Hoje a história de casamento real e econômico vem de Ibiraçu – ES. Como já aprendemos várias outras vezes com noivinhos que aparecem aqui no blog, colocar a mão na massa pode ser a chave para um casamento dentro do orçamento. Foi o que a Isis e o Fabio pensaram quando resolveram se casar depois de 11 anos de namoro.

Confira aqui a história do casal:

Com três meses de namoro ele falou que casaria comigo e após 11 anos aconteceu. Nesse intervalo de tempo, ficamos noivos, fomos morar juntos, tivemos a Liz, mudamos 11 vezes até construir nossa casa… Então falamos, este ano vamos nos casar. Mas como se não temos grana para bancar isso? Ele disse: Deus vai providenciar.
Claro que nós também teríamos que ajudar, não vamos deixar só por conta Dele. Então surgiu a ideia de fazer tudo do casamento. Desde a decoração até a comida. Gente, não é fácil, não é mesmo. Acho que nunca briguei tanto com, ele em 11 anos como no último mês que antecedeu o casamento. Era um poço de nervos. Queria que chegasse logo, queria que chegasse o outro dia pra dizer, sim sobrevivi. Mas ahhhh, se eu pudesse voltar no tempo agora. Voltava correndo.

Planejando o casamento:

Tive ajuda de seres maravilhosos, família, amigos, conhecidos que se tornaram amigos, desconhecidos que agora são nossos amigos. E com isso, tudo ocorreu em harmonia.
Claro que decorar tudo não foi fácil. Como eu idealizei os detalhes não tinha como alguém fazer por mim, estava na minha cabeça. Com isso, trabalhei demais, e no dia ainda fiquei desesperada. Não ventou durante toda a semana, mas no dia ventou muito! As cortinas não paravam no lugar, as louças dos arranjos poderia tombar, minhas samambaias não ficavam em pé para preencher o espaço… Eu estava quase pirando. Santa ajuda foi a Karen e a Rosi que mandavam eu respirar e esquecer que elas davam conta do resto.
Sim, não ficou como eu queria. Mas ficou perfeito para todos os outros e receber elogios me acalmou.

Música:

Sem grana para uma banda, contei com meus parceiros de sempre. Meus amigos músicos, que são feras. Mistura de banda do meu marido, com banda de amigos, com minha banda rs. A mistura deu mais que certo.

Comida e bebida:

Para a comida tudo o que a gente gosta: arroz, feijão tropeiro, vinagrete e churrasco. E não sobrou nada, mesmo minha cunhada exagerando na quantidade de feijão tropeiro. E aquele monte de bebidas que a gente coloca no casamento? Servi cerveja, refrigerante e água. Espumante? Só o do brinde. E não houve alguém até hoje que falasse algo negativo, ao contrário, meu casamento foi elogiado no mês seguinte inteiro. E o melhor, nós aproveitamos.

Celebrante:

Sempre quis casar com votos ditos no altar. Nossa celebrante foi uma pessoinha que conheço desde a época da faculdade e que acompanhou cada passo, brigas e risos nossos. Então ela soube celebrar lindamente.
Entrei com a música que queria. Aliás, grande parte do nosso repertório pessoal de começo de namoro estava presente. Minhas filhas poderão dizer que assistiram o casamento dos pais, isso acho ótimo.

Fotografia:

Minhas recordações serão lindas pois a equipe de fotografia é um máximo. Me deixaram super a vontade e os registros ficaram lindos. Obrigada Savaris e obrigada Maguinho por me apresentar essas lindas pessoas.

Cerimonialista:

Minha cerimonialista, que passou um dobrado comigo e meus nervos, foi fantástica e conduziu lindamente tudo.

Bolo e doces:

O bolo lindo e os doces, que não sobraram para contar história de tão delícia, vieram da Patrícia Prates. Ela é, além de ser super atenciosa, muito responsável. As forminhas estampadas foi minha criação. Deu trabalho, mas ficaram lindas. Já as lisas vieram da Zezé, de Fundão.

mesa de doces casamento mesa do bolo casamento

Decoração:

Louças da mesa do bolo e o móvel da mesa central e lounge foram locados nas As Meninas Locações. As mesas dos convidados pertencem ao Mosteiro e a decoração delas foi obra minha também. As garrafas pintadas foram feitas depois de pesquisas em site de noivas, como os souplast combinando com o tecido das forminhas. A decoração da área da banda também foi obra minha. Depois que descobri o local mais barato para comprar tecidos e o maravilhoso grampeador de estofados, arrasei na decoração rs.

Iluminação:

Comprei no Aliexpress a cortina de luzes a preços super acessíveis. A maior parte da iluminação comprei por lá. Só o varal de luzes, que descobri que me daria muito trabalho fazer, foi alugado com a querida Bonny Leão.

Vestido de noiva:

Aaaaaah o meu vestido. Quando fui provar os vestidos de noivas para alugar, além de todos me deixarem como uma Orca, o preço era alto e sempre tinha algum defeito. Optei por fazer o meu vestido, e juro, ficou mais barato do que alugar. Primeiro aluguel é caro! Aí encontrei em minhas pesquisas pelo Facebook minha costureira que não largo mais, Sandra Gomes. Gente, ela é um amor, e o trabalho super bem feito. No começo, idealizei um vestido rodado. Mas após emagrecer e a Sandra elogiar tanto o sereia, fiz ele semi sereia, simples, como eu queria.

casamento real Espirito Santo vestido noiva casamento ES

Maquiagem e cabelo:

A maquiagem e o cabelo ficou por conta da dupla Galeti, Bruna e Bianca. Quando me olhei no espelho até me assustei, elas conseguiram me deixar gata rs. Para o arranjo no cabelo, eu quis flores naturais que duraram até o fim da festa lindamente.

Local:

O local, mais que maravilhoso, é cenário de muitas coisas boas em minha vida. Eu não poderia fazer em um lugar diferente. Mosteiro Zen Morro da Vagem – Centro Narazaki. Tudo de lá contribuiu para um lindo cenário. Eu não precisei nem investir tanto, porque o lugar já é magnífico.

espaço eventos casamento Espirito Santo espaço eventos casamento Espirito Santo

Flores:

Agradeço a Ivalda Lamberti pelos lindos arranjos de flores e meu buquê lindo de morrer. Além de excelente profissional foi um amor comigo e ainda me deu uma foça danada mandando flores sobressalentes. Obrigada!

buquê noiva

Não posso deixar de mencionar a trabalheira e todo o esforço e a abençoada ajuda de Hertha Dalcamini, que se matou de limpar tudo comigo, se acabando no cloro e na vassoura. Obrigada, minha amiga Ivete Sangalo rsrsrsrsrs. Cleiton Roseto, Marcos BarbosaTatiana NascimentoMagno Carvalhais SilvaRosimeire MartinsMarcelo Dos Santos Chagas, Lais Cabral e com certeza vou lembrar de mais alguém… Obrigada por me ajudarem arrumar, limpar, pregar as luzes, pregar os tecidos. Foram dias de arrumação, e depois mais dias de limpeza, que foi mais leve por toda a ajuda dada.

Foi tudo do nosso jeito, foi tudo bem simples, foi tudo cheio de felicidade, não foi tudo como eu sonhei, foi melhor!

Fornecedores:

Savaris Fotografia

Norma Marques

Bruna Galeti Maquiagens

Bianca Galeti

Adilson Arantes De Oliveira

Patricia Prates

A banda Condado e Sculhamba

 

casamento barato es casamento espirito santo