É verdade que escolher o vestido de madrinha é mais simples do que decidir sobre o vestido de noiva, mas também não é assim tããão fácil. Portanto, nada melhor do que ter boas fontes de inspiração para buscar o modelito ideal, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos alguns looks do Oscar 2018 que podem inspirar as madrinhas na escolha do vestido, da make e do penteado!

Além de seguir as tendências e encontrar um modelo que seja do seu agrado, a busca por um vestido de madrinha também inclui algumas pequenas restrições. Embora procuramos sempre ressaltar que não existem regras para um casamento incrível – e não existem mesmo! –, espera-se que as madrinhas respeitem alguns detalhezinhos quanto ao seu visual. Tipo, é melhor evitar vestir branco ou preto e não abusar dos adereços.

Bom, feito esse parêntesis voltamos ao maior prêmio do cinema mundial. É claro que se trata de uma festa de gala e as celebridades que passam pelo famoso tapete vermelho fazem de tudo para estarem o mais produzidas possível. Porém, mesmo que uma madrinha não irá usar exatamente os mesmos modelitos, os looks do Oscar 2018 trazem uma série de inspirações e tendências que podem ser aplicadas na “vida real”.

Quais foram as principais tendências vistas na cerimônia

O que se viu na última cerimônia, a 90ª apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, foi um uma mescla de vários itens que serão tendência nas próximas estações. Em termos de cores, embora os tons metalizados pareçam a grande novidade da temporada e os tons intensos estejam sempre presentes, chamou a atenção o fato de muitas atrizes terem optado por tons mais claros, como os pastéis ou dusty.

Da mesma forma, enquanto muitas escolheram tecidos brilhosos e paetês, outras tantas desta vez preferiram tecidos leves, fluidos e nada de brilho. Os modelos, como era de se esperar, são sempre os mais variados possíveis. No entanto, um item que se fez realmente muito presente foi o colo à mostra: foi simplesmente um desfile de decotes dos mais tradicionais, passando pelos cortes mais retos, até os profundos.

As maquiagens e os penteados, por sua vez, seguiram tendências um pouco mais constantes. A maior parte das famosas optou por makes mais leves e sóbrias, sem cores muito fortes nem olhos muito destacados. As bocas nudes ou com efeito glossy e os olhos esfumados apareceram bastante.

Quanto aos penteados, os cabelos soltos ou meio-soltos reinaram quase absolutos em meio a alguns presos já conhecidos de outras estações. Vamos aos looks?

10 looks do Oscar 2018 que podem ser inspiração para madrinhas

Levando em consideração também o que já vinha em alta nos desfiles e nas ruas, selecionamos 10 looks do Oscar 2018 que podem servir de inspiração para as madrinhas. Dá uma olhadinha e deixe-se inspirar!

looks do oscar 2018 vestido madrinha allison
Foto: Vogue

O vestido da atriz Allison Williams foi um dos mais elogiados da noite. Mais do que o bordado de cristais, o Armani Privé se destaca pela transparência discreta no colo e pelo tom. O nude envelhecido entra na paleta das dusty colors, que estão super na moda – aliás, já falamos sobre essa tendência aqui. A make “cara lavada” e o cabelo solto estilo retrô completaram o estilo “princesa”.

looks do oscar 2018 vestido madrinha margot robbie
Foto: Vogue

Margot Robbie também optou por um tom claro, o branco. Apesar da cor “proibida” para as madrinhas, a inspiração aqui está na modelagem. Ela usou um Chanel tomara-que-caia com decote reto, liso e super sóbrio com um pequeno adorno no busto. Este é um dos looks do Oscar 2018 baseados no “menos é mais” que funcionou muito bem e foi um dos favoritos da premiação. É claro que por se tratar do evento, a cauda deixava o vestido mais elegante, porém, ele ficaria lindo também sem ela.

looks do oscar 2018 vestido madrinha saoirse
Foto: Vogue

Você já ouviu falar no “rosa millennial”? O tom que é tendência para a primavera/verão deste ano foi o escolhido por Saoirse Ronan para a premiação. A jovem protagonista de Lady Bird que concorreu ao prêmio de Melhor Atriz brilhou com um tomara-que-caia Calvin Klein. A única pompa do modelo simples e sem brilhos ou bordados é a cauda e o laço nas costas, que podem muito bem ser “amenizados” para um vestido de madrinha.

looks do oscar 2018 vestido madrinha viola davis 1
Foto: Vogue

 

looks do oscar 2018 vestido madrinha viola davis 2
Foto: Elle

Por falar em rosa, entre os looks do Oscar 2018 teve outro pink que fez o maior sucesso. A vencedora do prêmio de Melhor Atriz em 2017, Viola Davis teve um dos looks mais comentados: na rede chegaram a dizer que ela “zerou” o tapete vermelho. É verdade que o tecido é bem trabalhado no paetê, mas o modelo sereia escolhido por ela é simples, super elegante e uma ótima inspiração. A maquiagem da diva traz uma boca glossy, com um olho um pouco mais marcado, o que casou bem com o vestido rosa.

looks do oscar 2018 vestido madrinha greta
Foto: Vogue

Não podemos dizer que a escolha de Greta Gerwig, a quinta mulher a concorrer a um Oscar de Melhor Direção, não foi arriscada. Quantas vezes você lembra de ter visto um vestido amarelo em uma noite de gala? Pois é. No entanto, com um tecido bonito, uma modelagem simples e elegante e um caimento impecável, ela acertou!

looks do oscar 2018 vestido madrinha jennifer garner
Foto: Vogue

Jennifer Garner foi outra celebridade que não quis apostar nas cores mais óbvias. Ela escolheu uma cor intensa – um azul royal bem marcante – e um vestido bem fluido e modelado. A combinação, sem “frufrus”, funcionou muito e ficou bem chique. Na make, a atriz decidiu manter o tom do vestido. Os cabelos soltos foram escovados, mas ficaram com uma aparência natural que trouxe harmonia ao look.

looks do oscar 2018 vestido madrinha emma stone
Foto: Vogue

Mesmo destoando completamente do desfile de vestidos, Emma Stone não fez feio ao escolher vestir calça e blazer. O cinto laço cor de rosa caiu super bem sobre a sobriedade do preto e do vinho. O decote profundo deixou o visual sensual, mas sem exageros. Para combinar, a atriz optou por uma maquiagem natural com tons delicados.

looks do oscar 2018 vestido madrinha zendaya
Foto: Vogue

 

looks do oscar 2018 vestido madrinha zendaya 2
Foto: Elle

Outra que arriscou na noite de premiações foi Zendaya. A cor escolhida não é das mais fáceis, mas caiu bem para a cantora. O vestido de um ombro só chama a atenção pela sua fluidez e pode servir de inspiração para quem procura algo mais esvoaçante. A make com destaque para o esfumado respeitou a cor do look e o coque super alto (que ainda está na moda!) deixaram o visual sofisticado.

looks do oscar 2018 vestido madrinha jennifer 2
Foto: Elle

 

looks do oscar 2018 vestido madrinha jennifer 1
Foto: Vogue

 

É impossível fazer uma seleção de inspiração dos looks do Oscar 2018 sem citar Jennifer Lawrence. A atriz queridinha da internet arrasou mais uma vez com um vestido bordado com tachas metálicas. Mas, mais do que o tecido e o bordado, o longo com busto modelado está na lista porque permite muita variações que podem resultar em vestidos incríveis. Vale dizer ainda que, desta vez, Jennifer foi um pouco mais ousada: além do batom vermelho tijolo e do olho com preto mais marcado, os cabelos soltos, ondulados e bagunçados compuseram um visual super original.

looks do oscar 2018 vestido madrinha meryl streep
Foto: Vogue

Não é porque já tem uma certa idade que Meryl Streep abriu mão do decote. E, acredite: lhe caiu super bem. A atriz vencedora de nada menos do que três estatuetas optou por um vestido vermelho liso e com mangas. O modelo pode ser uma ótima inspiração para as madrinhas que precisam de um vestido para casamentos em épocas mais frias. Além disso, a atriz veterana também provou que usar óculos pode ser chique, sim: basta combiná-lo com uma maquiagem adequada .

Corsages para identificar as madrinhas

Dar liberdade para que as madrinhas escolham os seus modelitos não impede que elas possam estar de alguma forma identificadas na cerimônia. Nesse caso, as corsages são a melhor opção! Essas pulseiras de flores costumam ser super delicadas e românticas. Elas são encontradas nas mais diversas cores e dimensões.

looks do oscar 2018 madrinhas vestidos para madrinhas corsages
Corsagens d’O Amor é Simples

E tem mais, o adorno pode ser presenteado às madrinhas como uma forma de agradecimento por participarem desse momento tão especial para os noivos. Ah, e as corsages ainda podem combinar com a flor de lapela dos padrinhos!