Sonhar com uma festa de casamento incrível é possível para qualquer pessoa. Ao passo que a organização dos detalhes traz sempre uma preocupação grande, pois são muitos serviços e os preços variam bastante. É neste momento que a gente vê de perto o custo de cada coisa e o frio na barriga só de pensar em escolher alguns serviços.

Por mais que as dificuldades não sejam poucas, é preciso manter a calma e não desanimar. Apertou o orçamento? Ainda assim dá para fazer tudo como você sonha e cabendo em seu bolso. Para te ajudar neste momento, selecionamos algumas dicas que vão contribuir na economia, veja só:

9 (dentre muitas) possibilidades de economia

Para economizar o suficiente é necessário colocar tudo na ponta do lápis. Sente com seu noivo e definam os serviços do grande dia. Fale com as amigas, madrinhas, padrinhos e familiares. Quem deles está disponível em ajudar? Por exemplo, o pai da madrinha pode levá-la para a igreja. Assim economiza no carro alugado. Sabendo com quem pode contar na preparação da festa, pode definir a mão de obra pra te auxiliar em serviços manuais.

Serviços

Faça uma lista de todos os serviços e quanto espera gastar por cada um deles. Os preços devem estar condizentes com a realidade. Nada de jogar o preço lá embaixo e acreditar que vai conseguir um serviço neste valor. Por isso, é ideal saber quanto cobram na média. Com tudo organizado fica mais fácil de pechinchar, excluir algumas coisa e ficará com os pés no chão.

Localização

Um dos itens essenciais para uma festa é o local. Não adianta optar pelo mais barato se for longe e difícil para os convidados chegarem. Se quiser fazer a cerimônia religiosa no mesmo lugar da festa conseguirá economizar bastante. Outra dica é pedir salões de amigas e sítios de familiares. Quem sabe podem render um lugar especial para fazer seu casamento?

Convite

O convite de casamento é um dos serviços que o preço mais varia. Lembre-se que é possível fazer o seu próprio convite de um jeito bacana. Contrate alguém que estruture as informações numa página de um jeito bonito. Faça a impressão numa gráfica. Outro jeito é fazer um blog do casal, muitos casais estão optando por isso.  Lá dá pra ter o controle de quem confirmou a presença no grande dia.

Vestido

O sonho de toda noiva é um vestido maravilhoso. Existem muitas opções de aluguéis e compras, mas mesmo assim pode ficar caro. Quanto mais tempo de antecedência tiver, mais fácil de conseguir um modelito barato. Fique atenta as liquidações e bazares de lojas para noivas. São nestas oportunidades que pode conseguir um bom desconto.

Decoração

A estação do ano definirá qual a decoração do seu casamento. Um ambiente fica lindo e descolado se tiver detalhes de flores da época. Mescle as cores e case em grande estilo! Sem bem colocadas, ficará finérrimo e vai chamar a atenção dos convidados. Peça ajuda das amigas e familiares para decorar.

Leia revistas e sites de noivas para saber qual é a tendência das festas. Escolha as que mais te agrada e pesquise como pode economizar para fazer os enfeites do espaço. Escolha materiais diferentes dos das fotos, mas que seguem a mesma tendência. Por exemplo: a moda é cristal? Escolha vidros refinados. Vai ficar bonito igual! Além disso, vai ser gostoso curtir a festa em que você escolheu tudo.

Comida

Quando for fechar o serviço de garçons e de comida pesquise em pelo menos três concorrentes. Prove tudo e só feche na qual mais gostar. Claro, não esqueça de pechinchar para conseguir chegar num preço ao esperado. Ao assinar o contrato certifique-se que tudo que combinado está descrito ali. Leia tudo, até as letrinhas pequeninas.

Bebidas

Dá para comprar as bebidas do seu casamento por um precinho camarada. Faça uma estimativa de quanto cada um bebe e busque pelo preço mais barato nas lojas. Direto nas fábricas ou em distribuidoras de bebida é possível economizar uma boa quantia. Escolha frutas da época para os drinks e contrate alguns barmans. Pronto! Fácil e barato.

Música

Com tudo nos trinques a animação deve partir dos noivos. Junto com seu marido, selecionem as músicas para o dia e coloquem tudo num MP3. Na pista de dança com um som animado não tem como dançar. Lembre-se de se animar e curtir junto! Festa de casamento animada é aquela que os noivos não saem da pista… #Ficaadica!

Qual é o seu segredo para economizar no grande dia e fazer tudo do seu jeito?

www.financasfeminas.com.br

Finanças Femininas