Oi Gente! Tudo tranquilo?

Dando sequência as nossas conversas, no último post falei da minha paixão por rendas. Sim eu amo, acho lindo em praticamente tudo! Não sei exatamente o motivo de gostar tanto mas sei que quando olho para qualquer coisa que tenha um detalhe em renda já me chama atenção. Pra mim rendas são românticas e clássicas. Então eu tinha que usar de alguma forma!

A primeira coisa que vem a cabeça de uma noiva que ama renda é: Usar um vestido de noiva de renda! Lógico!!! #sqn. Eu comecei pesquisando por eles mas acabei usando minhas amadas rendas em uma solução um tanto quanto inusitada. Explico:

Convites de Renda

Para entenderem, eu tenho 1,60 de altura e todos os vestidos de noiva que provei (isso eu conto detalhadamente numa próxima oportunidade) que eram de renda. Eram extremamente pesados para mim, eu cansava de me movimentar dentro das lojas e, para mim, o vestido de noiva além de lindo, tinha que me deixar confortável, afinal de contas, pelo menos durante 5 horas eu teria que usá-lo e isso sem contar o período de festa.

Diante disso, comecei a pesquisar, e resolvi que queria convites de renda!

Então que eu tive a minha primeira decepção: o valor de cada envelope de renda era absurdo! Eu precisava de cerca de 100 convites, cada um com custo médio de R$20,00, no papel simples e os fornecedores eram todos de São Paulo…

Não desistindo do que eu queria, eu resolvi fazer!

Em tudo que decidi fazer no casamento, eu fiz testes, acho importante para determinar a melhor forma de produzir e o que ficava melhor.

Então comprei algumas folhas de papel vergê 180g branco, um pedaço de renda, cola branca e cola de tecido.

Depois de algumas tentativas, optamos por fazer uma espécie de goma de cola branca, ou seja, dissolver três medidas de cola branca para uma medida de cola de tecido. Passava no papel, colocava a renda e passava novamente a mistura, tendo muito cuidado com as pontas, deixamos secar naturalmente, o que demorava cerca de 24 horas. Sempre utilizamos uma medida de renda um pouco maior que a folha, para ficar tudo bem colado. Após a secagem, cortava as sobras e vincava as dobras do envelope.

Para o convite mesmo, comprei papel perolado de 240g, fizemos o layout e mandamos imprimir em gráfica expressa. O laço de fita eu montei em casa também: comprei a fita branca, cola de silicone e adesivo para o toque de brilho no laço.

O nome de cada convidado foi feito em tags, no mesmo papel do convite, uma coisa que, praticamente, todos os nossos convidados falaram, foi a forma que optamos em colocar os nomes, como segue:

“Aos amigos Fulano e Fulana”

“Aos primos Fulano, Fulana e Família”

“Aos padrinhos Fulano e Fulana”

O resultado, para nós, foi lindo! E mais ainda foi saber que fizemos juntos, eu e meu noivo!

Ah! e muito importante o custo do convite ficou em R$4,00!

Convite de casamento em renda

Convite de casamento em renda

 

Convite de casamento em renda

 

Espero que tenham gostado!

Para as nossas próximas conversas, vou contar para vocês alguns detalhes que para mim, fazem toda a diferença em qualquer festa. Pra mim e para o noivo (hoje marido), o casamento tinha que ser a nossa cara mas queríamos que o nossos convidados se sentissem queridos. Contarei como conseguimos conciliar essa vontade com o nosso orçamento.

Beijos e até a próxima!

Thais Caldas de Porto Alegre