Oie, gente linda 😀

Sexta-feira é o dia mais aguardado da semana e, por isso, merece muita beleza. Então, trouxemos mais um relato pra vocês! Dessa vez, trata-se de um casamento real cheio de charme e detalhes, que aconteceu em Recife/PE.

A Manu e o Rafa conseguiram mobilizar os amigos em quase todos os preparativos e economizaram uma grana, sem deixar de viver um casamento dos sonhos! Eles disseram o tão aguardado “sim” e tornaram esse dia ainda mais especial, com uma decoração linda, feita a várias mãos!

Deu vontade de ver, né? Então vem cá:

“Olá, pessoal!

Eu e o Rafa nos casamos no dia 05 de abril, em Recife/PE. Foi tudo simplesmente perfeito, com muito amor em cada detalhe. O casamento realmente é um momento mágico de união e amor, não somente do casal, mas de todos os amigos e familiares. E eu não poderia deixar de compartilhar nossa história com vocês, pois o Casando Sem Grana se fez presente nessa festa.

Colocamos a mão na massa para fazer praticamente tudo. Uma grande amiga e madrinha nos ajudou na decoração e na organização de todos os detalhes, desde a escolha das cores até a confecção e a montagem da decoração no local (praticamente uma assessora de eventos, rs).

A celebração foi emocionante (muita gente chorando! rs), realizada por um grande amigo nosso, que conhece e acompanha a nossa história desde o dia em que nos conhecemos.

Contratamos o local, buffet de crepes para o almoço com as bebidas e alguns doces. Não tivemos bebidas alcoólicas, mas alguns convidados levaram e não tivemos problemas com isso. Para os doces, contratamos a Macêdo’s Doces Finos. Todos os doces deliciosos, lindos e com o preço excelente. Utilizamos alguns deles na decoração da mesa do bolo. Além disso, pedimos alguns salgados com a Bella Doces e Salgados, para os convidados petiscarem antes do almoço. Os salgados chegaram pontualmente, bem quentinhos, e o preço também foi muito bom.

A decoração foi DIY total. Com a ajuda da nossa querida amiga e madrinha super talentosa, fizemos toda a decoração da festa com garrafinhas de vidro, flores de papel seda no teto e tudo mais. Fizemos mutirões para confeccionar tudo e, no dia, vários amigos foram com o noivo organizar as coisas na casa de festa.

Os convites nós mesmos fizemos. Um amigo e padrinho designer elaborou a arte e nós imprimimos e montamos tudo.

Para o buquê, compramos astromélias e rosas amarelas, e a mesma amiga-madrinha fez. Ficou lindo!!! E essa mesma amiga ainda me deu de presente palhas italianas deliciosas, que demos como lembrancinha – e nós mesmos embalamos.

O bolo foi da Carminha de Céu, que faz bolos divinos e a um preço muito justo. Vale muito a pena!

A música da festa ficou por conta do Luciano Lima, com voz e violão. Acho que deu um clima legal à nossa festa.

O meu vestido e o traje do noivo nós compramos. A maquiagem ganhei de presente de uma amiga e, no mesmo local, fiz também o cabelo e as unhas.

Meus sapatos foram emprestados pela mesma grande amiga; foram da Dona Rosa e eu achei o atendimento deles excepcional! Liguei para saber como limpava e eles fizeram a limpeza gratuitamente e com urgência (eu levei em cima da hora! rsrs) Com certeza voltarei lá! Os sapatos são lindos, recebi muitos elogios 🙂

Fizemos ensaio fotográfico e as fotos do casamento com Natuza Ferreira Fotografia. Ela é um amor, muito profissional e cobra um valor muito justo. Registrou esses momentos mágicos como ninguém. Conseguiu captar a emoção de cada momento.

A filmagem do ensaio pré-wedding fizemos com Rosacha – Filmes & Fotografia. Adoramos o resultado! Ficou muito natural e descontraído. As meninas são uns amores e muito profissionais. Valeu a pena!

Para finalizar, gostaria de expressar minha admiração e carinho por vocês do Casando Sem Grana. É muito bom ver que dá para realizar o dia dos nossos sonhos de acordo com a nossa realidade. Espero com esse relato possa ajudar as noivinhas reais e inspirá-las, mostrando que é possível SIM fazer um casamento perfeito (como o nosso!), com a cara dos noivos, sem gastar rios de dinheiro, e com muito amor, afeto, persistência, mãos amigas, disposição para aprender (rs) e, acima de tudo, com Deus à frente guiando tudo!

Beijos,
Manu”

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (10)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (9)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (6)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (1)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (5)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (4)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (3)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (2)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (7)

casamento econômico - recife - faça você mesmo - casamento DIY  (8)

fornecedores
Salgados: Bella Doces e Salgados | Doces: Macêdo’s Doces Finos | Bolo: Carminha de Céu – Tel. (81) 9104-4979 | Flores do buquê: Kato Flores – Tel. (81) 3073-5321 | Música: Luciano Lima | Cabelo e maquiagem: Mengla Cabeleireiros | Vestido: Brooksfield Donna | Traje do noivo: Broomer | Sapato da noiva: Dona Rosa | Fotografia: Natuza Ferreira Fotografia | Filmagem: Rosacha – filmes & fotografia | Convites, lembrancinhas, decoração: Noivos e amigos dos noivos.