Lembrancinhas de Casamento

Lembrancinhas | 7 modelos de lembrancinhas inusitadas para o seu casamento

por bighouseweb

Até mesmo a mais conservadora das noivas quer inovar de vez em quando, não é mesmo? E essa inovação pode vir, por exemplo, na escolha de lembrancinhas de casamento inusitadas e diferentes do convencional.

Mas ser diferente nem sempre significa gastar muito. As lembrancinhas podem estar entre os itens mais em conta em um orçamento de casamento. Basta ter criatividade para criar um presentinho que fará com que seus convidados tenham boas recordações do seu casamento.

Conheça algumas sugestões divertidas para você se inspirar!

 

Canecas personalizadas e engraçadas

Essas canecas no estilo “ele e ela” podem ser uma opção divertida e útil no dia a dia de seus convidados. Renderá boas risadas se seus amigos forem casados. Neste modelo, por exemplo, ela (a esposa) está sempre certa! hahaha

lembrancinhas-inusitadas-de-casamento (1)Imagem: www.francanecas.com

Outras brincadeiras e frases de efeito podem ser retratadas em um jogo de canecas. Alguns modelos possuem até um formato em que as canecas se encaixam. É possível comprá-las e enviá-las para uma gráfica que faz este tipo de serviço 😉

 

Almofadas românticas

Pequenas almofadas com nomes de casais famosos da história podem ser uma opção romântica e singela de lembrancinhas. E que tal em vez dos nomes colocar frases de amor?

lembrancinhas-inusitadas-de-casamento (1b)Imagem: pinterest.com

Você pode criar dois ou três padrões, com cores e frases ou nomes diferentes, e entregar uma ou duas almofadas. O legal é que essa lembrança serve tanto para casais como para solteiros. Vale a pena caprichar em uma embalagem transparente e bem bonita!

 

Porta-chaves de madeira

Ideal para casamentos rústicos e ao ar livre, este porta-chaves é bonitinho e romântico. Se for de mdf com acabamento apenas em verniz, garante o efeito natural da madeira. Lindo, não?

lembrancinhas-inusitadas-de-casamento (2)Imagem: www.floresecoracoes.com.br

 

Plantinhas ornamentais em canecas

Esse também é um dos mimos de casamento mais legais para casais que amam a natureza. É um presente vivo para os seus convidados cultivarem ao longo da vida. Na imagem, a planta é chamada de rosa de pedra e é bem fácil de cuidar. A caneca pode ser estilizada e levar as iniciais ou nomes dos noivos 😉

lembrancinhas-inusitadas-de-casamento (3)Imagem: cupom.com

Você também pode optar por um envelope personalizado com sementes – de tulipa, girassol, ervas aromáticas, amor perfeito etc.

 

Ferraduras

Ideais para um casamento country ou rústico, as ferraduras com as pontas para cima são um símbolo de sorte e prosperidade, e é isso o que os noivos desejam aos seus convidados. Uma bonita decoração e ótima opção de lembrancinha!

lembrancinhas-inusitadas-de-casamento (4)Imagem: pinterest.com

 

Tábua de cortar estilizada

Para noivos que preferem lembrancinhas úteis, uma dica é esta tábua de cortar com os nomes ou logotipo dos noivos. Vale a pena também caprichar na embalagem. Você pode, ainda, trocar o desenho por uma frase engraçada.

lembrancinhas-inusitadas-de-casamento (5)Imagem: pinterest.com

 

Vinhos em Miniatura

Esta é uma sugestão de lembrancinha mais cara, mas quem sabe seja uma boa opção para presentear os padrinhos ou pais? São três garrafas de vinho em miniatura, em uma embalagem personalizada do casal. Vale a pena escolher os vinhos pela estação em que o casamento acontecerá – vinhos mais fortes e encorpados para o inverno ou noite e vinhos mais enérgicos e suaves para o verão ou para os casamentos de dia.

lembrancinhas-inusitadas-de-casamento (6)Imagem: www.mimosart.com.br

Outra variação é apenas uma garrafa estilizada, com logotipo e nome dos noivos, tipo de vinho e data do casamento no rótulo. Uma embalagem rústica impressa com sentimentos e palavras importantes, como amor, sorte, prosperidade, harmonia etc., arremata o mimo.

***

Esse texto foi enviado pela leitora Laís Patrício.

Patrícia, muito obrigada e um beijão!

  • Eduarda

    4 anos ago

    Se vcs não tivessem dito no início “Mas ser diferente nem sempre significa gastar muito. As lembrancinhas podem estar entre os itens mais em conta em um orçamento de casamento” eu teria concordado, pois estas lembrancinhas são lindas e criativas, mas nada econômicas… Com certeza não seriam um dos itens mais em conta do casamento!

    REALMENTE em conta seria saquinhos com suspiros e a tag “esperamos que você saia suspirando” ou pirulito de bolacha recheada, ou só as sementes de flores com a tag “com seu carinho nosso amor vai crescer ainda mais” ou então fazer chaveiros de feltro em formato de coração para mulheres… Enfim, tem outras coisas que podem ser dadas em que o custo unitário ainda fique menor que o custo do tradicional bem casado (2,50 pelo que eu vi).

    • Oi, Eduarda. Tudo bem?
      Suas ideias são incríveis, de verdade! Principalmente a dos suspiros 🙂
      Essas lembrancinhas que a Laís nos mandou são apenas uma inspiração mesmo. E, como exemplo, temos isso que você falou: em vez dos vasinhos, porque não dar as sementinhas com uma tag especial?
      Beijinho!!

    • Taiane Gabriele

      4 anos ago

      Eduarda’ 🙂 amei a idéia das sementes, minha mãe casa em dezembro e vou dar esta dica para ela obg’ 🙂

  • Daniele

    4 anos ago

    Gostei das sugestões, mas nenhuma delas seria “o item mais barato do casamento” rs
    Optei pelos bem casados mesmo e uns saquinhos de chocolate que vi no Lapis de Noiva.

    Bjo

  • thaise

    4 anos ago

    Adorei as lembrancinhas de vinho, vou tentar no meu

  • Itala Jéssica

    4 anos ago

    Estou pensando em usar a ideia das flores mas não com canecas pq não seria muito econômico mesmo. Aliais, não parecem itens pros convidados visto que são meio caros pra produção em grande quantidade mas são ideia interessantes.

  • Taiane Gabriele

    4 anos ago

    Linda e ótiimas idéias 🙂 apesar de gastar um bocado rsrs, eu sairia elogiando de um casamento com qalqer uma destas lembrançinha!!

  • Mibsan

    4 anos ago

    Nossa a Eduarda falou tudooo! essas lembrancinhas não são nada econômicas! Queria ideias mais criativas do tipo faça vc mesmo.

  • Flávia

    4 anos ago

    No meu casamento além dos bem casados, as lembrancinhas foram cds com as musicas que marcaram o nosso namoro. Fiz a capa e o adesivo para cobrir o cd, ficou lindo! Depois do casamento varios amigos nos disseram que escutaram as musicas e gostaram muito. E o melhor, foi uma lembrancinha economica. Se alguem quiser ver me mande um email: flavia.jorquera@hotmail.com. Bjos

  • Amei Plantinhas Ornamentais na xícara!!!

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também