Bodas de Casamento

Bodas de trigo | Te agradeço e te amo

6-4MINS LENDO
por Casando Sem Grana

Aperte o Play

Numa tarde de calor como essa, no dia 04 de fevereiro de 2012 eu me tornava oficialmente sua esposa. Agradeço a Deus, as nossas famílias, amigos e principalmente a este blog por serem os alicerces dessa relação. Talvez você não saiba, ou não tenha entendido, mas também nos une cada pessoa que por aqui passa todos os dias. Cada lágrima, ansiedade e esperanças que não são as nossas, mas as deles, fortalecem o que sinto por você.

De todos os momentos marcantes que vivemos, inclusive os divididos com quem amamos lá no altar, acredito que o mais simbólico aconteceu dias antes de lhe dedicar este post. Lembra-se de quando perguntei se deveria mudar radicalmente meu visual e você me disse da forma mais séria possível que já passou da fase de me enxergar apenas por fora e que nada do que eu mude, melhore ou me marque o tempo, pode alterar em nada o sentimento que você carrega por mim? Talvez você não saiba, ou não tenha entendido, mas neste momento tudo mudou…

Em 2008, não me lembro mais como, você disse – entre os dentes – que queria se casar. Estávamos comemorando 2 meses de namoro. Eu nunca estive tão certa até então. Você nunca teve tanto medo. Você soube, dia após dia, que não seria fácil. Que eu não era fácil. Mas em todos os momentos que no ar pairou uma dúvida, fui eu quem queria partir. Você esteve sempre seguro do que sou pra você apesar de não aceitar que uma festa de casamento fizesse qualquer diferença na nossa relação.

Você me assistiu nutrir o sonho dessa festa todos os dias depois de registar esse domínio. Eu deitava de madrugada todas as noites para garantir que minhas amigas virtuais tivessem e me dessem ajuda. Conhecemos tantas pessoas, não foi? Algumas ficaram, outras se foram. Você nunca me desencorajou nenhum dia. Você acreditou, me apoiou, levou e buscou, pagou, emprestou, abraçou, ouviu e nunca se negou a nada relacionado a este blog e ao meu sonho relacionado a ele.

Mesmo assim você calado continuou com medo. Medo de não ser o suficiente pra mim. Medo de me fazer sofrer e de não bastar para o meu sorriso. Eu avancei sonhando por dois e uma semana antes do casamento descobrimos juntos uma doença pela qual eu lutarei pelo resto da vida. Mesmo querendo desmarcar, me vendo entre a vida e a morte naquele leito de hospital, você confiou em mim quando eu disse que daria tudo certo e nos casaríamos como combinamos, na data marcada. E nela lá estava você: firme, tranquilo, sorridente e tímido, como de costume. Você trocou os votos por uma lágrima que só eu ví descer pequenininha no canto do olho. Você não queria dançar e nem cumprimentar de mesa em mesa. Você me confidenciou quando tudo acabou que queria mesmo era ter feito tudo aquilo a sós comigo. Eu sonhei com 200 pessoas e pra você nós já éramos casados desde novembro de 2008.

Eu penei a te entender. Como pode quem eu amo ser tão diferente de mim? Porque não teve festa de noivado, serenata na janela e nem rosas vermelhas nos nossos aniversários? Qual era a graça de viver juntos se não tem declaração de amor constante, planos cronometrados e bem alinhados para o futuro? Com quem eu me casei mesmo?!

Talvez eu não saiba, ou não tenha entendido, mas nada disso é casamento. Foi assistindo sua firmeza em não desistir de MIM e não do “casamento” que eu entendi o que é ser casado. Não posso dizer publicamente – ops! – mas eu não acredito mais, graças a você, que festas façam a diferença no que é ser casado com alguém. São lindas e simbólicas mas não significam nada se não formos comprometidos com o mais profundo um do outro. Com o pior do outro. E qual é a medida que eu uso para saber se devemos continuar juntos? é que o seu pior se torna muito pequeno quando penso em seu sorriso. Quando imagino o quanto falta de vida a você faço o cálculo de quanto ainda posso te fazer sorrir outras vezes e descubro que vale a pena. Meu amor é maior que o meu ódio.

Você é meu pai, meu amigo, meu filho, meu mestre, meu parceiro, a parte mais bonita de mim. Você é o marido que eu não pedi mas é melhor que poderia ter. Que eu merecia ter. Talvez você não saiba, ou não tenha entendido, mas independente do que creio, torço para não existirem outras vidas, somente essa, para que eu a “gaste” inteira ao seu lado.

Casamento Sammia e Thiago

Eu te amo. Pra você minha mais sincera gratidão.

Que seja eterno enquanto dure e não precisa ser um conto de fadas.

 

Sammia e Thiago | 04.02.2012

  • Silene Bastos Pereira

    4 anos ago

    Que lindooo!!! =D Qto amooorr!!! Parabéns Sam… muitas felicidades para vcs e uma vida linda vida a dois! Que venham muitos outros anos…

  • Taiane Vicente

    4 anos ago

    Parabéns Sammia, muito lindo mesmo,
    e quanta verdade há nas suas palavras, casamento é mais que uma festa,
    é união,amor,cuidado,muita paciência e o querer viver tudo isso,
    Que Deus abençoe essa união cada dia mais,muitas felicidades …

  • Juliana Fernandes

    4 anos ago

    Parabéns Sammia, que história linda!
    É lendo declarações como a sua que me fazem acreditar que o amor ainda vale a pena e merece ser vivido intensamente!
    Que Deus ilumine ainda mais a vida de vocês dois <3
    Beijinhos *–*

    • Vale mesmo, Ju. Não é fácil mas é muito bom. E se fosse fácil talvez a gente não desse tanto valor, não é? Um beijo imenso pro seu coração.

  • Thays Ribeiro

    4 anos ago

    Que lindo Sam!!!
    Muitas felicidades pra vcs!!! Deus abençoe muito essa união!
    <3

  • Camila Soler

    4 anos ago

    Que liiiiindo! Parabéns ao casal! Que continuem assim, não estagnados em si mesmo, mas constantemente mudando junto com o outro, não por mais três ou trinta anos, mas enquanto Deus quiser! E que seja infinito enquanto dure! *.*

  • Aline Ribeiro

    4 anos ago

    Parabéns para vocês, que esse amor cresça e sempre encante as pessoas. Que Deus guie sempre os passos de vocês. Liiiindas palavras, Sam. Beijocas no coração! =D

  • Mariana Neris

    4 anos ago

    AAAAAAAAAAh que lindo Sammia! E que Declaração!
    Que Deus continue abençoando vocês cada dia mais!

  • Denise

    4 anos ago

    Ah… como chorei agora!!!
    Parabéns, vc se mostrou mais linda agora e desnudou a palavra casamento nos lembrando do real sentido de td…

  • Fernanda Garcia

    4 anos ago

    Parabéns pra vocês!! Que o amor de vocês cresçam cada dia mais!!! E eu não acredito que já tem 3 anos que eu sigo o blog…. hahahaha

  • Rayra Amorim

    4 anos ago

    Lindooooooooooooooooo!
    Chorei muito lendo cada palavra que são sobre a sua vida mas que se encaixam perfeitamente na minha.
    Parabém Sam e Thiago! Que seja eterno enquanto dure sem precisar ser um conto de fadas em nome de Jesus.

    • Obrigada, Ray. Foi isso que falei alí acima: nossa vida não é conto de fadas mas é muito boa de se viver pq é amor verdadeiro 🙂
      Um beijo!

  • linddooo’ 🙂 me fez chorar rsrs
    Parabens paera vcs dois, que esta união se fortifique cada vez mais.. que quando vocês estiverem velinhos e juntos vcs se lembrem de cadaa coisinha que passaram 🙂 Parabens que Deus abençoe vcs

  • Vani Assis

    4 anos ago

    Sammia e Thiago mto mais amor p vcs!!
    Que Deus te de mta saúde Sam (fiquei triste agra msm sem saber o q vc tem!) continue abençoando e vcs exerguem sempre um novo motivo para permanecerem juntos!!Ha as diferenças,o que seria de nós sem elas.Obrigado por compartilharem esse amor conosco!! Bju<3

    • Muito obrigada, querida. Todos os votos contam para fortalecer nosso amor 🙂
      E eu tenho uma doença que desregula a produção de cálcio no meu organismo. Produzo muito e consequentemente tenho pedras constantes nos rins. Dói pra chuchu, hehe. Um beijo.

  • Ahaaaaaaainnnnnnn que linnnndo!!!! Nem preciso dizer que to aqui me acabando de emoção… PARABÉNS ao nosso casal master! Sem a união de vcs o CSG não existiria (Thiago, aiiiinda bem que a Sam quis festa! rsrs) Que Deus abençoe vcs, muiiiiito mais ainda! Sam, eu entendo perfeitamente (acredite) cada palavra sua e hj entendo (ou entendemos rsrs, como se comportam esses garotos da nossa vida!). Vcs são dois vitoriosos! Millll abraços e bjosssss pra vcs com muito carinho!!!!!!!!! 🙂 🙂

    • Hahaha, a sempre querida Ioná me emocionando. Obrigada, amiga. Como eu disse no texto, nos fortalece o amor, cada depoimento que chega até aqui. Manter o CSG é muito difícil mas é recompensar por isso <3

  • 😀

  • Jura, Lu? Tá vendo como aqui não tem novela e a vida real de todos é muito semelhante?

  • Fernanda Pinheiro

    4 anos ago

    Nossa, me fez segurar o choro (pois estou no trabalho). Mas juro que me vi em algumas partes deste depoimento.
    Lindo Sammia, Deus continue abençoando grandemente a vida, a união e sonhos de vocês.

    Obs: estou escrevendo e segurando o choro

    • Fernanda Pinheiro

      4 anos ago

      E estou começando a planejar tudo agora, porém começando uma faculdade. Meu Deus, como é bom ver depoimentos como o da Sammia… Obrigada por cada palavra…

    • Que linda você, Fe. Obrigada por segurar o choro mas não a emoção. Amar precisa ser um sentimento a ser vivido com toda a intensidade possível…

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também