão do lado 😀 rsrs). Como pode, né? Muda tudo mesmo! E o mais engraçado é que você passa a pensar por 2 pessoas, não existe mais esse negócio de pensar só em você.

Por isso digo que permanecer casado é um exercício de paciência e amor. Só assim tudo vai caminhando conforme deve ser 🙂

Bem, é isso. E, agora, cadê as recém-casadinhas aí? Vamos trocar figurinhas!

 

Beijokas em todos,

assinatura_gabi_nova

 

 

PS: a foto principal tirei daqui 😉

  • Débora

    5 anos ago

    Eu vou completar 1 mês de casada na próxima semana, e tenho que reconhecer que o primeiro mês é exatamente como você citou! rs, sem tirar, nem pôr! kkkk…
    Mas é maravilhoso! Casar realmente é bom demais!
    Vamos a cada dia descobrindo as diferenças e aprendendo a conviver com elas. O importante, é manter sempre o foco e se esforçar para manter tudo em mel, rs.

  • Bruna Martins

    5 anos ago

    eu sei bem o que é isso Gabi, so que aki em casa foi 1º filhos gemeos, 2º morar na casa de aluguel depois dos meninos com 2 anos de idade, e agora 3º casar com meus pequenos com 4 anos, mas em 7 anos juntos o q nao pode faltar é a surpresa, o carinho e o fazer diferente 🙂

  • tatiane

    5 anos ago

    Gostei muito do seu texto…tenho seis meses de casada e me identifiquei em varias partes principalmente na parte da flexibilidade de horario pois tambem somos os dois professores e conosco tbem funciona assim, muito parecido. As dificuldades surgem mas, como vc disse, com paciencia e amor a gente vence e acima de tudooo com a ajuda de DEUS! Bjss

  • Daniela Oliveira

    5 anos ago

    Falto pouco mais de um mês para o meu casamento e de vez em quando me vejo pensando: e depois? como será o depois? então achei muito legal esse post e acho q sempre que puder vc deve voltar a nos dar essas dicas! Post muito legal!!

  • Jessica

    5 anos ago

    Casei em maio também, só que no final do mês, então estamos com 2 meses e meio, dos quais 1 foi viajando de lua de mel, então pode-se dizer que de rotina mesmo tem pouco tempo. Estou na fase de todo dia fazer uma comidinha diferente pro jantar, rs. É muito bom estar casada, eu e meu marido ficamos 2 anos morando em estados diferentes e finalmente colocamos um fimna distância.

  • Juliane

    5 anos ago

    Gabi! Vou me casar sábado! Coração esta a mil! Muito bom ler sobre o pos festa de casamento, fase meio insegura essa ne?!

  • Camila Fernandes

    5 anos ago

    Gabi, nos casamos no mesmo dia!! Eu também vou completar 3 meses no domingo. Me sinto como você falou.

  • Gabi!! comemoramos bodas de sorvete esse mes,e eh exatamente isso que vc falou… o primeiro mes passa que a gente nem ve, tudo super de boa, mas no segundo ja começa a dar aquela impressao de “eh tudo sempre igual” a rotina acaba com a gente, mas graças a Deus estamos nos dando super bem, sempre nos ajudando e nos dedicando a fazer o outro feliz =) Adorei seu post, beijao

  • Gabi,achei o post muito bacana!!Pois conseguimos construir uma nova visão sobre casamento,e um pouco sobre como de fato é essa experiência,que muitas vezes não são bem vistas por todos os casais.

  • Carol Costa

    5 anos ago

    Gabi é assim mesmo… Kkkk
    Tenho quaaaase 5 anos de casada (juntada), sábado nossa princesa faz 1 aninho e nosso casamento vai ser em outubro… Mas de fato é mto bom estar casada, viver, conviver todos os dias com a pessoa que tanto amamos… Que passamos por tantas coisas para estarmos juntos… É mto especial cada dia!! Aqui nós sempre fazemos algo diferente, as vezes a Duda fica na casa da vovó e a gnt sai pra pegar um cinema, tomar alguma com os amigos, ou simplesmente fazer um yaki e namorar depois!!
    A rotina faz nosso amor crescer e ficar forte!! Nossa filha é o maior presente que Papai do Céu podia dar pra nós!!

    Parabéns pelos 3 meses…
    Deus te abençoe!!

  • Solange

    5 anos ago

    Gabi! Vou entrar no segundo mês de casada no dia 28/08, e ainda não percebi a rotina… No primeiro mês de casada meu marido estava de férias e eu estava trabalhando, como eu trabalho dois dias e meio em Angra ele veio comigo. Agora ele voltou a trabalhar e a escala dele é 2 por um . Eu trabalho quarta, quinta e sexta em Angra dos Reis, então já chego aqui na quarta com saudade, pensando no horário que ele vai me pegar na rodoviária na sexta… Acho que isto tudo é positivo porque a rotina passa bem longe de nós. Mas também já falei que de vez em quando é necessário aqueles passeios do tempo de namoro, senão o romantismo acaba sendo engolido pelas dificuldades do dia a dia.

  • Nathalia Bassani

    5 anos ago

    Oi Gabi, eu e meu noivorido estamos juntos há 8 anos e há dois juntamos as escovas. No primeiro ano achei que não ia mesmo dar certo. Duas pessoas totalmente distintas sob o mesmo teto hehehe, até a cama a gente comprou graaaaaandee para não “roubar” o espaço do outro. Nesse tempo descobrimos o quanto éramos mesmo diferentes e um tanto individualistas. Passamos por muitos problemas, e estes nos ensinaram que se quiséssemos mesmo ficar juntos, deveríamos nos ver como um casal, e não como duas pessoas que moram numa mesma casa e namoram de vez em quando. Na época eu trabalhava junto com ele na empresa e percebi que se ver toda hora também atrapalhou um pouco. Então resolvi mudar de emprego e mudamos toda nossa rotina, pois eu já não tinha mais tanto tempo livre pra tomar conta de tudo sozinha. Hoje eu cuido da limpeza e organização da casa, ele lava as roupas e organiza a parte financeira. E tudo se encaixou. Dá até pra fazer uma receitinha diferente toda semana, engordar um pouquinho né kkkkkk. Os problemas não acabaram, nem as briguinhas hehehe, e muito menos a correria, mas a gente se ama de verdade, acima de tudo quer ver o outro feliz e nosso casamento é dia 12/09/2014. Está chegando. E esses dias têm sido ainda mais gostosos, apesar dos pepinos que toda noiva enfrenta né, mas estamos sempre juntos. Em meio a tudo, a toda correria, procuramos sempre sair pra passear, com os amigos ou sem eles, ou eles vêm a nossa casa, que Graças a Deus está sempre cheia deles. E na nossa cama hoje sobra espaço, pois descobri que é muito bom mesmo dormir agarradinha com um ursão quentinho Gabi hehehehehe.

  • Denise

    5 anos ago

    Gente, pára tudo!! Só queria deixar um recado para as meninas que, como eu, não tiveram um início de casamento muito fácil (por assim dizer). Tem gente que se adapta fácil e acha tudo as mil maravilhas, tem gente que passa muita dificuldade de adaptação (como meu marido).
    O importante é lembrar que agora é pra vida toda e que os dois têm que lutar pela felicidade no lar. O meu caso eu resolvi com alguns meses de terapia e hoje, sete meses depois de casada, posso dizer que finalmente estamos adaptados.
    Não se deseperem se as coisas derem errado no começo, tentem achar uma solução pra\ tudo terminar bem.
    Bjokas!

  • Adorei o post eu estou muita ansiosa falta 9 dias para o nosso grande dia, hoje eu vou limpara o apartamento para a mudança, já esta dando o aperto no coração, chegar em casa ter fazer tudo quem já é acostumada a chegar e esta tudo pronto.

  • Jessyca

    5 anos ago

    Muitooo Bom post, eu vou me casar em janeiro, mas já conheço como é estar ao lado do meu namorido, moramos juntos 3 anos ( 1 ano com a sogra NÃO FAÇAM ISSO) e 2 anos sózinhos .. apesar dos problemas que nos fizeram nos separar fomos muito felizzz momentos de casadinhos éé muito bom, e realmente engorda kkkk, e agora depois de 2 anos separados de casa vamos nos casar novamente e posso afirmar que JUNTOS somos muito mais felizess

  • jessica

    5 anos ago

    Gabyyyyyyy do céu,(rrsrs) não me canso de ler seus posts menina. Tenho 22 anos e vou me casar dia 20 de setembro e vou te contar uma coisa, com a correria para deixar tudo pronto para o grande dia,por veze fico alguns minutos pensando”caramba é isso mesmo vou me casar!!!” e aí o medo …será que vou conseguir?
    vai dar certo? Acho que meu maior receio é o de não dar conta de tudo…cuidar da casa,do marido,roupa comida…Meu noivo é maravilhoso e sei que ele vai me ajudar mas,não sei vocês ainda sinto um pouco de medo da vida de “senhora casada”,será que isso é normal?

  • Michelle

    5 anos ago

    Gabi completamos 9 meses de casados e ainda sinto como se tivéssemos apenas “brincando de casinha” rsrs é tudo tão perfeito e a gente se completa, é tudo tão novo que chega a ser gostosa essa rotina. Agradeço a Deus todos os dias por isso pq nem sempre é assim. Quando casei fiquei com tanto medo (tenho uma amiga que separou antes de completar 1 ano de casados) então imagine a paranóia de acontecer a mesma coisa, afinal não é fácil conviver a dois rsrsrs bjiim adorei o post 😉

  • Stefane Laynara

    5 anos ago

    Bom dia Gabi, nossa adorei esse artigo, estou namorando a 10 anos, e somente agora eu e o meu noivo, resolvemos nos casar, e estou muito mais muito ansiosa, na verdade sempre imaginei a gente na nossa casinha, e acredito mesmo que muda por que mesmo namorando a tanto tempo sei que vai ser muito diferente depois de casada o meu casamento esta marcado para 25/04/2015 e cada dia fico mais ansiosa pra que esse dia chegue logo rsrs, adoro seus post tem me ajudado bastante a tomar algumas decisões referente ao meu casamento !! bjsss

  • Polyana

    5 anos ago

    Gente! Me caso daqui há 311 dias! rsrs Não sei se torço pra passar depressa ou me desespero pq sei que nem vai demorar tanto assim.
    Tô com medinho de sair da casa dos meus pais, pq vou morar em outra cidade e sou muito apegada a eles.
    Mas é bom poder contar com esses relatos de pessoas mais experientes pra nos dar coragem!

  • Dani Martins

    5 anos ago

    Olá Gabi tudo bem? No mês de Agosto completo 5 meses de casada. Estou muito feliz e posso dizer que um casamento para dá certo tem que haver cumplicidade, companheirismo e diálogo. Temos que inovar a cada dia para que a rotina não vire algo insuportável. Também temos que dá o devido valor aquelas pequenas coisas tipo um carinho, um elogio, um café na cama, uma conversa, etc. Lembrando que casamento nem sempre é aquele “mar de rosas”, porém sabendo viver e compreender o outro o casamento será duradouro.Beijos a todas, Dani

  • Taiane Gabriele

    5 anos ago

    kkk! gostei do seu texto, não sei como é mas deve ser deste jeitinho mesmo.. :** Que o casamento de todas permaneça para sempre até que a morte vos separem bejooos

  • Dani Martins

    5 anos ago

    Ahh já ia me esquecendo!!! O verdadeiro casamento é um eterno namoro.

  • Caraaca. Jura que já faz tres meses?? Tá voando mesmo!!

    Adoro seus posts. Realmente, convivencia e rotina são complicados.. as vezes pensamos em coisas mirabolantes pra mudar a rotina e não pensamos nesses simples, como mudar o café.. até a disposição dos móveis da um ar de casa nova se mudarmos de lugar!

  • Mayara Caldeira

    5 anos ago

    Gabi realmente foi um excelente post.

    Casei em 28/09/2013 mês que vem faço bodas de papel e tem sido incrivel esse primeiro ano de casada.
    Houve dias em que eu quis pirar mais não adianta pq você não se imagina longe daquela pessoa então pé no chão e bora conversar uma,duas e quantas vezes for necessário.
    Cada dia, cada mês é uma nova descoberta e sempre uma delicia compartilhar com quem se ama.
    Por favor mais posts para recém casada amamos.

  • Solange

    5 anos ago

    Polyana! Eu morava com minha tia que me criou, então agora depois do casório temos reservado um ou outro final de semana pra dar uma passadinha na casa dela… Temos administrado bem esta nova fase, e pode ter certeza que vai dar tudo certo pra vc também.Um abraço!

  • Aiii Gabi, que bom que está dando tudo certo! Vibrações positivas para que sempre seja melhor e mais perfeito pra você!

  • Gabi!!!

    Realmente é assim como vc fala, nós fizemos 8 meses dia 7/8, e apesar dos percalços é muito bom poder estar lado a lado…

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

  • Que linda! Felicidades!

  • Natália Dias

    5 anos ago

    Gabi,
    Seus post’s sempre bem-vindos e realistas. #amooo
    Estou com meu noivo há quase 9 anos, temos um filhinho juntos e moramos juntos também, só que na casa dos meus pais rs
    Apesar dos perrengues, pois as pessoas são diferentes, tem jeito não… estamos superando.
    E é bem isso mesmo, luta diária, inovar, criar e mudar…
    Muita felicidade nessa nova fase.
    Beijoss

  • daqui ha uma semana eu faço 4 meses de casada de fato… (não casamos AINDA… No papel e na igreja… como manda o figurino) o Primeiro mes é exatamente assim.,..
    Nossa…. eu, que nunca cozinhei nada alem de bolo e brigadeiro, aprendi até a fazer lazanha de beringela com o Maridão… Nossa.. Comemos demais.. (gastamos demais tbm…
    chega o segundo mes, vem junto as contas do primeiro mes…. pq casa nova, tudo novo, e tambem, é no dia a dia que a gente descobre que não temos isso ou aquilo …
    E assim, vamos indo.. kkk Até hoje acho coisas que PRECISO URGENTE NA MINHA CASA kkkk
    Conciliar os horarios também é meio dificil… (sorte a nossa que cada um tem seu carro….) a Mania de comer na rua foi meio que banida do meu dia a dia, pq eu casei… tenho meu maridinho querendo almoçar comigo…
    ah são tantos detalhes, maravilhosos…
    vamos aprendendo dia a dia que é de mãos dadas – juntos, que vamos superar todos os obstaculos que a vida impoe….
    e que qualquer coisa, “é só dar uma reboladinha… que o açucar esta no fundo… ” rsrs

  • Paola Gutierrez

    4 anos ago

    Oi Gabi. Estou indo para o 4° mês de casada e me encaixei bem em tudo que falou rsrs A convivência é mais complicada do que eu imaginava. Quando namoramos é muito diferente, mas é tudo com o tempo né vamos nos adaptando um ao jeito do outro. Estar casada é maravilhoso, muito bom dormir e acordar com um ursão do seu lado rsrs o meu é muitooooo dengoso, mas é maravilhoso mimá-los.

    Beijos

  • Priscila

    4 anos ago

    Muito legal esse post. Tenho um pouquinho de medo quando fico imaginando o depois de tudo. Foi igual quando começamos a namorar e quando ficamos noivos, morria de medo do novo e no final tudo vem dando super certo a cada dia!! Acredito e espero que so casamento seja

  • Priscila

    4 anos ago

    Acredito e espero que depois do casamento seja assim tbm *_____*

  • Vanessa

    4 anos ago

    Como foi bom ler, tudo isso, e eu meu Namorido vivemos em cidades vizinhas e fazemos teste drive de casadinhos aos finais de semana e férias, final do ano que vem nosso apartamento fica pronto e vamos finalmente juntar as escovas… conviver realmente é um exercício diário de paciência e amor, mas acho que vamos conseguir … quando me mudar com ele eu volto contar como foi!

  • Jeniffer Lima

    4 anos ago

    Ain Gabi esse post define mt coisa. Eu faço 2 meses na próxima sexta feira e a convivência não tem mt conflito , mas as vezes eu paro e sinto falta da casa cheia , aquela barulhada , irmão correndo para lá , mãe brigando para cá e pai sempre na dele ! Nessa semana surtei de saudade gosto da bagunça casa cheia para mim é casa com vida e por estar só eu e meu marido me senti solitária , por mais que ele seja super presente … mas senti q faltava algo ! A rotina tem hora q é inevitável mas penso positivo imagina daqui a 20 , 30 anos … não da para desanimar o casamento tem suas recompensas , mt amor , cumplicidade , carinho e compreensão ajudam a temperar o casorio !

  • Karla Ariane

    4 anos ago

    Gabi, vou me casar só no civil em janeiro não era bem o que eu queria né… mas um dia a gente casa na igreja hehe o importante é que vou estar com o melhor homem do mundo <3, mas você poderia me dar algumas dicas, conselhos enfim… pois é diferente casar só no civil. ?! e DEPOIS ? E sE A GENTE FICAR "ACOSTUMADOS" ?

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também