Meninas!

Estou tão feliz… Casei no dia 12 de julho e deu tudo certo!!! rsrs 🙂 Acho que é normal achar que vai dar tudo errado, né? Mas não dá, pode acreditar!

Esse é meu primeiro post como uma senhora casada e estava pensando em falar sobre como foi o meu casamento. Mas vou deixar esse assunto pra depois. Não que ele não seja importante (lógico que é o mais importante!), mas quero falar sobre o meu grande dia quando já tiver muitas fotos para mostrar!

Hoje vou falar sobre o que acontece depois da Lua de Mel, no chamado pós-casamento

10525613_660464687370354_2092404684567590391_n

Esse post vai ser sobre o que estou passando hoje e que muitas noivinhas lindas aqui também vão passar. Então, aqui vão algumas dicas pra quando você voltar da Lua de Mel e encarar a “triste” realidade:

1. Faça uma comprinha básica para a sua casa

Imagina chegar da Lua de Mel e não ter nem água em casa pra tomar! Esse foi meu caso, e acho que não sou a única… rs. Antes de casar eu pensava em fazer uma super compra, pra chegar de viagem e já ter tudo! Mas com a correria da reta final, quem disse que eu tive tempo pra isso? Graças a Deus a família do meu marido (não é mais noivo! rsrs) cuidou disso e fez uma pequena compra para nós (ufa!) 🙂 Então, caso você não tenha conseguido fazer isso antes de casar, acho que vale ligar pra família ou aquela amigona mais próxima pra comprar café, pão, manteiga, leite etc. 😉

0007614760N-1920x1280

2. Deixe tudo previamente limpo

Antes do casamento nós fizemos duas faxinas na nossa casa e isso ajudou muito! Afinal, ninguém quer lavar o banheiro depois de desfazer as malas, né? E o bom de fazer a faxina prévia foi que agora minha casa já tem vassoura, balde, rodo e pano de chão, coisas que eu nem tinha pensado em comprar! Além da faxina, separamos um jogo de cama e um jogo de toalhas para usar. Pedi para uma querida tia lavar os dois jogos e, antes de casar, levei pra casa, assim já poderia usar esses quando voltasse.

3. Tenha o básico para a primeira semana

Quando você chega da Lua de Mel você ainda não pegou os seus presentes da lista de casamento, então muita coisa vai faltar. Nós não tínhamos pratos nem talheres, acredita? Apenas os copos, 3 garfos, 3 facas e algumas colheres que ganhei no Chá-Bar. Daí tivemos que improvisar com descartáveis… Uma das primeiras coisas que fizemos na semana que chegamos foi pegar os presentes da lista, e a partir daí as coisas ficaram mais fáceis. Por isso, programe-se pra essa ser uma das suas primeiras tarefas como uma senhora casada!

4. Televisão, telefone e internet

Pode parecer besteira, mas é bom já ter esses três itens funcionando quando você voltar pra casa. Graças a Deus meu marido cuidou disso e tudo estava em perfeito funcionamento antes mesmo de casarmos. Minha dica é deixar isso para o homem, afinal eles gostam de resolver esse tipo de problema mais técnico e também vão se sentir úteis 😉 rsrs Só precisa ter paciência pra ligar para as operadoras e escolher qual o pacote é melhor pra vocês.

0009426759R-1920x1280

5. Prepare-se para o pior

Com uns 20 dias de casada eu ainda não tinha geladeira! Nós ganhamos uma bem antiga de um parente e ela estava funcionando lindamente, mas quando chegamos em casa percebemos que tinha quebrado 🙁 Então trocamos alguns presentes por uma geladeira nova, só que ela demorou quase 1 mês pra chegar, acredite! Sério, esse assunto deu uma grande dor de cabeça e nos fez ficar pobrinhos, pobrinhos… Afinal, não podia cozinhar sempre, pois não tinha onde guardar, e quando fazia alguma comida tínhamos que comer tudo. Além do que não tinha nada perecível em casa… Ai, ai, ai, comigo foi a geladeira, mas pode ser a cama, o sofá, o fogão ou qualquer outra coisa, viu? Apenas estejam preparados, porque algumas coisas dão errado mesmo no começo. Foi isso que concluí conversando com minhas amigas já casadas.

6. Não se desespere

Eu comprei um conjunto de pratos e ele veio quebrado; quando troquei, o segundo também veio quebrado! Apenas o terceiro veio “inteiro”, isso porque fingi que não vi um quebradinho bem pequeno em uma xícara. O faqueiro veio sem um garfo e o gás acabou em pleno domingo! Compramos um botijão novo e descobrimos que o gás estava vazando (medo!). Sim, as coisas dão errado no começo, mas não adianta se desesperar. Espernear, gritar e chorar não vai fazer as coisas consertarem sozinhas. É preciso pôr a mão na massa e correr atrás. Ah! E exigir seus direitos. Meu marido falou pra ficar com o faqueiro sem um garfo mesmo, mas eu fiz questão de trocar. A xícara com um quebradinho estou relevando porque a loja em que comprei é muito longe, então deixei isso passar, afinal usamos mais canecas do que xícaras! Coisas diferentes podem acontecer com você, mas não adianta se estressar, pense que agora você está casada e toda aquela correria para o grande dia já passou 🙂 Então, aproveite o que você tem!

10522463_928950730453984_7832456586990892594_n

Bom, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e se lembrem delas mais pra frente, quando tudo isso estiver pra acontecer na sua vida.

Um beijão,

assinatura_juliana-braganca