Oi, gente linda, elegante, sincera e sonhadora 🙂

Deixa eu contar uma novidade pra vocês… A Letícia é uma leitora muito prendada, que mandou alguns emails pra gente dividindo várias coisinhas lindas que ela mesma fez pro noivado dela.

Lembram do vasinho de hortênsia? Então, foi ela quem nos contou como fazer! E a partir de hoje nós vamos compartilhar os DIYs da Let com vocês 😀

Pra começar, escolhemos o tutorial da cortina de corações com fio de cetim e pérolas.

Loucas pra aprender? Então bora!

 

vasinho-de-hortencia-materiais-

  • Fita de poliéster que imita cetim – também conhecida como rabo de rato;
  • Pérolas vazadas;
  • Cartolinas para os corações.

cortina-de-coracao-materiais-

 

varal-de-lampadas-passo-a-passo

1. Meça a altura do lugar onde colocará a cortina e corte o fio mais longo do que esta altura – pois à medida em que você for dando os nós, o fio encurta 😉 Depois, dê um nó em uma das pontas do fio.

cortina-de-coracao-passos-1

2. Queime a outra pontinha do fio, para que ele passe mais facilmente pelo buraco da pérola. Obs. Na hora de comprar os materiais, lembre-se de verificar se o fio é adequado para passar pelo buraco da pérola.

cortina-de-coracao-passos-2

3. Passe as pérolas até elas chegarem no nó, do outro lado do fio, e dê outro nó. Eu escolhi colocar 10 pérolas, mas você pode fazer maior se quiser.

cortina-de-coracao-passos-3

4. Meça a distância das pérolas para dar um nó equivalente ao tamanho delas e deixar um espaço sem pérolas, que é onde você vai colar o coração. Faça isso várias vezes até completar o fio todo.

cortina-de-coracao-passos-4

5. O espaço sem pérolas vai depender do tamanho do coração que você quer usar. Com dez pérolas usei corações de duas alturas – 8 cm e 6 cm. Faça a conta das pérolas de forma que elas fiquem proporcionais ao coração, para dar mais harmonia à cortina.

cortina-de-coracao-passos-5

6. Agora é só cortar os corações e colar com cola branca. Escolha suas cores e mãos à obra 🙂

A minha cortina ficou assim:

cortina-de-coracao-pronta-1

E o molde que eu usei foi esse aqui:

cortina-de-coracao-molde-a4

Eu cortei na silhouette, mas dá pra cortar à mão também, viu?

 

E é isso! Um beijão,

Let Tôrres