Olá, para todos! mais uma vez estou aqui para falar de uma coisa que já era deliciosa e que agora ganhou versões chiques e espaço nas mais diversas comemorações, incluindo chás de casamento e mini weddings: A Pipoca gourmet. Oh, sim, a onda gourmet não poupou a pipoca e agora ela que, por alguns anos andava murcha e gelada no final das festas, ganhou um ‘PUNCH’ e aparece crocantíssima, acompanhada de coberturas finas e selecionadas. E nessa onda pop, surgiu o irresistível conceito de bar de pipoca gourmet, vindo diretamente da terra do tio Sam e invadindo as festas mais badaladas do momento.

A composição de um bar de pipocas inspira-se no conceito de candy bar e recria a atmosfera hipnotizante com lindos jarros transparentes de vidro ou acrílico, guloseimas coloridas e em diferentes texturas e espátulas para servir em saquinhos ou potes individuais.

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Existem empresas especializadas na criação de pipocas gourmet dos mais diversos sabores e, muitas delas já atuam diretamente em eventos ou vendem sacos grandes, em tamanhos de até 5 quilos, para reposição e montagem pelo próprio cliente.

A vantagem de ter uma empresa disponível para este tipo de serviço é bem óbvia: eles possuem know-how da montagem da estação, muitas vezes proporcionam os vasilhames e, se for uma empresa séria, certamente terá qualidade gourmet também no sabor. Acontece que, ao ganhar um UPGRADE, a pipoca se tornou um item nada econômico e além dela, o preço também fica salgado.

Mas espere! Não desanime! se você é como a gente e não tem medo de colocar a mão na massa, existe a possibilidade fazer suas próprias delícias, economizar infinitamente e ainda ter um resultado surpreendente.

O primeiro passo para montar uma estação ou bar de pipocas é separar o local e os vasilhames. Escolha peças preferencialmente de vidro, para dar mais beleza e elegância e certifique-se que as mesmas possuam boa vedação para manter a qualidade do produto por mais tempo.

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Como as peças não precisam ser iguais (a variedade de altura e textura cria inclusive um efeito descolado), vale garimpar itens com parentes, inaugurar presentes de chá de panela ou até mesmo comprar e começar a coleção de utensílios para o novo lar.

Em nossa loja temos opções de bombonieres, porta mantimentos, pá medidora, pratos e potes que combinam perfeitamente com a proposta, confira aqui.

Uma vez definidas as peças para a estação de pipoca, escolha os sabores a serem expostos e, para ser realista e ainda chamativo, sugiro optar por 4 sabores de pipoca, sendo pelo menos 1 salgado.

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Normalmente as pipocas doces, por terem uma camada de caramelo em volta, possuem maior durabilidade, mas para comer durante a comemoração, os convidados mais fanfarrões preferem a versão salgada para acompanhar a cervejinha. Entre os sabores mais amadas estão: cheddar, pesto, picante, alecrim e azeite, nutella, leite ninho, caramelo, groselha, chocolate ao leite.

Dicas: teste as receitas escolhidas antes do grande dia para ver se o sabor e a quantidade condizem com o desejado. Uma parte da pipoca sempre acaba queimando ou agarrando no fundo, por ser um processo manual, então é bom testar antes para conhecer essas adversidades e superá-las lindamente. Que tal aproveitar para marcar uma reunião com os amigos e familiares mais próximos para votar nos melhores sabores e terminar qualquer trabalho manual para o casamento juntos?

Além de expor as delícias na estação, você também pode oferecer a pipoca gourmet como lembrança aos convidados colocando-a em saquinhos ou potes e identificando com tag’s personalizadas – puro mimo.

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Pipoca gourmet nos casamentos

Se bem fechada em recipientes herméticos (depois de fria), a pipoca chega a durar mais de 2 dias com uma boa textura e sabor. E, caso o pior aconteça e sua pipoca murchar, calma que pra tudo tem solução: pré aqueça o forno em 200 graus por 15 a 20 minutos e desligue. Em seguida, coloque o resto da pipoca por 20 minutos no forno desligado e pronto!

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14

Beijos e boa diversão 🙂