Olá, econômicos do meu Brasil! O post de hoje é sobre 02 coisas que nunca saem de moda: boas maneiras e gratidão. Quero ensinar como agradecer pelos presentes de casamento de uma forma gentil depois da festa. Anteriormente a Sammia tinha falado sobre os cartões de agradecimento enviados após a festa de casamento, agradecendo aos convidados pela presença e, até mesmo pelos presentes recebidos. A ideia é mesmo incrível, mas verdade é que, infelizmente eles não são tão usados quanto deveriam – Não sei se pelo custo, pela correria ou exatamente o quê.

Se for pelo trabalho que isso pode gerar, fico feliz em dizer que existem outras formas ainda mais simples de agradecer aos convidados e deixá-los saber que você ficou feliz com o gesto de carinho. Afinal, quando uma pessoa compra um presente ela dedica tempo pensando no que realmente iria agradar aos noivos, pesquisando opções na lista de presentes (muitas vezes em mais de uma loja) e escrevendo um recado carinhoso, pra depois nada!?

Quem aqui nunca comprou um presente de casamento e ficou em dúvida se os noivos realmente receberam, mediante a falta de retorno? – Dá até aquela vontade de perguntar se a loja entregou certinho, mas fica parecendo uma cobrança de agradecimento. E assim, o convidado que dedicou seu tempo e seu carinho para presentear, além de ficar sem um ‘obrigado’ ainda ganha uma incerteza…

Agradecer é simples e faz bem pra saúde. Acredite!

Existem mil maneiras de mandar aquele agradecimento especial por cada mimo recebido. Ainda no post da Sam, sobre cartões de agradecimentos, ela sugere uma foto do casal com uma plaquinha de “OBRIGADO”, mas se a impressão e correios estiverem fora de questão, vale mandar mesmo que virtualmente.

No meu casamento, em 2015, aproveitei a tecnologia ao meu favor e, ao receber cada item, tirava uma foto e mandava via Whatsapp ou e-mail para quem nos presenteou, com dizeres simples, para mostrar que o presente tinha chegado perfeito.

Exemplo de mensagem:

“Ana Rita, recebemos o presente e amamos!

As taças são maravilhosas e estarão em várias de nossas comemorações que estão por vir.

Muito obrigado pelo carinho!

Nos vemos em breve né?

Beijos, Flávia e Luis”

No caso de presentes recebidos em dinheiro em cotas de lua de mel, a coisa fica ainda mais fácil: a maioria já tem um botão de “Agradecer por este presente” ou algo do tipo, onde você clica e escreve lá mesmo sua mensagem (PERSONALIZADA! Por favor! rs). E se, quem te deu o agrado for muito próximo, ou visivelmente foi algo que você queria muito, uma ligação nunca é demais. O mesmo vale para os presentes recebidos em chás de panela ou lingerie, onde se ganha muitos itens de uma só vez e, nem sempre eles serão abertos na hora.

Para Belo Horizonte/ MG, temos o serviço com nossa lojinha no local e uma dica que sempre dou para as minhas noivinhas, e agora venho compartilhar com vocês que, no caso dos chás é: anote o que cada um te deu para agradecer posteriormente. Na ânsia de abrir os presentes, muitos noivos se perdem hipnotizados pelos embrulhos e lá pelo quinto já não se lembram quem deu o primeiro. Por isso vale este cuidado.

Seja por correio, Whatsapp, e-mail, telefonema ou entre abraços e beijos, agradecer a pessoa exatamente pelo o que ela te deu é um sinal de carinho de sua parte. Quem já passou por alguma situação sem esses pequenos cuidados sabe como é ruim quando o convidado pergunta se você gostou do presente (até mesmo em aniversários) e, sua resposta precisa ser um: “AH, ADOREI”, seguido de uma mudança rápida de assunto, já que não faz ideia do que se trata! hahahahahaha.

E claro, o retorno de tanta positividade só poderia ser ainda mais positivo: os convidados se sentem super especiais e os desejos de felicidades aos noivos só aumentam!

Gostou dessa dica? Então deixe um comentário! 🙂