Fizemos pesquisa no Facebook e tudo e as respostas ficaram divididas: tem quem quer e quem não tem pretensão de ter noite de núpcias. Provavelmente você também tem a opinião dividida da sua coleguinha aí do lado e por isso hoje tem POSTÃO com os prós de fazer a sua, onde fazê-la, dicas de economia, puxões de orelha sobre obrigações sociais e SORTEIO (EeEeeeEE \o/) de presente do Holiday Inn Parque Anhembi, de São Paulo (:

Vambora que até eu me empolguei pra escrever sobre o assunto!

Tradição

Tudo que permeia o assunto casamento é ritual e vocês sabem, né? mulher de branco, buquê, entrar com o pai e tals. Noite de núpcias também vem da tradição em que na primeira noite do casal o noivo vai “comprovar” se a noiva “escolheu esperar” para se entregar a ele. Ninguém comprovava nada dele, né? mas da moça…enfim, voltando ao foco, hoje, pelo menos pra mim, noite de núpcias se transformou em algo mais positivo do que um rito obrigatório.

Positivo por que é a primeira noite de vocês como casados e – muitas vezes – é mágico! Por mais que vocês já tenham intimidade, é um momento MUITO bom de verdade.

Obrigação social

MAS, uma coisa que você talvez não saiba é que: noite de núpcias não OBRIGA vocês a terem relações! Que você faça a sua para ter um momento de DESCANSO pós correria de tantos e tantos meses e não para ser obrigado a nada. Se rolar rolou. Nós mesmos, quando casamos, só fomos namorar lá na lua de mel. Com dinheiro contado não pudemos ter núpcias e acabamos na cama de casa, mortos com farofa, cada um para um lado.

Onde posso fazer a minha?

Tradicionais: Hotéis e casa. Arrojado: Motel.

No hotel está tudo pronto, limpinho, cafézinho na cama, champanhe…humm. Em casa você economiza bastante mas, como eu, por exemplo, estava com a casa um CAOS após ter feito o da noiva lá. Nós ainda tivemos de levar parte da decoração do casamento pra casa no final da festa. Consegue imaginar como estava? Num apê de 49m²? Se você tiver alguém para deixar a casa arrumada pra vocês ou você mesmo ter um tempo de fazê-lo, beleza!

No Motel eu sei lá! Acho que vale por ter quase os mesmos mimos e despreocupações que o hotel. A diferença estará no ambiente que pode estar pra lá de barulhento e convidativo para o FIGHT! kkkkkkk!

Resumindo: Você estava com a grana aperrrrrtada pra caramba mas teve o cuidado de preparar lembrancinhas legais, de oferecer comida boa para os convidados, de mimar os padrinhos mas…e VOCÊS? Vale a pena se darem de presente todo o conforto que o dimdim puder proporcionar. Noite de núpcias não é obrigatória, tá? Mas é maravilhosa (vide quem fez falou! hahuahauahua) assim como a lua de mel (:

Sobre o sorteio

Para cobrir a Expo Noivas desse ano eu precisei me hospedar em São Paulo pois não estava na cidade. Teve pretexto também de fugir da rotina no casamento, hihihihi. Pesquisando, soube que o hotel que fornecia van gratuita para a Expo era o Holiday Inn Anhembi e reservei lá. Olha, sem mentira alguma, foi um dos melhores hotéis que já conheci. Tudo bem que não me hospedei em muitos mas, desde que comecei a ser convidada para palestrar em cidades diferentes, dou notas mentais para os lugares onde me hospedo. Para ele eu dei um orgulhoso 9!

minha-experiencia-holiday-inn-anhembi-nupcias-sorteio-casando-sem-grana (31)

minha-experiencia-holiday-inn-anhembi-nupcias-sorteio-casando-sem-grana (41)

minha-experiencia-holiday-inn-anhembi-nupcias-sorteio-casando-sem-grana (2) minha-experiencia-holiday-inn-anhembi-nupcias-sorteio-casando-sem-grana (1)

Imagens pessoais no Instagram do CSG

Cara, melhor comida farta ever. Atendimento impecavelmente educado e prestativo, piscina quentinha e tudo funcionando legal. No quarto tinha um folheto falando sobre núpcias e fui pedir informações. Cheguei até os responsáveis e, contando que tinha um blog de casamento, foram muito simpáticos. Ficaram de me dar uma resposta sobre valores e, quem sabe, um presente para os leitores do CSG.

O presente enfim chegou e o preço achei razoável por tudo o que está incluso. Claro que devem ter núpcias mais baratas por aí mas estamos falando de um hotel MARA, chiquetoso e bem localizado. Os pacotes são o Romantic Night e o Núpcia Master Especial.

    • Romantic Night:
      Café da Manhã Americano servido no apartamento até às 12:00
      Uma garrafa de Espumante
      Morangos com chocolate
      Decoração com Flores no apartamento
      Roupões para uso interno
      Kit Mahogany pequeno
      Late check out as 18:00
      Estacionamento para um veículo cortesia

O apartamento Hipoalergênico possui 26m², carpete de madeira, black out para a janela, cama king size, cafeteira
elétrica, ar condicionado, cofre eletrônico, internet wi-fi, TV 32” a cabo, frigobar e secador de cabelos.

    • Núpcia Master Especial:
      Café da Manhã Americano servido no apartamento até às 12:00
      Uma garrafa de Espumante
      Decoração com Flores no apartamento
      Morango com chocolate
      Enxoval Nupcial
      Roupões para uso interno
      Kit Mahogany grande
      Late check out as 18:00
      Estacionamento para um veículo cortesia

A Master Executiva possui 46m², cama king size, cafeteira elétrica, ar condicionado, cofre eletrônico, internet wi-fi,TV 42” a cabo, frigobar e secador de cabelos.

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (4)

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (2)

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (1)

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (6)

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (3)

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (7)

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (9)

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (8)

noite-de-nupcias-no-holiday-inn-anhembi-casando-sem-grana (5)

O presente, na verdade, são dois: primeiro que eles deram a vocês um desconto para quem usar o código #Blogcasandosemgrana na contratação de qualquer um dos pacotes acima. Com o desconto o Romantic Night sai por R$500 e o Núpcias Master Especial por R$650 (e claro, você parcela diretamente com eles usando seus cartões). Clicando AQUI tem um documento com mais informações que eles me enviaram.

O segundo presente é o sorteio de uma noite de núpcias Romantic Night para quem fizer suas núpcias até o dia 30 de agosto. Quem quer? Então basta preencher o formulário abaixo para concorrer – prestando atenção às seguintes regras:

  • Ter data marcada do casamento até 30 de agosto de 2015 mas que não vá se casar em nenhuma data festiva ou feriado;
  • Preencher o formulário com seus dados abaixo APENAS UMA VEZ. Cadastros repetidos serão desconsiderados;

RESULTADO

resultado-do-sorteio-nupcias-holiday-inn-anhembi-isabela-e-felipe resultado-do-sorteio-nupcias-holiday-inn-anhembi-isabela-e-felipe

A noite de núpcias vai para a Isabella Daiana Sala de Mendonça de São Paulo que se casa no dia 14 de agosto!

Parabéns, Isabella!!!

Espero que gostem da recomendação pois não é publipost e eu achei realmente que núpcias lá valem muito a pena.

www.holidayanhembi.com.br
Instagram
Facebook
(11) 2107-8844
[email protected]

Beijos!