Olá, noivinhas, noivinhos, casadinhos e todo mundo.Hoje vou falar de um assunto que acho é uma realidade para muuuitos de vocês aqui. A decisão de organizar todo o meu casamento sozinha sem assessora ou qualquer dessas pessoas que organizam casamentos para ajudar.

É sério, gente. Muitos pensam que é impossível mas, com planejamento e muita, mas muita paciência mesmo, você consegue organizar tudo e fazer as coisas como achar melhor.

MINHA decisão

Sério, não estou falando para vocês não contratem uma assessora, até porque, se eu tivesse grana, teria uma para me ajudar. O problema é que aqui no aqui pelo interior é tudo em menos quantidade e automaticamente mais caro.

Quando eu e o amado resolvemos nos casar, começamos a pensar em um orçamento mínimo/médio para o casório, já que a nossa condição de noivos sem grana/estudantes (que precisam de um bolsa xerox) não ajuda muito na questão economia. Lembro que na época estipulamos um máximo de não muito mais que R$10 mil (até porque teremos uma casa para cuidar também).

Quando decidimos isso e vimos que a nossa lista sempre passa dos 200 – por mais que cortemos – pedi para minha melhor amiga e madrinha cotar assessoria para mim. Lembro que ela disse que desistiu na terceira por que cada vez ela tinha mini infarto. Então vocês entendem o que quero dizer.

Como eu e o Gi noivamos há 4 anos (sim 4 anos!) antes da data escolhida para o casamento, decidi que eu mesma iria organizar tudo, com a ajuda de duas fadas madrinhas: uma mamãe dedicada, uma costureira barateira, uma sogra que costura hahaha ( não são a mesma pessoa), mil amigos que juntam as coisas pra mim e claaaaaaro do CSG!

Primeiro baixei milhares de check lists e escolhi três para seguir, todos da internet e entre eles do CSG. Depois do check list fizemos a lista de convidados e descobrimos que temos 24 crianças na lista. Sim, 24! Decidi então fazer o espaço kids e foi a primeira coisa que idealizei (pois se quero ter um o espaço precisa ter uma área que eu consiga criá-lo). Depois disso escolhemos o estilo do casório. No começo eu queria junino mas o amado não, dai optamos por algo personalizado por… MIM! Hahahaha.

Noiva mete a mão na massa mesmo fazer o quê? Começamos a juntar garrafinha de azeite pois decidimos servir pizza e acho que as garrafinhas fazem todo o sentido. Esse ano eu termino minha faculdade e ai entro de cabeça nos preparativos. Pretendemos fechar o salão no máximo até o março/maio do ano que vem para podermos pagar e casar sem dívida. O resto estou fazendo e bolando nas horas livres, além de já ter o site no mecasei.com que vem com um cronograma de organização que ajuda muuuito!

Aqui deixo dois check list dos que eu uso para vocês: Esse do Chuva de Papel Link e Esse do CSG a minha eu adaptei de acordo com que preciso. Por exemplo: não uso a parte da agenda porque tenho uma que levo para todo lugar, acho mais prático.

Eu tenho todos os check list e papéis que uso mais impressos, porque gosto de ter o papel na mão e anotar o OK quando faço ou finalizo alguma coisa, mas nada impede de você deixar o seu no computador só.

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Como estou organizando meu casamento com a ajuda do Casando sem Grana

Já temos modelos de convites, leques, lembrancinhas, ideias e mais ideias e é aqui que deixo a mensagem: muitos me falavam que eu iria mudar de ideia, trocar tudo e que não ia conseguiria fazer nada. Se enganam esses que não acreditam. Com planejamento a gente faz tudo. Eu além do casamento vou arrumar o apartamento (que se Deus quiser sai no fim do ano) e vou dar conta de fazer tudo. É tudo uma questão de organização e aceitar ajuda, afinal de contas quero tudo do meu jeitinho, mas não sou a mulher maravilha! E, se quiser, você pode ir acompanhado algumas das coisas que faço aqui

***

No próximo post pretendo continuar nesse ramo dos espaços de casamento e mostrar uma fazenda maravilhosa para vocês! E mais pra frente volto a dizer como está a minha organização do casório!

Beijos e até a próxima…

assinatura_caroline_tognetti