Samantha e Roberto decidiram fazer um destination wedding, que é um casamento realizado em uma cidade diferente de onde os noivos moram. Eles realizaram o casório em uma praia de Imbituba – SC, que é um lugar muito especial para o casal.

Vem ler!

“Roberto e eu somos gaúchos, ele de São Leopoldo e eu de São Sebastião do Caí, mas resolvemos nos casar na Praia do Rosa, em Santa Catarina. Tivemos um lindo e perfeito mini destination wedding, de 18 a 20 de setembro de 2015.

Sempre tive certeza que me casaria com o Roberto, mas o que não sabia é que ele seria um noivo tão maravilhoso. Super envolvido, participou de cada detalhe do casamento, inclusive partindo dele a ideia de que casássemos em um dos lugares mais especiais pra nós, a Praia do Rosa, em Santa Catarina. Tivemos um casamento praticamente todo DIY, a melhor decisão que tomamos, pois queríamos que o casamento tivesse a nossa cara! Envolvemos a família toda, os padrinhos e madrinhas, em um ano de preparativos, o que fez o casamento ser ainda mais especial.

Nos casamos no final de semana que completamos oito anos juntos, e digo final de semana pois fizemos um mini destination wedding, onde oferecemos três dias, de 18 a 20 de setembro, de muito amor aos nossos mais queridos amigos. Posso dizer que tudo foi muito melhor do que sonhamos, pois tivemos a sorte de escolher fornecedores incríveis, começando pelo local. Um lugar à beira mar, com muito espaço verde, chalés super equipados, toda estrutura necessária para o casamento dos sonhos, e pessoas realmente empenhadas em tornar nosso sonho em realidade.

Todos convidados se hospedaram no local, onde oferecemos um churrasco de boas vindas na sexta a noite, e ali a festa começou com tudo! Sábado pela manhã, enquanto as gurias se arrumavam, os guris jogavam uma bolinha na beira da praia. A tarde tivemos a cerimônia do casamento, seguida por jantar e uma festa animadíssima. Como São Pedro não quis colaborar, a cerimônia, que seria ao ar livre, acabou tendo que ser transferida para o espaço catedral, mesmo lugar onde foi a festa. Mas isso não afetou em nada a emoção e felicidade que estava formada naquele final de semana. Foi o momento mais lindo de nossas vidas, e todos aproveitaram cada detalhe preparado com tanto amor por nós.
Domingo de manhã encontramos todo mundo de novo para um café da manhã, onde pudemos lembrar do que aconteceu do dia anterior, e nos despedir dos nosso amigos!

Quando disse que o casamento foi todo DIY, é porque realmente foi. Colocamos a mão na massa em tudo, desde o save the date, feito em stop motion, passando por toda papelaria (convite, manual do convidado, boas vindas, menu, tags nomes dos convidados, nome das mesas, lenço para lágrimas de alegria, leques, cones para arroz), idealizada e confeccionada por nós. A decoração, quase na sua totalidade, também foi feita por nós: o meu buquê, os buquês das madrinhas, as lapelas, as garrafas decoradas, os corações de feltro com o nome dos convidados, as letras em cartonagem, os sousplat, cordões de lâmpadas, “LOVE” de madeira e lâmpadas, suportes para as mesa de doces, plaquinhas, vasinhos de temperos, taças com nomes dos convidados, kits banheiros, e muitas outras coisas. Enfim, enlouqueci nossas famílias por um ano, mas ficou tudo exatamente como queríamos, a nossa cara do início ao fim, e o melhor, dividimos um ano incrível ao lado das pessoas que amamos.

Além da decoração, a sogra da minha irmã fez todos os docinhos, minha irmã fez o bolo (ambos maravilhosos), minha sogra os bem-casados, o noivo, um padrinho e eu, os brownies, que foram entregues nas sacolinhas de lembrancinhas de boa viagem. Ainda teve o toque mais emocionante do casamento, a cerimônia foi celebrada pela minha irmã e o irmão do Roberto, que fizeram algo lindo, fazendo com que todos se emocionassem! Fizemos a cerimônia das areias com a participação dos pais e dos padrinhos e madrinhas. E toda essa emoção foi registrada da forma mais perfeita pelo Robison e sua equipe, não podíamos ter feito escolha melhor para eternizar o melhor final de semana das nossas vidas.

Cada detalhe foi carinhosamente pensado por nós, tivemos um ano agitadíssimo, mas pelas fotos dá para perceber o quanto estávamos felizes e realizados! Nossos amigos amaram tudo do casamento, tanto que nos pedem até hoje para repetirmos hehehe. E com certeza faria tudo de novo, pois foram os melhores dias das nossas vidas!

Enfim, é possível fazer o casamento dos sonhos sem ter que gastar uma fortuna. Basta boa vontade e arregaçar as mangas!”

Beijos!

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

 

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

samantha-roberto-casamento-real-economico-casando-sem-grana-csg-economia-santa-catarina (18)

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

samantha-rodrigo-casamento-real-economico-casando-sem-grana-csg-economia-santa-catarina (11)

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

samantha-roberto-casamento-real-economico-casando-sem-grana-csg-economia-santa-catarina (1)

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto

samantha-roberto-casamento-real-economico-casando-sem-grana-csg-economia-santa-catarina (15)

Casamento real e econômico | Samantha e Roberto   Fornecedores

Local: Fazenda Verde By Neco | Foto e Filmagem: Criativa Fotos e Filmagens (Robison Kunz) | Cerimonial: As Casamenteiras da Praia do Rosa | Buffet: San Diego Bar N’ Grill | Som e Luz: Léo Mix – [email protected]