A Pantone é a maior ditadora de tendências quando o assunto é COR. Desde os anos 2000, elege uma cor para cada ano – que automaticamente vira referência para decoração, roupas, acessórios e, claro, casamentos.

Em 2017, a escolhida foi a “Greenery” , um tom de verde bem vibrante. Já para 2018, a cor anunciada foi… tã nã nãmmm… a Ultra Violet! Para quem está se perguntando que cor é essa, é um roxo de fundo azulado bem intenso. A Pantone divulgou a cor com várias referências de imagens de galáxias. Essa cor simboliza o mistério, as possibilidades e as complexidades, assim como o universo.

Onde aplicar a cor:

Para inspirar as noivas a adotarem essa cor nos seus casamentos em 2018, separamos aqui alguns lugares para aplicá-la e deixar sua cerimônia super moderna! Antes de tudo, confira a paleta de tons que super combinam com ela – de um tom mais vibrante a um mais dusty

Noivo:

Os noivos podem adotar a cor Ultra Violet nas gravatas e lenços/lapelas. Essa cor harmoniza muito bem com ternos cinzas ou pretos. Casamentos no final do dia e mini weddings são perfeitos para apostar nessa combinação, pois não exigem a formalidade dos casamentos noturnos em salões., por exemplo.

casamento roxo noivo

Foto: bodasyweddings.com

Madrinhas:

Aqui valem as mesmas regras do noivo: a cor fica super bem com prateado e cinza. Também fica lindo para casamentos noturnos, principalmente apostando nos tons bem fortes. Caso você não queira estabelecer uma cor para todas as madrinhas, você pode apostar em detalhes como buquês e corsages.

Decoração:

Para a decoração, você pode utilizar esse tom em detalhes das flores, guardanapos, toalhas e também em cortinas. Cuidado para não exagerar, pois o Ultra Violet é bem marcante. Aposte nessa cor principal se for um casamento à noite, ou no inverno. Para casamentos ao ar livre e durante o dia, mantenha a cor nos detalhes menores e misture com tons mais claros. Você pode misturar com azul, branco e até mesmo com amarelo.

Buquê:

No buquê e nas flores em geral, você pode usar lavandas, violetas, hortênsias, orquídeas… As violetas são flores comuns e fáceis de serem encontradas. Já as hortênsias são bem tradicionais na região da serra e já vem em um formato ótimo para buquê. Porém, caso você não tenha fácil acesso a essas flores, misture algumas delas com outras brancas mais comuns – e assim diminuir o preço total.

Mais inspirações:

Não quer ou não tem flor nesta cor? Põe na fita que sustenta o buquê!

Papelaria:

A papelaria é super fácil de fazer nesses tons caso você opte por uma gráfica. Se você for imprimir em casa, fazer tons tão fortes pode gastar muito sua tinta para ficar em boa qualidades. Nesse caso, opte por detalhes pequenos. A própria estampa de galáxia em aquarela, como a da foto da Pantone e da foto abaixo, estão super na moda e podem ser utilizadas no seu casamento.

Ou incorpore no convite com uma fita ou laço, DIY super fácil!

Acessórios:

Aqui você pode usar e abusar desse tom! Sapatos, brincos, coroas de flor, acessórios de cabeça entre tantos outros são fáceis de encontrar nessa cor e podem ser usados em qualquer casamento. Para casamentos durante à noite, essa cor fica super sofisticada junto de pedrarias, como no sapato abaixo.

Ou mais moderinhos, menos tradicionais:

Por fim, que tal esse organograma com a família dos tons? Fica bem fácil de escolher as combinações, dos tons mais quentes aos mais frios:

Meninas, gostaram da cor do ano? Vocês usariam nos seus casamentos? Contem pra gente!