Bruna e Nino se conheceram em uma festa e logo começaram a namorar. Depois 1 ano e 4 meses de namoro a Bruna resolver fazer um intercâmbio no Canadá, logo antes da viagem fizeram uma festa e nesta festa Nino a pediu em casamento.

Vem ler!

Estou tão emocionada de estar fazendo esse relato! (Tipo, hoje é a minha vez!) Desculpa o texto gigantesco, mas tá bem detalhadinho e espero que vocês gostem.
Vou começar com um pouquinho da nossa história (que renderia um livro, modéstia a parte rsrs).
Conheci o Nino (meu marido, e esse é o nome dele mesmo rsrs) em uma festa num lugarzinho chamada Água Fria de Goiás (70 km de brasília). Sou do interior de Goiás, de uma cidade chamada São João d’Aliança, mas moro em Brasília, e todos os amigos estavam indo pra essa festa (aniversário da cidade de Água Fria). Eu estava cheia de coisas na faculdade, e disse que não iria. O Nino, a exatos 8 km de onde moro, passava por uma situação parecida: os amigos dele queriam ir e ele não. No final das contas cada um com seus respectivos amigos resolveram ir para a festa. Cheguei lá, encontrei com as minhas amigas e passamos por esses caras e paramos para conversar. O Nino me chamou para dançar e depois de alguns sertanejos foi inevitável, acabamos juntos a noite inteira. Não conseguimos trocar telefone e ele não tinha Facebook na época, isso foi no dia 23 de junho de 2012. Depois de algumas semanas sem receber notícias achei que aquele cara tão legal tinha sido só isso, um cara legal de uma festa.
Mas no dia 17 de julho recebi uma mensagem: era ele. O amigo dele conseguiu encontrar a minha amiga no Facebook e passou o número dela pro Nino, aí o Nino pediu meu número pra ela e me mandou mensagem. Detalhe: ele estava de férias no Rio de Janeiro! E depois da mensagem meu coração derreteu, algo parecia ter se encaixado. Quando ele voltou da viagem nos encontramos e logo começamos a namorar. Achamos que as confusões haviam passado, mas como a vida é uma caixinha de surpresas né… Resolvi participar de um intercâmbio para o Canadá no ano de 2014.
Então estávamos em 2013, com 1 ano e 4 meses de namoro e nos preparando para passar 1 ano e 4 meses longe um do outro (irônico não?!).

Para que eu pudesse me despedir de todos, resolvemos fazer minha festa de aniversário (26/10/2013), convidamos todos e até minha mãe que mora em outra cidade e estava com o pé quebrado, veio (mal sabia eu que o Nino tinha ligado pra ela e dito que ela PRECISAVA vir, pois ele me faria uma surpresa). Pois é, na hora dos parabéns ele colocou um vídeo com nossas fotos e frases que ele escreveu. No final do vídeo ele se virou pra mim e disse: “Eu não imagino a minha vida sem você: CASA COMIGO?” Siiiiiim! Foi lindo, maravilhoso!
Então, tínhamos 1 ano e 4 meses que passaríamos a 10.000 km de distância e estávamos noivos! Nada fazia mais sentido do que aquilo, me casar com ele! E agora eu tinha um casamento para organizar a distância.
Superamos a distância e tivemos um casamento dos sonhos, gastando muito pouco! Afinal o Casando sem Grana foi meu grande companheiro durante os 16 meses que fiquei no Canadá! Peguei muitas ideias de decoração aqui. E muitos tutorias também. Vamos lá:

Save the Date e Site do Casamento: Como eu tive muito tempo enquanto estava no intercâmbio aproveitei pra por a mão na massa. Usei o tutorial do Powtoon aqui do CSG para fazer o Save the Date e fiz meu site no wix (não precisei pagar nada por nenhum dos dois e ficou lindo).

Vestido de Noiva: Assim que cheguei no Canadá já comecei a procura! (Lá é bem mais barato) Achei um todo na organza, o vestido mais lindo que podia imaginar!

Sapato: Comprei em uma loja no Canadá, bem baratinho. Quando cheguei aqui no Brasil, comprei uma sapatilha roxa/rosa para usar depois da festa.

Traje do Noivo: Compramos o terno em uma loja que estava saindo quase o mesmo preço do aluguel e queríamos um tom de cinza que só encontramos lá. O do pajem, alugamos em uma loja em sobradinho mesmo.

Cerimonial: Meu grande parceiro para encontrar fornecedores foi o Casando sem Grana e um grupo no Facebook. Então pesquisei muito, e um dia vagando por aqui, encontrei a Milena. Um amor de pessoa! Conversei com ela pelo Facebook e pelo WhatsApp, ela me ajudou em tudo, fez um preço super especial. Fechei o pacote para o dia, mas tive uma assistência durante todo o tempo do casamento. No dia do casamento ela foi meus olhos e minha boca. Não tive tempo de ir no local da cerimônia, então ela organizou tudo com o decorador. Me mandava fotos o tempo todo! Ela e a equipe foram perfeitos no cortejo, perfeitos! Estavam sempre perto para me ajudar e hoje é uma grande amiga.

Buffet (empratados, doces e bolo), salão e decoração: Como disse, achei todo mundo pelo Facebook. Achei o buffet e todos foram verdadeiros anjos no meu caminho! Como eles estavam começando, consegui uma ótima promoção. Fechei Buffet e Decoração e ganhei o Salão! A recepção e cerimônia foram no mesmo local, num espaço verde com tema rústico. Escolhemos não usar tapete e só colocar pétalas de flor para marcar o caminho. Arranjos bem coloridos e para a cerimônia apostamos no branco, amarelo e roxo. Eles também fizeram meu buquê, que ficou perfeito! A decoração superou minhas expectativas e os doces e bolo estavam maravilhosos. Preço muito em conta!

Filmagem: Tinha ficado um pouco em dúvida se faria ou não. Mas acabei decidindo que eu queria uma cópia gravada daquele momento. Então busquei muito no Facebook, conversei com muita gente, convenci muitos fornecedores a me mandarem orçamento sem ser por telefone. Aí conheci o Diogo ele foi muito prestativo, e fez um super pacote de filmagem por um preço ótimo!

Fotografia: Depois de tanto tempo no Facebook e com uma história como a nossa, participei de vários sorteios. Em um deles ganhamos uma prévia romântica com o Higo Farias! Como eu estava sem grana e não tinha fechado o contrato com fotógrafo ainda, resolvi tentar a sorte e chorar um desconto. Pedi para que ele trocasse a prévia por um desconto na cobertura do casamento, e ele me deu um super desconto. Uma prévia e um trash the dress. Fui muito iluminada! Fizemos a prévia em Alto Paraíso em cachoeiras lindas. As fotos foram o ponto alto do casamento, o fornecedor que se tornou um verdadeiro amigo. As fotos dele foram simplesmente perfeitas, todo mundo amou!

Convites: Minha cunhada e cunhado fizeram a arte, ficou lindíssimo. Ela fez todo personalizado e deu de presente pra gente toda a parte dos convites. Ela fez também o quadro de digitais. Como o local onde me casei foi bem longe, e muitos dos nossos familiares não moram em brasília, resolvemos fazer um mapa e colocamos um QR code com acesso ao mapa no Google Maps. Foi ótimo e todos adoraram a ideia.

Celebrante: Também foi a minha cunhada haha. O Nino não é muito religioso e eu sou espirita. Queríamos algo mais próximo de nós, e que contasse realmente a nossa história e que tivesse como tema o amor. Minha cunhada é jornalista e fala super bem, então achamos que seria perfeito ter ela celebrando o momento. Fizemos o convite e ela amou. Minha tia fez uma prece. A cerimônia foi o auge do casamento, todos se emocionaram e riram. Foi lindo e nosso!

Cabelo e maquiagem: Esse contrato foi um dos melhores! Fechei com a Juliana. A Ju trabalha com maquiagem Airbrush, e eu já tinha visto várias indicações dela no Facebook! Acompanhei o trabalho dela e amei. Como eu estava fora, trouxe alguns produtos pra ela e abatemos no preço do contrato. Fechei para minha mãe, sogra, minha cunhada, minha avó e eu. A Ju me deu a hidromassagem e passamos o dia lá. Foi maravilhoso. A equipe dela me atendeu super bem, foram todas maravilhosas e maquiagem da Ju foi perfeita. Meu marido gosta das minhas sardinhas e me pediu para que eu as deixasse. A Ju fez a maquiagem perfeita e deixou todas as minhas sardas lá, do jeito que eu pedi. E o meu cabelo foi uma obra de arte. Meu cabelo é bem cacheado e resolvi deixar ele o mais natural possível, então fizemos babyliss nele só para deixar os cachos mais formado e jogamos ele de lado, ficou ótimo.

Madrinhas e Padrinhos: Combinei com as minhas madrinhas que a cor seria roxo, todos os tons. Elas super apoiaram a ideia e ficou lindo. Como lembrancinha dei uma gravata roxa para os padrinhos e um par de cílios postiços para as madrinhas (comprei os cílios no site aliexpress e as gravatas na Feira do Paraguai aqui em Brasília) Todos de omita qualidade. Para os pais também dei gravatas roxas (diferente das dos padrinhos).

Porta Alianças: Eu mesma fiz. Minha irmã e meu enteado entraram com as alianças. Meu enteado entrou com uma maleta pequena e minha irmã com uma bolinha de pérolas. Comprei o isopor e as bolinhas e colei tudo. Não gastei quase nada!

Topo do bolo: Ganhei de presente da madrasta do noivo. O topo ficou simplesmente magnifico, ela fez exatamente igual. Ficou perfeito! Ela é de João Pessoa, mas mandou por sedex. A Vera faz uma verdadeira obra de arte!

Plaquinha: Comprei uma tela branca de pintura, e como o meu cunhado desenha muito bem, pedi que ele escrevesse na tela com aquelas canetas brilhosas da Sharpie. Ficou ótimo!

DJ: O pessoal do salão nos indicou o pessoal de um empresa, o Gabriel foi perfeito. Ele tocou na cerimônia e na recepção. Na cerimônia ele foi impecável, colocou todas as nossas músicas certinho, foi lindo. Ele também montou a nossa música para a pista (inventamos uma coreografia legal). E a pista não parou até o fim da festa. Pedi que ele tocasse músicas antigas (aquelas bem dançantes, do CD do furacão 2000 rsrrsrs). Ele tocou de tudo e foi ótimo!

Ufa!
É tão bom vir aqui pra contar nossa experiência. Espero que tenha ajudado assim como os relatos anteriores me ajudaram. Ah, lembrem-se: essa é uma fase para ser curtida, não fiquei louca, surtada, vai dar tudo certo. E o que não der, não se encane com isso, curta teu dia ao máximo, seja feliz e aproveite, porque ele passa muito rápido!”

Beijos!

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

Casamento real e econômico | Bruna e Nino

 

Fornecedores

Cerimonial: Milena de Oliveira | Fotografia: Higo Farias | Local, buffet e decoração: Pronchow Buffet | Filmagem: DN Footage | Cabelo e maquiagem: Juliana Hermuche | Celebrante e Convites: Hélice Estúdio Criativo | Topo de Bolo: Vera Medeiros | DJ: Gabriel Neomix | Vestido de noiva: Allure Bridals | Traje do noivo: Garbo