Casamento na Praia

Cinco razões para casar ao ar livre

3-3MINS LENDO
por bighouseweb

Oi, gente!

Eu estava com saudade de postar aqui, sabiam? A cada publicação recebo comentários, perguntas, dicas, sugestões e tantas vibrações positivas que o CSG acabou se tornando meu queridinho. Obrigada por participarem e nos deixarem participar desse momento tão enlouquecedor único que é o casamento!

Agora que já mimei vocês, vamos ao assunto do dia: razões para casar ao ar livre. Não que eu queria influenciar ninguém (eu? Imagiiiina!), mas vendo fotos do meu casamento fiquei pensando em conselhos que daria para outras noivas, e entre eles surgiram uma série de bons motivos para dar adeus ao aperto dos salões e olá para o céu, o ar puro, as árvores e os passarinhos. Parece meio Cinderela demais, eu sei, mas quem é que não quer se sentir uma princesa no grande dia?

Cinco razões para casar ao ar livre. Vamos lá?

 

1 – Luz, câmera, ação!

4

3

2

Casando ao ar livre você aproveita a luz. Luz = fotos incríveis!

Sim, é o sonho de todo fotógrafo. Por mais que você capriche na luz artificial, nada se compara aos raios de sol. E mesmo que você opte pelo ar livre sob a luz da lua, os registros fotográficos ainda serão melhores!

 

2 – Mais verde, menos decoração

1

Screen Shot 2014-10-23 at 2.57.06 AM

A beleza natural tende a dispensar grandes esforços com a decoração. Isso quer dizer que se você encontrar um lugar aberto e lindo de viver, é possível economizar uns trocados que seriam gastos para decorar um salão fechado.

 

3 – Céu azul, que beleza!

2

4

É emocionante casar sob o céu! Ar puro, brisa batendo… Quem opta pelo fim da tarde ou mesmo pela noite também se beneficia, pois com ou sem estrelas a lua tá sempre por lá 🙂

 

4 – Faça a alegria dos convidados!

5

3

View More: http://balladsphotography.pass.us/leif-and-julie

Casamento ao ar livre é algo inédito para muita gente, tornando o momento ainda mais especial. Na certa será uma experiência única, diferente e memorável para boa parte dos amigos e familiares. É ou não é um bom motivo?

 

5 – Mão na massa e cantinhos charmosos

2

1

Com criatividade você adapta quaisquer cantinhos, transformando-os em áreas incríveis.

Sabe aquela árvore linda e enorme? Que tal pendurar fotos e quadrinhos ou um monte de balões? E o jardim, por que não aproveitar para um lindo espaço de fotos?

Festa143A foto aqui de cima é minha. Viu só como é possível?

 

É claro que existem contras, entre eles o medo da chuva. Sei bem como é isso, afinal, o dia do meu casamento amanheceu cinza e, por alguns instantes, fiquei morrendo de medo do céu desabar! É importante ter um “plano B”, saber o que fazer caso chova.

Na dúvida, eu arriscaria. Aliás, eu arrisquei! Com fotos como essas, quem é capaz de dizer que não vale a pena?

Screen Shot 2014-10-23 at 3.16.54 AM

2

1

4

 

Ah! Vocês também me encontram no Noiva Ansiosa e Eu Te Amo Hoje 😉

Um beijinho,

csg_ass

  • sempre amei casamento ao ar livre e cada dia que passa tenho mais certeza de que é assim que quero me casar :):):):)
    e só pra nao perder o costume – Amo vcs!! Obrigada pelos posts.

  • Sabina

    4 anos ago

    Tb acho lindo, mas confesso que tenho medo, até do “ar livre” daqui de casa, que eh onde vou fazer a recepção pós casamento civil.

  • Ahh o casamento ao ar livre, sou apaixonada!
    Quando disse a meu noivo que casaríamos ao ar livre e na parte da tarde (justamente para aproveitar as fotos xD ) ele não quis de jeito nenhum! Depois de muitas fotos, de muitas amigas suspirarem ao saber que seria assim, ele se animou e hoje até fala que já está vendo como o dia estará lindo.. Mesmo com meu medão da chuva, por ser em março e eu ficar assombrada pela musiquinha ”São as águas de março fechando o verão..” rsrs
    Fica muito lindo, dá pra pensar em infinitas decorações, do simples ao rústico.. <3
    Adorei seu post! Bjsss

  • Jennifer Catherine

    4 anos ago

    aaaai, que sonhoo ❤❤

  • Thamires

    4 anos ago

    Ah como é lindo casamentos ao ar livre, quando sugeri a opção ao meu noivo..ele se apaixonou!!!!
    E casaremos sim ao ar livre!!!!

  • Bruna Luna Bastos

    4 anos ago

    Antes eu não sabia como queria o meu casamento, mas depois que comecei a ver fotos de casamentos durante o dia, me decidi! É assim que eu quero, simples e apaixonante desse jeito. É simplesmente LINDO! Você está de parabéns, e obrigada pelas ótimas dicas.

    Beijãaao

  • Amo casamentos ao livre, desde muito antes de ser noiva.
    O meu casamento será ao ar livre também, não será no campo, mas vou conseguir aproveitar toda a luz natural possível. 😉
    http://www.blog.verbocasar.com.br

  • Por essas e outras me casarei ao ar livre,o lugar é tão lindo que dispensa super gastos com decoração,só to com medo da chuva que aparece do nada aqui em Sampa rs,mais sei que Deus preparará um lindo dia para nós! 🙂

  • Entrei correndo pra ler esse post!
    Meu casamento será ao ar livre, em maio/15. Desde o primeiro momento que eu e o gatinho começamos a falar sobre casamento, nós sentíamos que não eramos pessoas “casáveis em igreja”… rsrs
    Já fechamos o espaço e decoração, e realmente se economiza muiiito desse jeito! Sem contar nos mil e um itens que estamos fazendo nós mesmos, DIY na veia! rsrsrs Desde os convites até os noivinhos do bolo (de crochê que eu mesma estou fazendo), tudo está ficando lindo, rustico e vintage!
    Estamos amando e nem aconteceu ainda! =D
    E sobre o que você disse dos convidados acharem diferente, é verdade! Todo mundo que a gente comenta como será, acha o máximo e se empolga na hora!
    Contando os dias!

    • Oi Tati, você é de SP? Fechou onde seu espaço? Aqui é tudo muito caro…

  • Quanta lindeza, Tati! Não esquece de mandar as fotos pra gente, hein? Eta, noivos prendados! 🙂

  • Brunielen

    4 anos ago

    Que lindo meu casamento será ao ar livre sábado agora. Estou super ansiosa espero que não chova e de tudo certo. Acompanhei o CGS desde que pensei em casar rsrs

  • Casamento ao ar livre sempre foi meu sonho, que literalmente foi por água abaixo. A chuva não deixou o céu ser meu teto, a grama ser parte da decoração. O amor reinou, o casamento aconteceu no plano B e por mais lindo que tenha sido, sempre fica uma dorzinha no coração por não ter sido exatamente como a gente tanto planejou.

  • Débora

    4 anos ago

    Amanhã, dia 6, faço 2 meses de casada. Casei ao ar livre em Teresópolis / RJ.
    Olha, o medo da chuva era algo que me aterrorizava! Na quinta feira da semana do casamento (no sábado), choveu o dia INTEIRO! Mas graças a Deus, assim como dizia a previsão do tempo, no sábado não tinha nem uma nuvem no céu!!! Mas estava ventando bem, então alguns itens da decoração tiveram que mudar um pouco de ultima hora, como porta guardanapos que eu e minha mãe fizemos que não paravam na mesa e coisas assim. Eu e minha mãe também fizemos os arranjos das mesas com flores de fuxico, muito DYI! Foram no total 90 arranjos com 20 florzinhas cada.

    Além de termos separado uma grana extra para alugar o toldo, pois esse teria que ser o nosso plano B.

    No dia tudo deu certo, e mesmo com o vento e frio, o dia estava muito lindo, agora estou a espera das fotos oficiais que devem chegar essa semana.

    • Débora, meus olhos brilharam só de pensar nos arranjos, rs. Amo/sou flor de fuxico. Hahaha.
      Manda as fotos que tô curiosa! 🙂

    • Mariana Almeida

      3 anos ago

      Eu quero muito um casamento ao ar livre e em Teresopolis, que é um lugar muito importante pro meu relacionamento.
      Onde vc casou? Me da as dicas de lugar???

  • E vale suuuper a pena! Meus planos são esses e com sorte o céu estará liiindo no dia, não vejo a hora!! <3

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

  • mayara rodrigues

    4 anos ago

    Olá Flávia. Nossa estou encanta com a decoração da sua festa. Simplesmente linda! Em julho de 2015 irei comemorar bodas de 10 anos de união e aproveitar pra fazer uma festança de casamento, já que quando “juntamos os trapos” não tínhamos grana e nem coragem de fazer! Decidimos há pouco tempo sobre a festa e estamos começando a definir como vai ser, decoração, comilança e tal…estou super empolgada. Amei as flores coloridas, o carro de boi, os balões…muito showwww. Parabéns. Vou pegar algumas dicas da sua decoração!!!! beijos

  • Larissa

    4 anos ago

    Oii Flávia, aqui no site tem mais fotos do seu casamento?! Achei tão linda a foto que é do seu casamento, se tiverem mais, pode passar o link? Obrigada!

  • Natacha

    4 anos ago

    Flavia eu sou apaixonada pela ideia de casar ao ar livre, eu nem tenho data e fico buscando lugares sabe?
    Meu sonho era casar embaixo de uma arvore bem grande! Essas fotos que postou são maravilhosas, eu sou suspeita, porque sempre achei mais legal, mas sim, eu fico procurando artigos na internet com menor índice de chuva em que mês e etc. Porque minha prima fez um casamento lindo e choveu pra caramba no dia, o espaço coberto era muito pequeno e ela ficou bem frustrada =/

    • Brunielen

      4 anos ago

      ola Gente lembram que comentei que iria casar nesse sabado?? então um aviso as noivinhas que querem casar ao ar livre tenham uma segunda opçõao e que de preferencia tenha um gerador. Não é que choveu bem na hora que ia iniciar a cerimonia. e ai foi a maior correria bom que o salão era do ladinho e já tínhamos se programado para um plano B. Ai para completar no meio da cerimonia acaba a luz. por essa eu nao esperava… Mas tivemos que ser no improviso como ainda era finalzinho de tarde acendemos velas e todo mundo curtiu…. Por sorte na hora da janta volto a luz e a festa ocorreu normalmente. Mas os noivos tiveram que ter muito jogo de cintura.Mas deu tudo certo estou casada e muito feliz assim que pegar as fotos posto para vocês verem.

  • Saskya Tandara

    4 anos ago

    perfeito!!!

  • Karina Anacleto

    4 anos ago

    Dar dica de lugares baratos no Rio de Janeiro <3

  • marih_barbosa

    4 anos ago

    Sonho em casar ao ar livre. Mas só de pensar na preocupação com o tempo desisto. Na minha cidade não da pra confiar em nada.

  • Alina Sousa Alves

    3 anos ago

    Adoreiii….to sonhando em me casar ao ar livre , em um lugar lindo.

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também