Check List, Planejamento, POR ONDE COMEÇAR?

Casando no interior | A Decisão de organizar todo o meu casamento

5-4MINS LENDO
por bighouseweb

Olá, noivinhas, noivinhos, casadinhos e todo mundo.Hoje vou falar de um assunto que acho é uma realidade para muuuitos de vocês aqui. A decisão de organizar todo o meu casamento sozinha sem assessora ou qualquer dessas pessoas que organizam casamentos para ajudar.

É sério, gente. Muitos pensam que é impossível mas, com planejamento e muita, mas muita paciência mesmo, você consegue organizar tudo e fazer as coisas como achar melhor.

MINHA decisão

Sério, não estou falando para vocês não contratem uma assessora, até porque, se eu tivesse grana, teria uma para me ajudar. O problema é que aqui no aqui pelo interior é tudo em menos quantidade e automaticamente mais caro.

Quando eu e o amado resolvemos nos casar, começamos a pensar em um orçamento mínimo/médio para o casório, já que a nossa condição de noivos sem grana/estudantes (que precisam de um bolsa xerox) não ajuda muito na questão economia. Lembro que na época estipulamos um máximo de não muito mais que R$10 mil (até porque teremos uma casa para cuidar também).

Quando decidimos isso e vimos que a nossa lista sempre passa dos 200 – por mais que cortemos – pedi para minha melhor amiga e madrinha cotar assessoria para mim. Lembro que ela disse que desistiu na terceira por que cada vez ela tinha mini infarto. Então vocês entendem o que quero dizer.

Como eu e o Gi noivamos há 4 anos (sim 4 anos!) antes da data escolhida para o casamento, decidi que eu mesma iria organizar tudo, com a ajuda de duas fadas madrinhas: uma mamãe dedicada, uma costureira barateira, uma sogra que costura hahaha ( não são a mesma pessoa), mil amigos que juntam as coisas pra mim e claaaaaaro do CSG!

Primeiro baixei milhares de check lists e escolhi três para seguir, todos da internet e entre eles do CSG. Depois do check list fizemos a lista de convidados e descobrimos que temos 24 crianças na lista. Sim, 24! Decidi então fazer o espaço kids e foi a primeira coisa que idealizei (pois se quero ter um o espaço precisa ter uma área que eu consiga criá-lo). Depois disso escolhemos o estilo do casório. No começo eu queria junino mas o amado não, dai optamos por algo personalizado por… MIM! Hahahaha.

Noiva mete a mão na massa mesmo fazer o quê? Começamos a juntar garrafinha de azeite pois decidimos servir pizza e acho que as garrafinhas fazem todo o sentido. Esse ano eu termino minha faculdade e ai entro de cabeça nos preparativos. Pretendemos fechar o salão no máximo até o março/maio do ano que vem para podermos pagar e casar sem dívida. O resto estou fazendo e bolando nas horas livres, além de já ter o site no mecasei.com que vem com um cronograma de organização que ajuda muuuito!

Aqui deixo dois check list dos que eu uso para vocês: Esse do Chuva de Papel Link e Esse do CSG a minha eu adaptei de acordo com que preciso. Por exemplo: não uso a parte da agenda porque tenho uma que levo para todo lugar, acho mais prático.

Eu tenho todos os check list e papéis que uso mais impressos, porque gosto de ter o papel na mão e anotar o OK quando faço ou finalizo alguma coisa, mas nada impede de você deixar o seu no computador só.

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Já temos modelos de convites, leques, lembrancinhas, ideias e mais ideias e é aqui que deixo a mensagem: muitos me falavam que eu iria mudar de ideia, trocar tudo e que não ia conseguiria fazer nada. Se enganam esses que não acreditam. Com planejamento a gente faz tudo. Eu além do casamento vou arrumar o apartamento (que se Deus quiser sai no fim do ano) e vou dar conta de fazer tudo. É tudo uma questão de organização e aceitar ajuda, afinal de contas quero tudo do meu jeitinho, mas não sou a mulher maravilha! E, se quiser, você pode ir acompanhado algumas das coisas que faço aqui

***

No próximo post pretendo continuar nesse ramo dos espaços de casamento e mostrar uma fazenda maravilhosa para vocês! E mais pra frente volto a dizer como está a minha organização do casório!

Beijos e até a próxima…

assinatura_caroline_tognetti

  • Rodrigo Ferreira Vivian Preste

    4 anos ago

    Que legal!!! Adorei as dicas!! Também vou colocar a “mão na massa” em muitas coisas no meu casamento. =)

  • Carol Baeta

    4 anos ago

    O meu também será assim! Até o meu vestido será bordado por mim e pela minha mãe. A única coisa que vamos contratar serão as coisas para o buffet. As suqueiras serão feitas pelo meu noivo. O meu orçamento é de 8 mil para 150 pessoas. Estamos confiantes!! Bjos

  • Luisa Perdomo

    4 anos ago

    Aaah, eu também moro em Bragança! Que coisa!
    Eu vi esse post no insta da CSG e até tive que entrar pra ler inteiro. Engraçado que como noiva com orçamento limitado, eu nem considerava a hipótese de ter cerimonialista. Todo lugar que você entra diz obrigatoriamente que isso é o mais importante e o principal, mas sei lá… Achei que o mais comum fosse não ter hahahaha

  • Andres Oliveira

    4 anos ago

    Eu acho um pouquinho complicado essa decisão de fazer sem cerimonialista.

    Sou fotógrafo de casamento e já registrei muitos casamentos, alguns inclusive sem cerimonialista, e digo por experiência própria, foram os que mais surgiram imprevistos, teve um casamento que chegou a parar no meio da cerimônia e os noivos não sabiam o que fazer, aí vai todo mundo querer ajudar e acaba complicando mais ainda, opinião para lá, opinião para cá… confusão rsrs

    Meu conselho é que ao menos contrate uma cerimonialista para o dia do casamento, antes do casamento da para ‘botar’ a mão na massa, mas no dia essa profissional vai fazer muita falta.

  • Lediane de Castilhos

    4 anos ago

    Ai que nervoso hein! Acabei de ficar noiva e ainda nem temos data, orçamentos, nada além do amor e da esperança que tudo dê certo. Moro no interior do Mato Grosso e por aqui serviço de uma assessora ou cerimonialista é muito caro! Por isso vou tentar fazer o máximo que puder para dar conta do recado contando com a ajuda de alguns amigos, pais e sogros… Ajudei no casamento do meu cunhado e sei como é difícil, mas espero que essa “experiência” me ajude a organizar o dia mais feliz da minha vida e do meu noivo!

    • Magda Chagas

      4 anos ago

      Oi Lediane! Tbm moro em MT! É tão difícil!!Tudo muito caro! Provavelmente faremos o casamento em Cuiabá! Já começou os preparativos? Estou lendo muuuito! O CSG está ajudando muito tbm!

      • Lediane de Castilhos

        4 anos ago

        Ainda não comecei os preparativos. Como não tenho data marcada fica um pouquinho complicado começar a preparar… Por enquanto estou só buscando inspirações 🙂
        Que tudo corra bem e que a gente consiga sobreviver a ansiedade kkkk

  • Fabiane Governatori

    4 anos ago

    eu me casa em setembro agora e estou organizando meu próprio casamento!!!! é dificil, é corrido, mas é maravilhosos ver as coisas ficando prontas pelas suas mãos!!! Estou tendo uma super ajuda de uma madrinha q é minha gerente de projeto!!! Não tenho uma cerimonilaist e sim uma gerente de projeto!!! hehe e tds as outras madrinhas e padrinhos ajudando com td!!! O casamento será na casa da minha sogra e o q vamos contratar é o Buffet e alugar os moveis! o resto é comigo e com o noivo!!! Por isso, mesmo aqu na cidade grande, digo, não é impossível fazer isso! mas é dificil! ainda mais trabalhando e estudando!!! (Ok sou maluca!!!) mas qdo enviar minha história aqui pro CSG, vcs vão ver q foi possível!!! 😉

  • Adrielly Tolentino

    4 anos ago

    Eu caso agora em Dezembro, e eu e meu noivo encontramos uma excelente opção econômica. Casarmos em um restaurante tipo, onde o local e a comida será com eles. O local é lindo e ficou super em conta. Mas a decoração será por nossa conta.

  • Camila Lemos

    4 anos ago

    Olá! Acho que nós estarmos participando da organização é fundamental, tipo até mesmo pela decoração, pois sempre temos algo íntimo que gostaríamos de acrescentar, e fora novas idéias, eu mesma vou começar fazer umas coisas em casa, estou vendo sempre boas dicas aqui no CSG, e ja estou me organizando, mas claro que ter um profissional para orientar é ótimo, mas se vc poder adiantar um pouco , derrepente não fique tão caro, precisa pechinchar , fazer contatos…
    Mas para o dia, é bom ter uma equipe, dependendo para qtas pessoas são, pois vc não pode fazer tudo ao mesmo tempo, rs
    Enfim, vamos passando Experiencias e dicas.
    Tbm sou De MT, fiquei feliz em saber que tem meninas seguindo daqui.
    E ja aproveitando, se caso alguma de vcs, souberem de algum lugar ao ar livre, para fazer no fim de tarde, bem bonito, me indiquem, estou a procura.
    Moro em Cuiabá.

    bjss a todos!!!

  • Miquelle Cardoso

    3 anos ago

    Gente, casar no interior é um drama hein! Sou de Marília/SP, e todas às vezes que falo do meu orçamento pras pessoas (que não é tão baixo assim) elas irem e dizem que não vou conseguir =
    Mas eu e meu noivo somos muito organizados e pé no chão, tenho fé que vamos conseguir! Somos formados em adm e a gestão de projetos está no meu sangue, sempre fui apaixonada por casamentos e pesquiso há anos, desenvolvi uma planilha própria com tudo sincronizado (também sou planilheira de mão cheia rsrs) e com essas ferramentas e habilidades tenho certeza que vamos realizar nossos sonhos.
    Também optei por não contratar assessoria para o planejamento, mas para o dia penso em um profissional pra ajudar, pois não quero sobrecarregar a família, quero que todos aproveitem sem preocupação

  • mayara braga

    3 anos ago

    Renda Extra – Para Ajudar no casamento

    Ola , meninas eu como muitas de vocês tenho um salario fixo que mal dá para pagar as contas , quem dirá para conseguir organizar um casamento perfeito dos sonhos , eu recorri a várias maneiras honestas de ganhar um dinheiro extra que pudesse complementar minha renda , com trabalhos on-line e tudo que possam imaginar mais foi tudo em vão o máximo que conseguia era 0,001 centavos por cliques , e para quem precisa de muito mais para pagar um casamento isso não faz nem cocegas não é mesmo , mais nem tudo está perdido uma luz me apareceu no fim do túnel , não imagina que com apenas 40 reais poderia fazer multiplicar esses em muitos 40,00 em minha conta bancaria , e assim como vocês eu estava precisando muito de dinheiro e essa foi minha saída , espero poder ajudar vocês , e qualquer dúvida me contate , agora meu casamento vaiiiii .. Boa sorte e sigam as instruções pode ter certeza dá super certo.
    Qualquer duvida me chamem no Whats tem na Pagina abaixo..

    http://www.paginadaconquista.com.br/?id=6471

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também