Mais um tutorial maneirinho pra vocês. Dá um trabalho danado testar, descolar os materiais, filmar, editar e criar o post mas, essa parte de criação artesanal, é muito gostosa. Estamos começando pelos mais fáceis e divertidos de fazer para incentivar você a tentar e, quem sabe, se apaixonar por esse universo criativo e ganhar uma graninha com ele. Hoje vamos ensinar a fazer um cone para pétalas para deixar com seus convidados. Assim, quando você e amô desfilarem casados depois da cerimônia, o povo pode jogar tudo em cima de vocês, hahahaha.

Gente, mais fácil que isso só dois disso. Vamos ver?

O Vídeo

Cês já tão seguindo nosso canal no Youtube, suas malinhas?! Eu vou começar a postar uns vídeos lá que nem sempre vão vir pra cá, viu? Fique experto(a) e se inscreva 🙂

Materiais básicos

  • Papel para scrapbook – Vale qualquer um. Quem trabalha com artesanato com papel sabe que ele tem em váááárias cores, estampas e até acabamentos.
  • Cola para scrapbook – Pode ser outra? Poder até pode mas é essa que vai colar melhor o tipo de papel que estamos usando.
  • Estilete – Estou usando um de precisão que é ideal para quem faz artesanato. É um pequeno investimento – de preço acessível – para quem vai criar muito na vida. Mas pode ser o modelo mais simples que se acha em qualquer papelaria.
  • Furador – Usei um profissional também que tem cabo emborrachado e é uma delícia de usar pois é levinho. Mas você pode fazer o furo como achar melhor: furador de papel escolar, um pequeno corte com tesoura, etc.
  • Fio de nylon – o mais “grossinho”que você encontrar. Usei um 0,50mm com 100m.
  • Lápis e régua

Materiais de acabamento (Opcionais)

  • Furadores A LOT – Usei um de borda e os de coração em camadas. Tô ligada que dava para ter diminuído esses corações – HAHAHAHA – mas aí é com você e sua tesoura 😉
  • Fita Banana – Para fazer o efeito de sobreposição dos corações.

A REALIDADE nua e crua sobre esse tutorial

  1. Fia, fio: treinem! Peguem uma folha de sulfite, cortem nas medidas indicadas e treinem até ficar bacana. Eu estraguei uma folha linda de scrap querendo treinar nela. Cagada, né?
  2. Como esse papel é de uma gramatura maior – mais grossinho – mesmo após treinar, você deve sentir uma dificuldade em enrolar as primeiras vezes. É só manter a calma e seguir a dica de ouro: a ponta que vem enrolando DEVE ficar reta na horizontal. Segure essa ponta depois de enrolar e só acerte a parte de cima do cone para depois passar cola.
  3. Passou cola? Segure por alguns segundos para que dê tempo de secar.
  4. Se você quer fazer a borda rendada, na verdade, é preciso passar o furador de borda por dois lados do papel. Em cima e em um dos lados.
  5. Se você quiser, corte a ponta do cone pronto, deixando a boca redonda.
  6. Coloquei uma bolinha que imita uma pérola na ponta do nylon para segurar bem. O nó é assim: você passa o fio pela bolinha e volta com a ponta para passar por dentro de novo. Depois é só dar um nó e queimar a pontinha. Essa mesma bolinha pode ficar para dentro se você quiser. E, ao invés da bolinha, você pode usar um botão ou outra miçanga.
  7. Seja gentil com seu cortador. Brinque de cortar outros papéis antes de usar nos de scrap para que você sinta a melhor forma de segurá-lo para o corte.

Onde encontrar os materiais?

100% destes materiais você encontra na loja online da Casa da Arte. Fiz uma lista pra você que dá desconto na aquisição desses itens:

Tesoura, régua, fio de nylon e as mini pérolas você encontra em papelarias e lojas de armarinho perto de você.

As pétalas eu comprei um pacotão gigante por R$5 reais na floricultura perto de casa. Quando você for se casar, combine com a floricultura os dias que as flores vem para se conseguir as pétalas mais fresquinhas. Você não precisa fazer um cone por convidado. Basta confeccionar um por cadeira que ficará perto do corredor. Quando vocês passarem, quem estiver mais próximo do corredor lança as pétalas sobre vocês.

Ah, e pode usar papel picado, confete ou o que mais você desejar neles 🙂

Tutorial de cones para pétalas de casamento

Tutorial de cones para pétalas de casamento

Tutorial de cones para pétalas de casamento

Tutorial de cones para pétalas de casamento

Tutorial de cones para pétalas de casamento

Tutorial de cones para pétalas de casamento

Beijos e até mais 😉

assinatura_sammia