Foi-se o tempo em que precisávamos convidar todos os tios, amigos, parentes e vizinhos para o casamento. Todo mundo sabe que casar é caro e por isso muitos casais no mundo todo têm optado pelo famoso miniwedding. Esse tipo de cerimônia é uma opção charmosa e mais intimista, que tem no máximo 100 convidados, mas já é comum ver por aí casamentos com 30 ou 50 pessoas apenas.

Não tem nada de feio nisso, afinal o mais importante é celebrar o amor ao lado de quem é importante para o casal. A tendência do minicasamento também é muito boa para fazer a festa em locais inusitados como museus, jardins, hotéis, bistrôs ou em casas, afinal é mais fácil acomodar poucas pessoas nesses locais.

Fonte: Pinterest/Lejour

O miniwedding também ganhou o coração das noivas brasileiras porque muitas querem uma festa linda, com boa comida, e com um número menor de convidados é possível fazer isso.  O pensamento é mais ou menos o seguinte: ” é melhor oferecer salmão para 50 do que sardinha para 500″. Isso acaba valendo para a decoração, lembrancinhas, bebidas e tudo mais.  Assim, com esse formato, é possível investir um valor maior por pessoa mantendo a qualidade do evento.

Escolher um local incrível tem sido uma opção de muitos casais. Afinal o lugar da cerimônia e da festa é muito importante para a experiência toda dos noivos e convidados.

Você já pensou em casar numa mansão?

Pode parecer que não, mas essa opção pode ser mais econômica do que em salões, pois os noivos podem se arrumar no local, a comida pode ser comprada separada e até a noite de núpcias entra no mesmo custo!

As noivas do Rio de Janeiro têm essa chance ao escolher o Solar do Alto que fica em Santa Teresa. Olhem esse lugar incrível!

 

 

 

 

 

 

Ficou interessada(o)? Entre em contato com o pessoal do Solar do Alto por email (solardoalto@gmail.com) ou telefone 21 – 968458025