Mais ou menos um mês antes do data do casamento é uma boa marcar o seu chá. Apesar de ser uma festa informal, só pra reunir as amigas e ganhar itens que faltam para a casa nova, a gente não precisa relaxar na decoração para o chá de cozinha.

Para isso separamos algumas dicas fáceis que vão ser uma mão na roda para a noivinha ou para as madrinhas que estão organizando o chá, siga a sugestão de check list para planejar e bom chá de cozinha.

Definir data, local e cardápio

Antes de qualquer começar a pensar na decoração, você precisa saber onde vai fazer a festa para conseguir se prevenir contra as surpresas do tempo. De nada adianta planejar um piquenique ao ar livre se você sabe que nessa época especifica do ano vai chover durante o dia.
Saber de antemão o que vai servir pras convidadas também ajuda a ditar a decoração do seu chá de cozinha. Por exemplo, se você pensa em servir uma feijoada, a decoração pode pender mais pro lado de uma festa de boteco do que um tema mais romântico.

Decoração de chá de cozinha
Fonte: Viva Decora

Pense no tema

Com certeza, ter um tema em mente vai ajudar a planejar a decoração como um todo, os temas podem ir de boteco ou cantina italiana, passando por coisas mais simples como ‘animal print’
Mesmo que você não queira um chá temático, pode pelo menos definir as cores que quer usar. Isso vai ajudar a treinar o olho pra buscar em casa ou comprar utensílios que podem ser usados na decoração do chá de cozinha.

Use as armas que você já tem na decoração do chá de cozinha

Separe objetos de cozinha
Muitos utensílios da sua cozinha podem fazer parte da decoração do seu chá. Bules, garrafas e até raladores podem fazer as vezes de vasos; colheres de pau, xícaras, panelas e até batedeiras vão deixar claro para as convidadas do que se trata a sua festa. Além disso, você economiza usando no chá objetos vindos da sua própria cozinha.

Decoração de chá de cozinha
Fonte: Viva Decora

Utensilios de festa

A melhor coisa para conseguir aproveitar a festa sem muito trabalho, é deixar tudo à mão dos convidados. A dica é organizar os todos os elementos da festa para que eles se encaixem na decoração. Aproveite esses elementos para compor e preencher os ambientes, as garrafas de bebidas podem fixar organizadas com canudos, copos e até elementos como frutas frescas para montar os drinks.

Bolo e doces

Não importa se você mesma vai fazer ou se vai encomendar de uma doceira profissional, o bolo sempre é o ponto central da mesa e docinhos são sempre lindos! Use os a seu favor na hora de decorar a mesa, procure deixar o bolo no centro e um pouco elevado na altura em relação as outras coisas da mesa, agrupe os doces semelhantes e certifique-se de tirar fotos antes que as convidadas avancem!

Decoração de chá de cozinha
Fonte: Viva Decora

De qualquer forma é bom lembrar que o chá de cozinha seve para ser um momento de diversão e descontração antes do grande dia, aproveite o encontro com as amigas e divirta-se!

Texto cedido pela Raquel Godoy da equipe do Viva Decora – Decoração

assinatura_viva_decora