Check List, POR ONDE COMEÇAR?

Saúde | Você precisa emagrecer para casar?

4-3MINS LENDO
por bighouseweb

Oi, meninas. Como estão os preparativos?

Quem aí pretende perder uns quilinhos ou muitos deles até o casamento? Hoje vim conversar com vocês sobre o que nos faz querer emagrecer para estar bonita no grande dia.

Bem, faço parte do grupo de meninas que é gordinha desde sempre. Minha família nunca me deu bons exemplos de alimentação, integrando, no entanto, aquele tipo de família que culpa a criança pelos maus hábitos. Ok. Quando fui chegando na adolescência, fui a um endocrinologista que me receitou uma reeducação alimentar fácil, prática e bem simples. Em um mês perdi 4 kg, um por semana. Só que quando eu comecei a me empolgar começaram as tentações, e além de não tentar comer saudável minha família acabava me boicotando, só comprando gordice… Enfim.

Quando vim morar com Pablito adotei hábitos mais saudáveis. Por exemplo: eu odiava salada e legumes. Aí comecei a comer um pouquinho só pra agradar a sogra, que é um danada e sempre fazia saladas diferentes – e cada vez mais gostosas! Resultado? Me apaixonei e sinto falta quando não como. De vez em quando frequentava academias, mas desistia… Sinto que me falta disciplina e força de vontade.

Uma vez fui numa banca e encontrei uma revista de noivas. Como eu sempre me informava sobre casamentos através da internet, achei interessante olhar. Numa matéria sob o check list (baseado em um ano e meio de planejamento) da noiva, a primeira tarefa a fazer era começar uma dieta. Fiquei com aquilo na cabeça. Quando nós anunciamos para a família que íamos nos casar, ouvi de parentes meus: “quando você começa sua dieta?”. Ou seja, é como se eu não pudesse casar gordinha, acima do peso, porque supostamente noivas gordas são feias (?).

Atualmente estou 30 kg acima do peso, mas quero dizer pra vocês que me casei assim, como estou, e me senti muito bem, linda, como uma princesa. Graças à Deus não tive dificuldade de encontrar vestidos nos modelos que eu queria. Meu manequim é 48, e os dois vestidos que aluguei praticamente não precisaram de ajustes. Esses foram os meus vestidos do civil e da cerimônia:

vestidos-casamento-bianca

Vou dizer pra vocês que nunca quis ser mais magra, diminuir o manequim? Se eu dissesse estaria mentindo! Só que o que eu mais aprendi disso tudo, depois de todas as dietas malucas que eu fiz, é que se você quer emagrecer, tem que fazer por você mesma, pelo seu bem estar, pela estética (se esse for seu caso), mas principalmente pela sua saúde. Lembrando sempre de procurar um profissional pra te ajudar, ok?

Espelhem-se nos exemplos da Gabi e da Susi.

Há oito anos descobri que tenho cistos nos ovários. Às vezes eles vão e voltam e não podem ser retirados através de cirurgia. O tratamento é feito com anticoncepcional. Nada grave, mas me ajuda no ganho de peso. Agora que casei, quero emagrecer para estar no peso ideal quando eu quiser engravidar, pois a minha ginecologista já me alertou sobre as dificuldades e problemas que posso enfrentar numa gravidez com excesso de peso.

314051_399982476716166_1422862464_n

Recapitulando?

“Ame-se como você é e emagreça se for pra você se amar ainda mais”!

 

Mais posts relacionados:

 

Beijos,

assinatura_bianca-dantas

  • Amei,ameeeei esse post! Sou totalmente contra esta ditadura da beleza,que nos impõe ser algo que não somos, para realmente sermos aceitas. Estou com 10kg a mais, uma barriguinha saliente que gastei mta cerveja pra cultivar. Não pretendo elimina-lá só pra casar. Amo meu corpo do jeito que ele é, minha noiva me ama com barriguinha saliente, estou bem comigo, com minha saúde, então não, eu não vou me dobrar para maia um padrão imposto a nós mulheres. Arrasou Bianca

  • EXCELENTE post! Fiquei muito feliz com o seu posicionamento! E você estava LINDA no seu casamento!! <3

  • Isabel Silva

    5 anos ago

    Parabéns Bianca sua dica me ajudou pois estou passando por obstaculo, sou obesa e tenho 40 anos e vou realizar meu sonho de formalizar minha união de 21 anos com meu AMOR … ja pensei até em desistir por isso.

  • Bárbara

    5 anos ago

    Excelente post Bianca! O mais importante é estar de bem com o seu corpo e sua saúde! Lembrando que estar no peso por si só não é sinônimo de saúde.
    Queria compartilhar aqui com vocês um projeto da minha cunhada que é fotógrafa (excelente por sinal) que eu acho que tem TUDO a ver com o post. Chama Sagrado Feminino e o objetivo é oferecer através de ensaios fotográficos a possibilidade das mulheres aprenderem a se desvincularem dos padrões de beleza. De serem livres a sua maneira. E, de mostrarem a sua verdadeira beleza. Quem quiser dê uma olhada no site! É lindo e de grande sensibilidade!
    http://www.joanapetribu.com

  • Ana Cristina

    5 anos ago

    Estava linda Bianca! Meu noivo teve problemas pra achar o terno por causa do número, mas fora isso não se sente pressionado. Eu to desanimada, meu vestido é justo que nem Deus e eu engordei to com medo de não caber. Mas caso daqui 10 dias…

    • Ana, não desanima não! Agora procura se alimentar bem: coma de 3 em 3 horas e dê preferência à frutas, verduras e outros alimentos saudáveis. No mais, aproveita! Esse é o SEU momento!

  • Mariana

    5 anos ago

    AMEI seu post…
    Tb casei do jeito que sempre fui…sem me deixar ser influenciada pelas ditaduras da beleza…
    E sim eu fiquei mais linda ainda no dia do meu casamento…fui feliz como nunca…
    E é exatamente isso…temos que nos sentir bem…se estiver com saúde então fechou o sonho!

  • Ricelli

    5 anos ago

    Vc é linda! E foi uma noiva maravilhosa!! Já comentei num post da Gabi, mas reitero aqui a importância do emagrecimento com pé no chão, para ficar saudável, e não porque os outros querem. A gente sabe que não é saudável ser sedentário, não se alimentar direito, estar acima do peso, etc., então, se quer formar família, é importante se preocupar não só pela gravidez, mas para ter saúde para cuidar dos babys que vierem, né? É o que eu penso, estou cuidando da minha alimentação e praticando exercícios todos os dias, mas sem loucuras. Não vou casar magérrima, com corpo de modelo, mas que eu estarei bonita, eu tenho certeza, hahahahaha… 😀

  • Susiane Amaral

    5 anos ago

    Bianca sua linda, você é linda por dentro e por fora e realmente você não precisa emagrecer pra casar, você precisa emagrecer se for o caso claro, pra ter muita saúde e curtir seu casamento e sua futura gestação do melhor jeito possível….. eu sou a noiva saudável mas como você diz estou muito mais preocupada com a minha saúde do que com a ditadura da beleza magra, por isso que o projeto não chama noiva magra kkkk…. Adoro seus posts, quem sabe um dia não tenho o prazer de te conhecer né…. Super bjão sua linda

  • Fabíola Amante (Rondônia)

    5 anos ago

    Bianca, juro que chorei lendo seu post… Tanto eu qnt meu noivo estamos acima do pesa, temos tentado emagrecer por questão de saúde e não simplesmente por “estética casamentística” mas a sociedade nos cobra, as pessoas me encontram na rua pedalando o caminhando e fazem piadinhas do tipo “é agora q tá noiva quer ficar fininha pra entrar no vestido”, poxa isso dói. Tbm tenho ovários cístico e sei o quanto é difícil reduzir medidas com todo esses remédios. Sabe suas palavras me deram ânimo… os postes da Susi me inspiram muito tbm… obrigada vcs me ajudam de uma forma linda!

    • Fabíola, esse é o momento de ter força e não desanimar, tá? Acredite em você! Não liga pra essas piadinhas não! Sei que é difícil, mas às vezes as pessoas estão frustradas por não conseguirem realizar suas próprias metas e descontam no primeiro que elas veem tentando… Nós do Casando sem Grana ficamos MUITO felizes em ajudar vocês! Beijo!

  • Amanda

    5 anos ago

    Ahhh que linda,tbm estou acima do peso e me caso em dezembro.Esta semana fui provar meus vestidos morrendo de medo de que nada me servisse.Fui em duas lojas de noivas aqui de Florianópolis e fui muito bem atendida,e me senti realmente como qualquer outra noiva.Tinha medo de ser tratada diferente por ser “gordinha”. Experimentei um vestido e me senti perfeita,confortável e NOIVA..haha
    Pretendo emagrecer por questão de saúde.Tbm tenho SOP e sei que perder peso vai me ajudar.Mas jamais irei fazer algo pra agradar á todos.. Eu me amo assim,meu noivo me ama assim e o que importa é a nossa felicidade. Que venha 20/12/2014

  • Olá Bianca, olá noivinhas!

    Acredito piamente na premissa de que as pessoas não devam se espelhar em algo imposto pela sociedade, e em se tratando de casamento isso vira muito evidente! As pessoas simplesmente se sentem no direito de dar pitacos de como deve ser (no achar de cada um)… acho isso desagradável!
    Esses dias comentei aqui numa postagem de Susi sobre a luta diária em reeducar seu organismo, compartilhei a minha experiência, já que perda de peso não é meu grande problema e sim um problema de saúde… Acho que toda forma de cuidar da saúde é super válida, desde que parta de si, não dos padrões impostos pela sociedade!

  • Bi… Ameiiiii Seu Post!!!! Tb estou acima do peso ( Eu e o Noivo), e casamos no dia 30/12… ( Já Chegando rsrs)! Estamos nos reeducando no quesito alimentação e a 3 meses estamos praticando exercícios físicos juntos (quando é os 2 em busca do mesmo ideal é mais fácil, pq um da força pro outro rs) , e estamos muito felizes com os resultados… Se é por causa do casamento? – Não, não, é pela nossa saúde mesmo! Mais eu confesso, q foi o casório que deu aquele estalo nas nossas cabeças viuu!!! Porém pretendemos, continuar se alimentado bem e praticando exercícios físicos mesmo após o casório… Até mesmo pq agora já faz parte da nossa rotina diária…

    • Grazy, que bom que o casamento incentivou vocês! Sempre precisamos de incentivo, né? Que esse projeto se prolongue na vida de vocês! Felicidades!

  • Bianca, engordei 8 kg em seis meses quando fui morar com meu atual marido e no dia do casamento estava 11 kg acima do peso. Apesar da insistência, optei por não entrar em dietas malucas ou restrições alimentares muito grandes num dos períodos mais estressantes da minha vida. Casei gordinha e quando vejo as fotos eu não tenho vontade de mudar uma virgula: tava feliz, tranquila, com a roupa dos meus sonhos e cheia de afeto. Agora, 3 meses depois do casório, procurei uma endócrino e comecei uma reeducação alimentar. Com calma, no meu ritmo e pro meu objetivo. Parabéns pelo casório lindo :*

  • Daniela

    5 anos ago

    muito massa a postagem!!!!! e é isso mesmo, as pessoas tem essa de achar que apenas as mulheres magras são bonitas e não é por aí! cada um tem a sua beleza e deve se sentir bem como é, lembrando sempre que o mais importante é ter saúde! muito boa a postagem, Bianca!

  • Andreia

    5 anos ago

    Olá qual o email do casando sem grana?

  • Patricia

    5 anos ago

    Parabéns!! Sabias palavras, tenho certeza que muitas noivas se identificaram com você e agora se sentem mais fortes e livres para não se cobrar e se sentirem bem na própria pele! O melhor acessório que vestimos é a auto estima e para isso não importa o seu peso.

  • Thaise

    5 anos ago

    Quero emagrecer para o meu casamento, me acho linda do jeito que estou, mas quero perder pelo menos 6 kg pra ficar realmente satisfeita.

  • Claudia

    5 anos ago

    Adorei o texto… eu nunca fui magrela, sempre fui mais pra fofinha…rs
    E quando começei a ver vestidos e tal começaram a me perguntar a mesma coisa… o problema maior é que minha super ansiedade me faz engordar um pouquinho mais…. mas andei pensando nisso esses dias…
    Não preciso ficar magra pra ficar bem, claro que preciso melhorar meus hábitos alimentares e minha falta total de exercícios… mas sem deixar de ser quem eu sou…

    <3 Bjos meninas
    Obrigada pelo texto Bianca!

  • Fabíola Amante (Rondônia)

    5 anos ago

    Amo tanto vcs, pela força e bons exemplos que compartilham com tantas noivinhas pelo Brasil a fora. Emagrecer sim, mas por pura saúde!

  • Brunna

    5 anos ago

    Também sou do grupo “gordinha desde sempre”. Com o casamento eu resolvi sim emagrecer de uma vez por todas. O casamento é uma inspiração para muitas emagrecerem e eu embarquei nessa e fiz do 11/04/2015 a minha força de vontade, é um momento único e por isso quase todo mundo quer emagrecer para o casamento. Não acredito nisso de achar que tudo bem ser gorda, sei lá, eu sempre soube que precisava emagrecer, acho que ninguém escolheria ser gorda, cheguei a quase 30kg acima do meu peso. Esse negócio de noiva gorda é feia não é verdade, a verdade é que a pessoa pode ser uma noiva linda…e gorda, mas também pode ser uma noiva linda e magra. E eu, sinceramente, prefiro ser a 2ª opção.

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também