Oi, gentem!! Tudo bem com vocês?
Por aqui tudo maravilhoso! 😀

Quem acompanha o blog sabe que terça sempre tem post com gostosuras de confeitaria, que eu preparo com todo o carinho do mundo pra vocês. Mas eu quero pedir licença pra iniciar hoje uma série especial, compartilhando com vocês cada detalhe do nosso chá!

Além do relato em si, com as fotos do evento e todos os detalhes de fornecedores, eu vou trazer também vários tutoriais, não só de confeitaria, mas também de decoração – olha nós aí, metendo a colher no artesanato alheio, rsrsrsrs! Vai ser tudo na mesma vibe do noivado, com muito “faça você mesmo“, com a ajuda das minhas irmãs e mamãe maravilhosas, cunhadas e mais um monte de gente que vai pôr a mão na massa, no papel, na cola, nas flores, em tudo o que tivermos direito!

Hoje vou contar um pouquinho pra vocês sobre o conceito do evento e como a ideia surgiu e foi construída. Na verdade, eu e o Jaime não planejávamos fazer isso desde sempre, nós começamos a falar sobre isso quando lembramos que teríamos que ir até a nossa terrinha natal (Fortaleza) para votar, pois apesar de estarmos morando em São Paulo há alguns anos, nunca mudamos nosso domicílio eleitoral. Daí pensamos que poderia ser uma oportunidade para reunir os amigos e familiares, especialmente aqueles que não poderão vir para o casamento, que será aqui em São Paulo, no ano que vem. Decidimos, então, passar alguns dias a mais lá, pra curtir a cidade, as pessoas queridas, e também fazer o chá 🙂

O nome “chá de panela” nunca me agradou muito, porque nosso evento seria um pouco diferente. Nem mesmo o já famoso “barnela” descia. Pra começar, o perfil de pessoas seria bastante variado: de amigos dos dois até familiares, de primos a avós. Então, aquela ideia de poucas pessoas, brincadeiras etc., não iria combinar muito. E, depois, queríamos algo diferente, dentro do tema que permeia todos os eventos do nosso casamento, que é a poesia. Por isso, pensamos em fazer uma coisa bem simples, informal, no estilo sarau.

Quem acompanha meus posts sabe que eu considero a criatividade um maravilhoso tempero para a vida e que tento jogar uma pitada dela em tudo o que faço – e incentivar todos a fazer o mesmo! Por isso, pensando no horário, perfil de pessoas, tipo de evento e tudo o mais. Conversa vai, conversa vem e surgiu o nome: Chá de Poesia!

Como falei, nós vamos fazer um sarau, com a poesia permeando tudo. A seleção de músicas está sendo feita pela minha irmã, com a presença predominante de músicas de Vinicius. Teremos 8 modelos de livretos com poesias, distribuídos aleatoriamente nas mesas, um para cada convidado, para que aqueles que se sentirem inspirados, possam declamar. Teremos um espaço com uma caixa de som e um microfone, um grande amigo vai cuidar dessa parte para nós.

A decoração será inspiradas nas cores da ilustração que o noivo fez para os eventos do nosso casamento. Terá a presença, claro, das garrafas de vidro reutilizadas, com fita rendada, e também páginas de livros de poesia recortadas (não, gente, eu não cometi o sacrilégio de cortar livros, hahahaha, somente imprimi em casa páginas que simulavam livros antigos e recortei 😉 ). Também teremos um baú pequenino com trechos de poesias recortados e enroladinhos, e as mesas serão identificadas não por números, mas com nomes de poemas famosos de Drummond. Teremos, por exemplo, a “Mesa Lira do Amor Romântico”, “Mesa As Sem-razões do Amor”, e por aí vai. E o mais legal é que essa identificação das mesas será feita com tipo um porta-retrato, todo feito de galhos secos e sisal. E as lembrancinhas serão marcadores de livros de metal, delicados e lindos! Obrigada, China! Hahahaha

As comidinhas serão todas feitas por nós e tudo vai ser inspirado nas receitas e ideias que já temos aqui no blog – e o que não tem, eu vou trazer tutorial!

Nas próximas semanas, vocês vão ter tutoriais de tudo: dos livretos, marcadores de mesa, lembrancinhas, marmitinhas, decoração, comidinhas… Tudo o que têm direito! Semana que vem teremos o post com o relato completo, as fotos e já indicando todos os fornecedores e todos os tutoriais que virão nas semanas seguintes. E pra deixar vocês com um gostinho de quero mais, vejam só como ficou o nosso convite (criado com todo carinho pelo noivo) e sintam o que vem pela frente:

unnamed capa

Espero que tenham gostado da ideia, gente! Até a semana que vem, com o relato completo e muitas fotinhos!

 

Um grande beijo a todos!

assinatura_camila-nepomuceno