Bolo e Doces de Casamento

Topo de Bolo | Ideias, dicas e surpresas!

3-2MINS LENDO
por bighouseweb

Oi, pessoal! Tudo bem?

Dei uma sumidinha, mas morri de saudade do CSG e resolvi começar a cumprir uma das minhas promessas de ano novo: dividir ideias por aqui com mais assiduidade 🙂

Hoje o papo é sobre o topo de bolo. Bóra conferir as inspirações?

 

Não importa se você optou pelo naked cake ou pelo bolo tradicional, massa simples ou red velvet. Qualquer que seja sua escolha, o topo de bolo estará lá.

016

Muita gente gosta dos noivinhos personalizados, com a carinha do casal. Particularmente, prefiro modelos mais clássicos e românticos. Questão de gosto, mas independente do seu, a escolha do topo de bolo fará diferença!

Para falar da tradição do casalzinho sobre o bolo, resolvi pesquisar um pouquinho. Descobri que o topo de bolo foi visto pela primeira vez em 1840 (faz tempo, hein?), no casamento da Rainha Vitória com o Príncipe Albert, no Reino Unido (chique, benhê!). A ideia se espalhou e hoje o topo de bolo é uma das peças mais tradicionais do casamento para a nossa alegriaaaa.

Além de traduzir o amor do casal e enfeitar o bolo, o topo é uma peça que você pode guardar como recordação do seu grande dia. Amor, amor, amor ♥

Bom, é legal conhecer um pouquinho das curiosidades por trás do acessório, mas a gente gosta mesmo é de ideias, né?

Encontrei alternativas bem legais (e em conta), como noivinhos de papel, fotos, porta-retratos (amei esse!) e bandeirinhas. Você nem precisa ter grandes dotes artísticos para fazer o seu, hein?

3

4

2

5

Nenhum deles tem a sua cara?

Que tal um casal de passarinhos? Olha lá, hein. Não vale falar mal porque foram meus eleitos! Não ficaram uma fofura cuti cuti, coisa mais linda?

1

Uma boa notícia para quem curtiu a ideia do topo de bolo de crochê: o Atelier Jéssica Oliveira vai presentear uma noiva! A diferença é que os passarinhos são off-white e a sortuda pode escolher a cor dos detalhes. Para participar basta procurar a foto do casalzinho azul no Instagram @NoivaAnsiosa, conferir as instruções e torcer.

 

Gostaram das dicas? Ah! Vocês também me encontram no Eu Te Amo Hoje 😉

Um beijo e até o próximo post,

1

  • Os pombinhos de crochê são de longe os meus favoritos também, Flávia! Tão favoritos que foram os eleitos pro meu casamento em maio/15.
    Fui procurar pra encomendar, mas não achei por menos de 300 reais (buaaaaaa)… A solução? Comprei agulha, linha e resgatei da memoria o crochê que minha avó me ensinou… Deixando a modéstia totalmente a parte, ficaram lindooooosssss! <3
    Beijooo!
    casacomidaeroupaespalhada.com

    • Flávia Queiroz

      4 anos ago

      Que demais, Tati! Manda uma foto pra gente conferir? ^^

      • Mando sim! Depois do casamento =)
        Bjooo!

        • Gabriela Teles

          4 anos ago

          Tati, vc achou algum tutorial?!
          Sei fazer crochê, vi até que são apenas pontos baixos, mas não sei como fazer…

          • Oi Gabriela! Sim, é tudo ponto baixo mesmo mas não achei nenhum tutorial… Fiz na tentativa e erro mesmo, foram 4 tentativas ate sair bonitinho… Só achei tutorial pra fazer a florzinha do buquê no youtube.
            Olha, estou montando um tutorial pra colocar no meu blog, voce tem pressa?

          • Gabriela Teles

            4 anos ago

            Caso em abril! 12 de abril!
            Acha que dá tempo?!

          • Oi Gabi, olha, nao vou conseguir montar um tutorial bonitinho a tempo pra você fazer pro seu casamento, mas eu fiz basicamente isso:

            Agulha de crochê tulipa 1.75
            Linha Clea da Circulo branca
            Missangas pretas para os olhos
            Cones de papel laranja para os biquinhos
            Um circulo de madeira para a base
            Arame de alpaca para as patinhas.

            Faz um circulo com tres carreiras de ponto baixo, aumentando a cada ponto de base. Sobe 20 carreiras de ponto baixo sem aumentar.
            Enche com manta acrilica pra ficar fofinho tipo bicho de pelúcia.
            Fecha o trabalho com tres carreiras de ponto baixo diminuindo a cada ponto de base.
            Eu deixei o avesso pra fora, achei mais bonito.

            As florzinhas, cartola e asinhas você consegue no youtube!

            Espero ter ajudado!!!
            Bjooo
            casacomidaeroupaespalhada.com
            Siga no Facebook!

      • Oi Flávia! Conforme prometido, olhaí meus pombinhos de crochê: http://casacomidaeroupaespalhada.com/2015/06/26/diy-topo-de-bolo-de-croche-amigurumi/

  • Amanda Rocha

    4 anos ago

    Lindas idéias!

  • Priscila Bugs

    3 anos ago

    Oi meninas, no meu utilizei o de biscuit, mas já fazem quase cinco anos… Me apaixonei por festas mais econômicas e hoje trabalho com decoração handmade. Acredito no poder do amor e de nossa dedicação em fazer casamentos e festas fugindo a regra… Então nada de ter vergonha, coloca a mão na massa e faça do seu jeito! O importante não eh ficar bonito para os outros (tudo bem que eh bom né! Hehe), mas o melhor eh ser feito com amor pra ficar na lembrança!
    Beijo

    priscilabugs.blogspot.com.br

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também