“Uma noiva de vestido curto, um Jardim Secreto e 60 convidados…”. Foi assim que o Daniel e a Marianne começaram o e-mail que nos enviaram contando a história e como foi o casamento real deles. Suuuper inspirado 🙂

Eles fizeram uma celebração para poucas pessoas, em um espaço bem especial e aconchegante de Vitória, no Espírito Santo. Ficou tudo lindo, cheio de charme, e nós AMAMOS cada detalhe ♥

Mas agora vamos deixar pra eles mesmos contarem a história pra vocês, tim tim por tim tim. Bora?

 

“Uma noiva de vestido curto, um Jardim Secreto e 60 convidados…

Primeiramente parabéns pelo blog. Desde que eu e minha noiva começamos a falar sobre casamento, nos tornamos leitores e fãs! Somos de Vitória/ES e gostaríamos de compartilhar com todos os detalhes e a felicidade que foi o nosso mini wedding, realizado no dia 28/06.

Esperamos que gostem!

 

NOSSA HISTÓRIA

Nos conhecemos em 2007, pela Internet – podem acreditar! Depois de um período nos falando apenas como bons amigos, percebemos que tínhamos muito em comum e decidimos nos encontrar. O local do encontro foi o cinema de um shopping, em Vitória, onde moramos. 

Conversa vai, conversa vem, acabou pintando o maior clima! Mal sabíamos que ali seria o início da nossa história de amor… Começamos a namorar naquele mesmo ano e, mesmo com alguns contratempos, não nos desgrudamos mais! Após 5 anos juntos, ficamos noivos, num pedido superespecial.

 

O CASAMENTO

A nossa ideia inicial era de apenas viajar. Juntar as malas e sair por aí! Com o tempo percebemos a importância de recebermos uma bênção religiosa, celebrando esse momento único em nossas vidas na companhia de nossos familiares e amigos próximos.

Acreditamos verdadeiramente no AMOR, por isso os detalhes do nosso grande dia deveriam ser únicos, aconchegantes, refletindo todo o sentimento maravilhoso que existe entre nós, o que não foi uma tarefa fácil. Faltando apenas 8 meses pra organizar tudo e com o orçamento mega apertado, não sabíamos exatamente como faríamos, mas tínhamos a certeza de que seria um evento intimista, cheio de personalidade, com a nossa cara.

Pensamos em oferecer um jantar apenas para os nossos pais e irmãos, depois pensamos em evoluir a ideia para um ‘bolo com champanhe’, até perceber que deveríamos incluir também os amigos que sempre nos apoiaram. Logo, decidimos que teríamos um casamento de fato! rs

A primeira coisa que fizemos foi… Adivinhem? Montar uma planilha financeira com todos os gastos estimados! Essa planilha foi nossa bússola e a responsável por nos manter com os pés no chão. Afinal, organizaríamos algo que, por menor que fosse, estivesse dentro das nossas possibilidades financeiras. Com os valores em mãos, começamos os preparativos. Decidimos que a festa e a cerimônia seriam no mesmo local e, tomando como base alguns orçamentos de buffet, definimos que teríamos apenas 50 ou 60 convidados (definir a quantidade foi fácil, o difícil foi selecionar quem seriam essas 60 pessoas, entre amigos e familiares, que dividiriam o grande momento conosco! rs).

Feito isso, tivemos que escolher um local que fosse especial, lindo e aconchegante o suficiente para nós e para o número de convidados que estipulamos. Depois de muito pesquisar, lembramos de um lugar que só pelo nome já era encantador (Jardim Secreto). Assim que realizamos uma visita, para melhor conhecermos o espaço, foi amor à primeira vista.

Diante dos tantos detalhes e ‘armadilhas da indústria casamenteira’, vimos que precisávamos mesmo economizar, mas, ao mesmo tempo, não queríamos abrir mão de detalhes que gostávamos e que tornariam nosso casamento ainda mais especial. Fizemos uma pausa para pensar sobre as ferramentas que tínhamos em mãos e sobre como faríamos para ter uma coisa sem abrir mão da outra. Daí tivemos a seguinte sacada: já que o noivo trabalha com marketing e webdesign, por que não ‘juntar a fome com a vontade de comer’ e usar o talento dele como moeda de troca? rs 

Assim, fizemos permutas com alguns de nossos fornecedores, criando o site deles em troca dos serviços para o nosso casamento – o que deu super certo! O noivo (Daniel) fazia toda a parte gráfica e a noiva (Marianne) criava os textos e revisava todo o material que era produzido. Foram muitas noites sem dormir direito e, paralelo a esse ‘trabalho extra’, tínhamos também os nossos empregos. Mesmo assim, continuamos tendo em mente um único objetivo: o nosso casamento! E conseguimos!

Os serviços prestados por nossa cerimonialista também foram indispensáveis, pois o fato de ter ao seu lado uma profissional que conhece todos os trâmites e detalhes sobre casamento, ajudou bastante e nos salvou de muitas ‘roubadas’. Além disso, fez com que nós, que éramos inexperientes, tivéssemos a organização e a segurança necessárias para tocar o nosso sonho adiante.

O fato do noivo lidar com eventos, gostar, e se envolver de corpo e alma em TODOS os detalhes do casamento, também foi fundamental para que tudo acontecesse. Alguns fornecedores ficavam surpresos pelo fato de um noivo opinar, escolher e até discutir sobre os detalhes escolhidos. Para a noiva aqui não foi nenhuma surpresa, já que sempre tivemos uma relação de amor, cumplicidade e respeito. Conseguimos dividir as responsabilidades e demos muito apoio um ao outro para solucionar os problemas que apareceram.

Buscamos estabelecer um contato pessoal e próximo com os nossos fornecedores, o que fez com que eles nos entendessem e abraçassem nossa ‘causa’. A empatia que tivemos com todos foi fundamental desde a negociação, e isso refletiu positivamente em nosso orçamento. Se tem uma coisa que aprendemos também, foi que existem profissionais que estão iniciando suas carreiras e que são cheios de talento. Batalham muito para mostrar seu trabalho e conquistar seu espaço nesse segmento. Profissionais assim que nos encantaram, pois tinham, além de preço justo, toda a garra para fazerem o melhor por nós, e fizeram!

Diante da nossa experiência, esperamos que o grande dia de todos os noivinhos seja PERFEITO como o nosso foi para nós, e que diante dos inúmeros imprevistos e dificuldades mantenham-se ainda mais fortes e unidos!

Beijos,
Mari”

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (2)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (3)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (4)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (5)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (6)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (8)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (7)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (1)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (12)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (13)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (14)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (17)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (18)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (19)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (20)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (21)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (22)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (23)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (24)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (25)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (26)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (27)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (28)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (29)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (30)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (31)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (32)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (33)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (34)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (35)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (36)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (10)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (11)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (16)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (15)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (9)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (45)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (37)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (38)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (39)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (40)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (41)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (42)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (43)

casamento-pequeno-economico-espirito-santo-vestido-de-noiva-curto (44)

 

fornecedores

Local: Jardim Secreto (anexo à Casa Rosa, na Rua Moacyr Avidos, nº 47 – Praia do Canto Vitória/ES) | Cerimonialista: Stela Guasti – Tel. (27) 98863-7013 ([email protected]) | Decoração: Cachepot Decor – Tel. (27) 3347-2769 ([email protected]) | Buffet: Amaretto Chef | Doces finos e mini sobremesas: Walquiria Oliveira | Forminhas: Lea Eler | Músicos da cerimônia: Le Visa – Produções Musicais | Filmagem: SV Filmes | Fotografia: Maressa Moura – Tel. (27) 99856-8436 ([email protected]) | Dj e Sonorização: Maurício Oliveira | Maquete e bolo de corte: Nalva Pozzatto | Caixas para lembranças: Little Paper | Topo de bolo: Alice Mantellatto | Vestido de Noiva: Ateliê Sarah Esteves | Beleza da noiva: Aline Bretas | Acessório da noiva: Tulle Noivas | Roupa do noivo: R Pacheco Noivos | Bem-casados: alfajores trazidos de Buenos Aires pela irmã da noiva | Carro da noiva: Karmann Ghia (cedido gentilmente pelo pai de uma amiga do casal) | Site de casamento: feito pelos noivos (www.marianneedaniel.com.br)