Carla e Guilherme já moravam juntos antes do casamento, deram prioridade ao apartamento para depois pensar no casório. E pra realizar o casamento eles pesquisaram muito, muito mesmo, e com isso conseguiram economizar bastante e ter um casório lindo.

Vem ler!

“Sou a Carla de São Paulo, e moramos em Cotia (sim rs já morava com o Gui antes do casamento, desde que nos conhecemos já sentíamos a necessidade de estar juntos, por isto, nossa prioridade foi nosso apê que conseguimos com muuuita batalha). Nunca fui o tipo de mulher que sonhava em se casar… muito pelo contrário hehe, temos a típica vida corrida, de trabalhar o dia inteiro (ambos trabalhamos com TI), já temos nossas contas, nossas responsabilidades, e mesmo após quase 3 anos juntos, queríamos dividir nossa felicidade com a família, e poder formalizar enfim nossa linda união.

Desta vontade de dividir com a família nossa felicidade e nosso amor, que começou nosso planejamento com algo super simples (uns 10 meses atrás), um casamento no civil e uma festinha pra família… que aos poucos foi crescendo e se tornando um Mini Weeding que representasse o que sentimos foi virando realidade. E para que tudo isto se tornasse realidade contamos com a ajuda de vários profissionais maravilhosos que encontramos (que vou citar ao final, conheci a maioria deles por histórias que li aqui!) que amam e representam muuuuuito no que fazem, e que toparam viver este sonho conosco!

Não tínhamos verba guardada para a festa, e até a data que queríamos nos casar eram apenas 6 meses! Por isto, decidimos pesquisar bastante e avaliar tudo, pois no mercado de casamentos existem empresas que praticam preços absurdos! E diante de todos estes orçamentos astronômicos, não desistimos, e sempre buscamos serviços com valores que acreditávamos ser justo: valor x custo beneficio.

Por morar em Cotia, e a maioria da minha família morar na Zona Sul, decidimos que o local deveria ser de fácil acesso a todos, e após visitar alguns locais, decidimos que o que um espaço que conheci por aqui seria o ideal, e como até já comentaram, é um local maravilhoso, que não nos decepcionou em nada, e com um preço super justo! Que comparado aos demais que pesquisamos, não tivemos dúvidas, foi amor a primeira vista! Quer dizer, a primeira degustação hehe! Como não sentir que lá seria “o local”, sendo tão bem recebidos pelos donos, com toda atenção e uma comida deliciosa?! Lá sentimos que todo esse sonho seria possível de se realizar, mesmo que como tudo na nossa vida com muito esforço e jeitinho, pra conciliar com todos os outros serviços que ainda precisávamos cotar.

Depois da escolha do local ficou fácil, certo? Não rsrsr! Quem já foi ou ainda é noivinha, sabe o quanto é difícil cotar, levantar todos os fornecedores, identificar as necessidades… e sinceramente, é algo que leva tempo e paciência, não dá pra sair contratando o primeiro que ver pela frente! Minha sugestão é pesquisar muuito, e sempre controlar tudo, com planilhas, etc – para se ter a real visibilidade de quanto se gastou, de quanto ainda se pode gastar!

E sinceramente, seguir o que vocês, como casal sonham em ter! Nada de ouvir o conselho daqueles amigos e ou familiares que ficam te empurrando sugestões malucas rs, no nosso caso queríamos que nossos convidados nos sentissem em todos os momentos, vissem o quanto participamos de cada etapa, desde o porta guardanapo, até cada menu, no repertório das músicas, no gosto do bolo, etc. Tudo nos refletia, tudo fez com que nossos convidados participassem um pouco do nosso “mundinho”.

Após a definição do espaço, começou a saga pelos demais serviços, que apesar de ser uma luta, já sinto saudades! rs

Como citei anteriormente, pesquisei bastante e ficamos muito felizes com o retornos dos fornecedores, um exemplo é a empresa de convites. Era uma das empresas com o melhor preço, a qualidade dos convites e a entrega foi excepcional. Todos adoraram e eles seguiram exatamente o que pedimos! (isso é super importante, se querem algo a cara de vocês, nada de aceitar qualquer coisa, principalmente o convite, e o Save the Date, já são o primeiro contato, a primeira experiência dos convidados com o que será o seu casamento).

As alianças, por exemplo, compramos em uma oferta em sites de compra coletiva (cupons), por apenas R$ 199,90, e são lindas! Noivinhas fiquem sempre antenadas, principalmente nos meses próximos a maio, sempre surge muita oferta pra casamentos nestes sites.

As decorações, como bandejas, porta alianças, letras em MDF, todas compramos em lojas de artesanato por preços super pequenos, e nós mesmos que pintamos :). Fazer parte disto, confeccionar cada item, para nós foi muito especial, e acima de tudo, econômico! Os demais itens da decoração foi o próprio espaço que nos alugou também por um preço justo. Sempre pesquisem muuuito, porque sinceramente, pelo que pesquisei, vi muita decoração simples por preço sem noção. E como aprendemos por aqui no CSG, muuuuita coisa conseguimos fazer e evitar este tipo de susto do orçamento.

Os porta guardanapos comprei no Mercado Livre o material, e eu mesma colei cada um. Como também os menus, confeccionamos um a um, e fizeram muito sucesso entre os convidados!

Os noivinhos do topo do bolo, encontrei em uma loja de itens para festa, na região da Paulista, por menos de R$20, acreditem. Vale reforçar, mas andar, pesquisar, nunca é demais! E vale a pena 🙂

No caso das flores para os centros das mesas, não queria que todas fossem de verdade, e principalmente pelo preço, comecei a pesquisar outras opções, e nestas pesquisas encontrei uma empresa. Com ela comprei o meu buquê, as lapelas, os corsages, os centros de mesa e algumas topiaras. E pra nossa surpresa, todos os convidados amaram! No final da festa todos me pediram pra levar um vasinho pra casa. Foi uma surpresa muito bacana, pois o trabalho realmente é lindo… e sinceramente, não sabia que teria essa repercussão rs, já pensou se levassem os vasinhos do buffet! :O Fica a dica que se isso ocorrer e a decoração não for sua, pode ocorrer de ter que ressarcir a empresa que fez a sua decoração, este é um detalhe que a maioria das pessoas não sabe, só quando realmente se depara com isso hehe.

O meu vestido de noiva, encontrei com uma grande parceira aqui do Blog, e gente, não tive dificuldade alguma. Já sabia que queria um vestido curto, e lá encontrei várias opções! E com um orçamento muuuito abaixo do que imaginei, vale pesquisar, e ir lá conhecer. Foi um surpresa muito agradável encontrar o meu vestido (que normalmente é um dos itens mais caros do casamento) e pagar um precinho super justo no aluguel.

O dia da noiva: Ah, como não elogiar a Re e a Dani, que também conheci por indicações daqui, e sem pensar 2x, achei um cupom de lá, e já marquei pra ir conhecer! Lá era o local ideal, pertinho do local do casamento, e pra quem conhece o trânsito da Raposo Tavares, sabe que isso é super importante, acho esse negócio de se atrasar super feio e desrespeitoso com os convidados, por isto, não iria arriscar indo para um salão mais distante. E conhecer o salão também foi amor a primeira vista. A Dani e a Re são lindas profissionais, com um amor pelo que fazem sem igual. E gente, com preços super justos, sim, justos! Quando cheguei lá metralhei a Dani que faz a maquiagem e a Re que faz o penteado, e elas com a maior atenção e carinho em tudo, me deixaram super segura de que lá seria o local perfeito para me acalmar e me deixar linda e pronta pro grande dia. E foi maravilhoso! Sabe aquele carinho além do contratado, de se preocupar com cada detalhe, com seu bem estar, com que o seu dia seja o mais lindo… lá senti isso em todos os segundos. Vale a pena ir conhece-las!

E as fotos e o vídeo? Foi o Alexandre que nos ajudou, e ele foi o orçamento mais justo que encontrei, sim. Conversamos muito sobre nosso estilo, compartilhei várias fotos de referência do que curtíamos e no dia conseguimos reproduzir muita coisa! Ele e sua equipe foram show, e foi uma economia que não nos fez perder a recordação do que foi nosso grande dia, muito pelo contrário, conseguiram retratar muitos momentos que vamos guardar pra sempre.

Para a cerimônia íamos somente fazer uma troca de votos, mas por intermédio de uma amiga, conhecemos o Adriano, mestre de cerimônias, que também cobrou um preço super bacana e nos proporcionou um dos momentos mais lindos da nossa festa. Uma cerimônia super customizada com a nossa história de amor. Sim, nossa cerimônia contou a todos nossa história, nossas experiências, e TODOS amaram e choraram muuuito rs. O Adriano é muito especial, e tornou nossa cerimônia ÚNICA.

Depois de um espaço lindo, uma cerimônia de arrancar lágrimas até dos mais durões rs, de uma decoração super divertida, faltou os docinhos né! Encontramos a Adriana também em sites de casamentos, e ela fez nossos doces finos, e maças do amor (que ficaram lindas na decoração!).

E pra finalizar, os itens da balada comprei super baratinho também em lojas de itens para festas, e para as lembrancinhas, fizemos saquinhos com suspiros e latinhas com balinhas de coração, ficou um mimo! Todos literalmente saíram com suspiros e felizes do momento que conseguimos proporcionar.

Eita gente, escrevo demais né rs! Mas de coração, espero que este relato também ajude a sonhar, e a crer que é possível alcançar mesmo com um orçamento apertado, que o nosso foi real, e deu muuuito certo.

Gastamos com tudo que citei, cerca de 16K. Em uma festa linda, num lugar super bacana, e tivemos uma experiência que nós e nossa família nunca ira esquecer!

Muito obrigada a todos que aqui compartilharam suas experiências e também nos inspiraram, tornando nosso dia mais que especial.”

Beijos!

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

Casamento real e econômico | Carla e Guilherme

 

Fornecedores

Convites: Convites Divinu’s | Local: Espaço Massimo | Nosso Celebrante: Adriano Bonazio | Vestido: Santrix Noivas | Foto e Vídeo: Empresa Excellent Produções | Dia da Noiva: D’Lux Atelier | Doces finos, maças do amor, e bem casados: Adriana Mello | Vasinhos, topiaras, buquê e lapelas: Rosamorena Artes Florais