Olá, pessoal!
Hoje vocês vão conhecer a história da Mariane e do Carlos, que moram no Rio de Janeiro, mas se casaram em Minas Gerais.

Eles se conheceram na época de Réveillon, e adivinha? O Carlos pediu a mão da Mari também nessa época, só que 11 ANOS depois! Foram idas e vindas, encontros e desencontros, mas no final prevaleceu o amor ♥

O casamento real deles foi em um sítio da família, então os noivos tiveram que criar toda a estrutura que a festa pedia, como aumentar a iluminação e fazer um estacionamento. O cardápio foi churrasco, que super combinou com o clima do lugar. O vestido da noiva e vários itens da decoração foram comprados pela internet, e a Mari garante que valeu a pena!

Gente, sério, tá uma graça esse casamento. Vem ver:

 

“Oi, meninas!
Vim contar a minha história pra vocês.

Bem, vou começar pela história de amor. Sou do Rio de Janeiro e conheci o Carlos em uma boate, durante a semana de Réveillon 2001/2002, em São Lourenço/MG. Foi só uma ficada, passamos o ano de 2002 sem nenhum contato. Mas, no final daquele ano, a amiga que me levou no ano anterior propôs que fôssemos pra lá novamente. Na primeira noite, em outra boate, reencontrei Carlos; ficamos de novo e aí sim trocamos contato. Voltamos a nos encontramos em um feriado em 2003 e só. Mantivemos contato por ICQ, depois MSN e Orkut, mas só fomos nos rever no Carnaval de 2008, quando a mesma amiga me levou pra lá. Ficamos juntos o Carnaval inteiro e algo mudou em nossos corações. Em 2010 ele se mudou para o Rio, e na semana do Réveillon 2012/2013 me pediu em casamento na frente de todos os amigos, de joelhos! Casamos em 28 de setembro de 2013, nove meses depois do pedido.

Das coisas que já sabíamos que faríamos se casássemos um dia, estava realizar a cerimônia no sítio do pai dele. Não que lá tivesse estrutura para isso, mas resolvemos criá-la. Com a preciosa ajuda do meu sogro, nivelamos a área que queríamos, aumentamos a iluminação do local e criamos um espaço para estacionar.

Moramos no Rio e fomos tratando tudo à distância. Tentamos uma cerimonialista, mas logo desistimos, porque queríamos coisas muito específicas. Depois tentamos um buffet, mas não encontramos nenhum que fizesse só o que a gente queria. Daí resolvemos que nós mesmos faríamos tudo! Contratamos foto e filmagem, DJ, cozinheira (mãe de amigo), churrasqueiro (amigo), doceira (noiva do irmão dele), alguém para fazer faxina e alguém para decorar (uma empresa que descobri pela internet e amei a decoração de uma festa infantil estilo “fazendinha”; tinha todos os móveis e objetos que eu queria). E em tudo conseguimos desconto!

Decidimos pelo churrasco por dar o toque de informalidade que queríamos, e isso barateou muito os custos com comida. Fizemos também um cantinho mineiro. Colocamos os refrigerantes e água em uma tina de 300 litros e os sucos em suqueiras. Isso fez com que não precisássemos de tantos garçons, já que os convidados se serviam. Contratamos só 3 para servirem a cerveja, o whisky, o vinho e o espumante.

Meu vestido de noiva foi comprado pela internet  e deu suuuuper certo, só precisei apertá-lo na costureira que costumo ir (no total deu uns R$ 800, vestido + frete + imposto + costureira). Os convites eu mesma fiz, com um template que peguei da internet. Também fizemos todas as tags, mensagens, plaquinhas “Noivo” e “Noiva”, livretos de cerimônia, saquinhos para levar doces e lembrancinhas (potinhos de doce de leite).  A cortina de corações fiz com minha cunhada Vanessa, que também fez as plaquinhas de madeira. A decoração foi toda elaborada da minha cabecinha, com a santa ajuda da internet. Comprei também vários objetos de decoração pela web, inclusive uma parte do varal de luzes (a outra parte encomendei com uma prima minha que foi aos EUA). Fiz nossa caricatura em um site criado para isso e encomendei a impressão na madeira.

Fomos algumas vezes a São Lourenço (umas 3) e fechamos os serviços e os aluguéis de alguns objetos de decoração, cadeiras, pratos, talheres, copos e uma tenda. As mesas e toalhas foram emprestadas da Fundação na qual trabalha minha sogra. O arco de flores foi montado com madeira do sítio pelos empregados do meu sogro e por ele mesmo. Parte das pétalas no caminho da cerimônia foram rosas artificiais, para ficar mais barato; comprei 2 sacos com 100 cabeças de rosas e despetalei. Gastamos apenas algumas dezenas de rosas verdadeiras para complementar.

O buquê foi feito de graça pela Adriana (decoradora), com flores coloridas amarradas com fio de juta. Peguei emprestado com uma amiga alguns objetos da decoração do Chá de Bebê dela e algumas outras coisas que eu já tinha (a caixinha das alianças foi comprada em uma viagem a Istambul em 2012, os cestos de vime eu tinha em casa, o porta-canetas foi lembrancinha desse Chá de Bebê). Os vasinhos das mesas foram todos de potes de vidro que usamos durante o ano (azeitona, perfume, palmito, milho, suco, geleia etc.). Eu mesma escrevi o cronograma da festa e decidi hora de brinde, dos cumprimentos, de jogar o buquê… As alianças foram das Lojas Rubi, indicado aqui no CSG.

Chegamos umas 2 semanas antes e compramos todos os alimentos e parte das bebidas (as não alcoólicas). Durante a semana, fomos resolvendo os problemas de última hora que sempre aparecem. No dia do casamento, fiz o cabelo de manhã no salão e partimos para o sítio. Em um dos quartos, montamos um ambiente para que eu me arrumasse e fosse maquiada. Vi tudo acontecer à minha volta e ainda ajudei a arrumar algumas coisas da decoração (com meu irmão Diego, minha mãe, a Vanessa e 2 pessoas da empresa que contratamos).

No final das contas, foi um casamento pra mais de 100 pessoas, com todo mundo à vontade e com a nossa cara! E saiu muito, mas MUITO mais barato do que eu poderia imaginar. Foi uma loucura organizarmos tudo, mas foi tão gostoso que sinto saudades.

Beijocas!
Mari”

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (1)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (9)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (8)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (10)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (11)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (12)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (13)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (14)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (15)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (16)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (24)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais-23-

 

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (22)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (6)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (7)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (4)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (2)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (5)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (3)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (17)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (20)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (21)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (18)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (19)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (27)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (28)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (26)

casamento-economico-sitio-ao-ar-livre-minas-gerais (25)

 

fornecedores

Decoração: Big Festas | Fotografia e filmagem: Studio Dr. Vídeo  | Vestido: JJ’s House | Acessórios da noiva: Light in the box | Roupão e tolha de lavabo: Casa da Sogra Enxovais | Topo de bolo: VV Designs Shop (Etsy) | Alianças: Lojas Rubi | Sapato da noiva: Passarela | Bolo, doces e bem-casados: Nila Campos | Caricatura na madeira: Cida Merola Artes (Elo7) | Letreiro Amor: Toda Cor Decor (Elo7) | Oratório com Espírito Santo: Lia Faccio Artesanato (Elo7) | Cabide para vestido da noiva: Worspite Noivas & Cia (Elo7) | Placas de madeira: Vanessa Santos | Taças personalizadas: Produtos Alegria (Elo7) | Maquiagem: Viviane Sergio / Facebook | Convites e lembrancinhas: noiva