Hoje vamos falar de um assunto bem importante mas que muitas vezes acaba sendo adiado para o último momento, que é a escolha do buquê. É normal colocarmos muito peso na hora de escolher o vestido de noiva e nem tanto na decisão do buquê, mas a combinação certa entre os dois rende um visual maravilhoso, que, né, é o que todas estamos procurando 🙂

Na hora de escolher um modelo de buquê, o fator mais importante a levar em conta é o próprio vestido, e o CSG já tem um post super bacana falando sobre como harmonizar os dois (pra quem ainda não conhece, tá aqui), então minha missão hoje é detalhar alguns estilos pra você se inspirar bastante e escolher o seu. Vamos dar uma olhada em 8 tipos de buquês diferentes.

#2 Buquês de broche

Buquês diferentes para casamento

Imagem: Un Beau Jour

Os buquês de broche já estão um pouco mais popularizados, mas ainda são uma escolha incomum. Pra noivas que prezam pela elegância, são uma ótima opção. Você pode ainda mandar fazer o seu com objetos que sejam especiais para você ou que representem seu relacionamento ou família.

 

#2 Buquês de tricô

Buquês diferentes para casamento

Imagem: Un Beau Jour

Uma gracinha, não? Além de diferentes e fofos, podem ser feitos em casa e com a ajuda de familiares e amigas.

 

#3 Buquês temáticos

Buquês diferentes para casamento

 

Buquês diferentes para casamento

Imagens: Etsy e Etsy

Let it gooooo, Let it goooooooo! Tudo bem que no Brasil não é muito fácil fazer um casamento com neve, mas fica a dica de se inspirar no tema da sua festa e montar um acessório de acordo, que não necessariamente precisa ser floral. A opção das borboletas, por exemplo, super combina com um casamento ao ar livre.

 

#4 Buquês de papel

Buquês diferentes para casamento

 

Buquês diferentes para casamento

Imagens: Etsy e Brides Magazine

Mais uma opção legal pra quem quer manter o tema floral mas com materiais diferenciados, os buquês de papel também podem ser feitos em casa ou em conjunto com amigas e pessoas da família. Inclusive, você pode a fazer o segundo modelo, de origami, aqui (em inglês).

 

#5 Buquês de flores diferentes

Buquês diferentes para casamento

Imagem: Pop Sugar

É possível ser original e manter a tradição do buquê de flores. Além de inovar nas cores e tamanhos, é legal dar uma procurada em plantas pouco convencionais, que podem render acessórios bem bonitos e diferenciados. Essa dica é especialmente útil na hora de economizar, pois muitas vezes fazer um buquê com flores menos comuns mas que estejam na estação é uma opção bem mais barata. #ficaadica

 

#6 Buquês com iluminação

BuquêDiferente5

Imagem: Rock’n Roll Bride

Os buquês da foto foram pensados para as madrinhas, mas fica a ideia para as noivas também. Para quem não quiser ousar tanto, que tal misturar o buquê tradicional com um pouquinho de luz? Especialmente bonito para casamentos noturnos ao ar livre 🙂

 

#7 Buquês de feltro

Buquês diferentes para casamento

Imagem: Etsy

Mais um dos materiais diferentes para temas tradicionais. Acho essa opção muito bonita e delicada, combina bastante com noivas românticas e mais tradicionais. E, como todas as opções não feitas de flores, oferece a possibilidade de guardar o acessório de lembrança.

 

#8 Buquês artísticos

Buquês diferentes para casamento

Imagem: Etsy

Esses são para as mais desapegadas de tradições e que realmente não têm medo de arriscar. Super conceituais, podem ser feitos sob qualquer temática e basicamente de qualquer material. Ousaria?

***

É isso, meninas, espero que tenham gostado. Se tiverem mais sugestões de buquês criativos, joguem pra roda nos comentários!

Beijos.