Só quem organiza uma festa de casamento sabe a quantidade de detalhes – e gastos! – envolvidos na “função”. Convites, aluguel, comida e bebida, vestido, maquiagem e cabelo, lembrancinhas, fotógrafo… e a lista não acaba por aí. Com todos esses itens, economizar no casamento é uma tarefa difícil, mas, felizmente, não impossível.

No atual contexto econômico, são poucas as pessoas que têm orçamento ilimitado para casar. Além disso, gastar “rios de dinheiro” para fazer uma festa ostentação está completamente fora de moda – já falamos sobre isso aqui.

Hoje em dia, mesmo quem tem grana para fazer uma celebração bacana acaba preferindo economizar no casamento para investir em outros sonhos, como viajar na lua de mel, dar entrada em um imóvel ou montar a casa.

 

Em sintonia com essa tendência, hoje em dia estão super em alta formatos de festa um pouco mais “enxutas”, como o mini wedding. Esses tipos de casório são uma opção para comemorar como se deve gastando menos.

No entanto, de qualquer modo, casar sempre envolve custos e, se o casal não souber como e onde poupar, essa conta pode ficar difícil de pagar. Por essa razão, preparamos algumas dicas para ajudar você a economizar no casamento – e fazer uma festa incrível!

Todas as dicas estão lá no Mais Acesso, um novo blog de finanças que vai te ajudar a entender este assunto que muitas vezes parece bem complicado. Além de finanças, eles também falam sobre entretenimento, tecnologia e como ter controle financeiro com cartões pré-pago. Então corre lá pra ver as nossas 5 dicas para organizar um casamento lindo, e aproveite também para se informar.