Olá, espero que esteja tudo ótimo com você! Seja muito bem-vinda!
Aqui é Cirlene Carnielli, sou coach, empresária, mãe, esposa entre muitas outras classificações…. Neste nosso espaço delicioso falarei com você sobre comportamento, motivação e às vezes de dinheiro também [adoooro..rsrs]. Antes de mais nada quero agradecer o pessoal do “Casando sem Grana” por esta oportunidade. Será um grande prazer conversar, interagir e compartilhar minhas experiência com essa mulherada linda.
Bora lá? Quero começar falando sobre clareza nos relacionamentos. Você tem certeza de onde quer chegar no seu relacionamento? E o seu parceiro, ele tem os mesmos objetivos que você? Se você está por aqui, muito provavelmente quer casar, mas saber o que deseja e ter todos os desejos alinhados com o parceiro faz muita diferença.

Primeira dica: lute pelo que você acredita!

Sempre fui muito independente. Minha mãe faleceu quando eu tinha 15 anos, depois de alguns meses meu pai casou-se novamente e saiu de casa. Passei a viver sozinha com 16 anos, sempre fui dona do meu nariz. E na minha criação, fui ensinada que poderia e teria os mesmo direitos do meu irmão mais velho, isto é estudar e fazer o que bem desejasse da minha vida.
Minha mãe sofreu muito quando jovem, pois assim como eu, ela tinha um irmão, mas neste caso ele podia fazer tudo e ela por ser mulher não podia fazer nada. Ela estudou só o básico e era obrigada a ajudar a minha vó com serviços da casa e com costura para ajudar no orçamento doméstico.
Principalmente nós, mulheres, somos reprimidas e muitas vezes fazemos o que os outros querem que a gente faça. Porém, isso é desgastante para a nossa saúde mental e física. Os tempo vem mudando e muitos avanços pelos direitos das mulheres aconteceram. Cada vez mais temos que aprender a falar o que sentimos e impormos nossas vontades também. Isso significa ser mais feliz na nossa vida pessoal e deixar o relacionamento mais saudavel, pois a alegria de um é a alegria do outro também.
casal dicas

Foto: Pinterest

Segunda dica: demonstre seus sentimentos e deixe tudo esclarecido

Eu comecei a namorar o meu marido quando estava no final da faculdade. Quando começamos o namoro eu realmente gostava dele, mas, sinceramente não passava pela minha cabeça planos para casar e ter filhos. Mesmo com os outros namorados, casamento nunca foi um desejo latente.
Mas as coisas caminhavam bem, o desejo de estar junto só crescia e eu já começava a pensar na possibilidade de casar. Pra ele, o relacionamento também caminhava para algo mais sério. E um belo dia ele me fez um pergunta que definiu todo o nosso relacionamento: você vai querer ter filhos?
Meninas, juro, quase morri! Agora que tava me conformando com a ideia de casar esse cara vem me falar de filhos, que loucura!!! Fiquei em choque. E ele me explicou que casar e ter um filho ou filha era algo muito importante para ele, e como o nosso relacionamento estava ficando mais sério ele resolveu já deixar este assunto resolvido, pois caso eu não quisesse ter um baby de jeito algum, seria melhor terminarmos. Olha que moço com clareza e objetivos! rsrsr
Neste momento comecei a refletir sobre meus valores, meus anseios e o que esperar da nossa vida futura, nosso objetivos em comum. E disse SIM! Podemos nos casar, mas mais pra frente e ter 1 filho sim, mas beeeeem mais pra frente também.
Pensar no futuro juntos, esclarecer os anseios e sentimento é sempre a melhor coisa a se fazer em qualquer relacionamento. É assim que você saberá que a outra pessoa está tão feliz quanto você ali. Então não tenha medo de botar tudo pra fora!
casal dicas

Foto: Playbuzz

Terceira dica: estabeleça objetivos conjuntos

Namoramos por 5 anos, casamos e depois de 5 anos de casados decidimos que era a hora da chegada de um bebe, engravidamos e chegou a Carol. Tudo isso parece bem simples depois de já ter acontecido, mas no momento pode ser conflitante.
Vejo muitos casais que não conversam sobre os planos de futuro. Engravidam sem planejar ou quando um decide ter filho o outro diz que não gosta de crianças. Além de filhos, tem questões sobre trabalho, família, moradia, estilo de vida, como lidar com o dinheiro entre tantas outras questões.
Ter objetivos conversados e alinhados faz a vida mais fácil e feliz.
E você, o quanto tem conversado com seu parceiro sobre os objetivos do casal?