Saudações, nubentes!
No episódio de hoje vamos falar da escolha do perfume para o grande dia 😀

Mas, antes, começo este post cantando :

“Eu voltei, agora é pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar…”

Voltei mais maduro – e olha que nem casei ainda! kkkk Mas já posso dizer que estou pronto pra casar. Eu e minha noiva participamos do cursinho de noivos da Igreja e é muito gratificante, indico mesmo pra quem não é religioso, é sempre enriquecedor conhecer um outro ponto de vista. Conhecimento existe para agregar, encare essa experiência, garanto que não vão se arrepender 😉

Bom, faz tempo que não escrevo nada, andava meio estressado e fechando alguns fornecedores. Aí pensei: “o que escrever nessa volta ao CSG?”. Andei pesquisando e percebi que quando faço um texto com assunto no geral o número de curtidas é melhor, agora quando falo de algo pessoal não dá muito IBOPE… rsrs. Então, hoje vou falar sobre algo que poderá marcar ainda mais seu momento mágico. Quero falar sobre como escolher o perfume para o seu casamento!

Engraçado algo que aconteceu comigo, sempre achei que deveria usar um perfume pro grande dia, sempre tive isso comigo e não sabia o porquê. Foi meio que automático, assim como procurei a roupa tinha na minha cabeça que teria que escolher um bom perfume. Resolvi pesquisar sobre o assunto e descobri o seguinte:

O perfume do casamento é um mero detalhe, mas a fragrância escolhida, quando percebida, mesmo anos depois do seu casamento, te remeterá automaticamente às lembranças do grande dia.

Interessante, né? Acredito que a escolha do perfume é algo especial, tão especial quanto o vestido de noiva, por exemplo – bom, na minha opinião gente! kkkk Ainda mais se escolhermos um perfume diferente daquele que usamos no dia a dia, será ainda forte nossas recordações do dia do casamento. Toda vez em que vocês usarem um perfume especial, seja num jantar a dois, no seu aniversário ou o que for, certamente viverá as emoções daquele dia, de forma consciente e inconsciente.

Vocês devem estar pensando:

“Nossa, esse cara não tem coisa mais importante pra se preocupar não?” 

Tenho sim, MILHÕES de coisas, entre trabalho, estudos e busca de fornecedores para o grande dia. Mas, como falei anteriormente, esta busca está sendo automática.

perfume-escolhaImagem: Colher de Chá Noivas | iPhoto Channel

 

Algumas sugestões sobre perfumes:

Vou passar algumas dicas pra você que quer arrumar mais um problema na sua vida de pré casamento, ou então uma boa ideia pra você que concorda comigo e não tinha pensado nisso ainda. Homens: mexam-se e vamos ser românticos ao menos uma vez! hahaha

  • Presentinho dos minutos finais – Sabe aquele momento em que você está se preparando para o casamento? Os fotógrafos chamam de making of dos noivos, outros chamam de minutos finais; eu conheço como “a hora do banho” mesmo! kkkk. Nessa hora em que você está se arrumando, o que acharia de receber uma cartinha ou cartão acompanhados de um presente? Então, o perfume pode ser esse presente! Descubra o gosto e a preferência do seu parceiro, pergunte qual perfume ele gostaria de usar e nunca usou etc. etc. No mínimo, vai ser fofo.

Como sou metido a romântico também, já estou pensando em escrever uma cartinha, dar uma borrifada do meu perfume e entregar com um presentinho surpresa nos minutinhos que antecedem o casório. Como vou fazer isso não sei, minha ariana não gosta de surpresas… Tomara que ela leia este post! kkkkkkkkkk

  • CUIDADO! Perfume é algo MUITO pessoal, então não vá fazer besteira e escolher um perfume sem saber se seu par gosta ou acha horrível. Esse descuido pode marcar tragicamente seu momento especial… Já pensou a noiva sentir o cheiro do perfume novo do noivo e não parar de espirrar lá no altar??? Aff, ninguém merece, né? hahaha

Eu, por exemplo, como sou precavido, um dia, passeando pelo shopping, passei num quiosque com minha noiva e solicitei a fragrância que usarei no dia do nosso casamento. A atendente borrifou no papel, minha noiva sentiu a fragrância e… ADOROU!!! Detalhe: nunca usei esse perfume caro da bixiga (no final eu conto como escolhi o perfume que quero usar).

  • Como falei, perfume é uma coisa muito pessoal. Às vezes, sua noiva ou noivo gosta de certa fragrância e você não gosta, aí você compra e usa pra agradar, mas fica passando mal na cerimônia… Aí já viu, né amiguinho? Tente acertar seu gosto com o do seu parceiro e, se precisar de ajuda, fale com um profissional (um revendedor especializado, por exemplo).
  • E experimente o novo! Procure por coisas novas no mercado, novas marcas, antigas também, aquela marca que sua amiga do serviço vende… Às vezes podemos nos surpreender. Não tem aquele dito popular que fala pra “não julgar um livro pela capa”? Então, com perfume é a mesma coisa.

Não compre só por causa do comercial ou da embalagem, se algo chamou sua atenção no perfume, nem que seja o preço, o próximo passo é experimentar na sua pele e ver o tempo de fixação – uma ideia: se estiver no shopping, vá até a área dos fliperamas e brinque naquela máquina de dança. Se depois de dançar o perfume ainda estiver bom no seu corpo, pode comprar que eu recomendo! kkkk. 

A verdade é que, após o  álcool evaporar-se do perfume, surge o aroma real – aquele que já está impregnado na sua pele e faz nascer a verdadeira fragrância. Eita que pareço até um Osmólogo (especialista em fragrância)! CSG também é cultura!! kkkk

  • Outra dica: veja se o perfume escolhido tem na versão desodorante. Porque aí com certeza você vai arrasar! Ou então, se preferir, use um antitranspirante sem cheiro.
  • E faça tudo sem exagero! Não me vai tomar banho de perfume, que nem sua noiva vai querer ficar do seu lado pra dizer SIM! kkkk

MakingOf-191Imagem: Noivinhas de Luxo

 

Por fim, vou contar como escolhi o meu perfume…

Pesquisando na internet, descobri que o perfume que procuro foi criado em 1990. Mas foi em 1999, quando folheava uma revista, que vi uma propaganda dele que me chamou muito a atenção; fiquei admirando a propaganda, vendo cada detalhe. Foi quando percebi que, junto com o anúncio, tinha um “sachezinho”. Ao abrir e passar no meu braço e pescoço, minha mente começou a imaginar situações da minha vida em que eu deveria usar aquele perfume, foi muito loko! Sou de Peixes, né? Aí já viu… kkkk. Os caras acertaram no marketing do negócio, fui fisgado direitinho! Uma pena que esse perfume seja caro e importado – eu e meu terrível OLHO DE TANDERA! hahaha

Mas se o perfume que você deseja é caro, como o que eu quero, busque alternativas. Vocês são leitores do CSG, e plano B é nosso lema! Busque fornecedores mais baratos, internet, compra em grupo, segunda mão, similares ou, ainda, o bem e velho cartão de crédito, fazer o que? Melhor: busque sites no exterior ou tente descobrir no seu trabalho, família ou ciclo de amigos se tem algum conhecido que vai viajar pra fora e que possa comprar BEM mais baratinho seu vidrinho de perfume, nem que seja aquele comprado no Dutty Free (tipo o Calvin Klein Eternity Masculino 😉 rsrsrs).

fotografia-casamento-making-of-noivo-bh-sp-rj-mg-guilherme-guedes_004Imagem: Guilherme Guedes

 

Bom eu já escolhi o meu. E você, já escolheu o seu?!

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou sugestões é só postar aqui nos comentários. Se gostou, compartilhe essa ideia 🙂 E se seu noivo ou noiva é meio devagar pra esse tipo de assunto, marque ele nesse texto, não custa nada um empurrãozinho às vezes, né? rsrs 

 

Um grande abraço a todos e obrigado por curtirem meus post,

assinatura_luiz-fernando

 

Obs. A imagem principal é da fotógrafa de casamentos Ju Rizieri.