Como você imagina um casamento dos sonhos? Cada vez mais casais estão associando a imagem de uma celebração perfeita a uma festa diurna. Na praia, no campo ou mesmo em um local fechado, casamento de dia certamente é tendência.

E motivos para preferir o dia à noite não faltam: clima descontraído, intimista e romântico, convidados – e noivos! – cheios de energia, festa sem hora para acabar… Outra vantagem de casar durante o dia é o fato de que vocês podem economizar em alguns itens, afinal cerimônias à noite costumam ser mais glamurosas.

Se vocês ainda tem dúvidas sobre o horário em que irão fazer os festejos, listamos 8 razões pelas quais o casamento de dia pode ser o ideal para vocês. Confira!

1. Vocês terão fotos lindas

casamento de dia

Fotos à noite, com uma cenografia bacana e luz artificial, podem até ficar boas. Porém, sabemos que nada – absolutamente nada! – se compara a fotos feitas durante o dia. A luz natural é perfeita para fazer imagens lindíssimas e “de revista”. Sendo assim, quem opta por fazer o casamento diurno garante registros incríveis do seu grande dia.

2. Comida mais em conta

Cerimônias durante o dia costumam ser mais informais. Enquanto a noite está mais relacionada a algo mais luxuoso, uma festa durante o dia é sempre um evento mais descontraído.

Por essa razão, vocês podem servir algo menos elaborado para comer. Em vez de um buffet com várias opções, ou pratos a la carte, em um contexto como esse, não é obrigatório servir comida – nem grandes porções.

casamento de dia

casamento de dia

Se for pela manhã, vocês podem fazer um brunch, com salgados, frutas, mesa de pães e frios, por exemplo. Na hora do almoço, em vez de uma refeição nos moldes tradicionais, vocês podem servir algo simples de entrada e mini-porções de comida.

3. Menos gastos com decoração

casamento de dia

casamento de dia

E não é apenas com a comida que se pode economizar em um casamento de dia. Também é possível poupar na decoração. Dependendo do local escolhido, a natureza já dá um toque super especial e não precisa muito para ter um cenário lindo.

4. Visual mais informal (e menos caro!)

Se o clima todo de um casamento de dia é mais informal, o visual dos noivos também! Sabemos que os vestidos de noiva tradicionais costumam ser muito caros e representar um gasto significativo no orçamento do casório.

Optando por realizar a festa durante o dia, a noiva pode usar um vestido lindo, porém, mais simples – e menos caro. Há vários modelos e tecidos que super combinam com esse clima.

 

looks de casamento ao ar livre
Foto: Ítálo César – Vestido de Noiva d’ O Amor é Simples

5. Possibilidade de convidar mais pessoas

Gastando menos com comida, decoração e vestido, você economiza uma graninha e pode aumentar a lista de convidados. E não é só por isso que é possível convidar mais gente: locais fechados possuem maiores restrições quanto ao número de pessoas. Em um lugar ao ar livre, onde as pessoas ficam em pé, certamente cabe mais gente.

6. Clima casual e convidados mais à vontade

Não são apenas os noivos que podem ficar mais “relaxados” quanto ao dress code. Em um ambiente mais casual, os convidados podem se vestir de modo menos formal e seguramente irão se sentir mais à vontade.

Sabe quando você vai a uma festa e não se sente confortável? Pois é, as chances disso acontecer em uma casamento de dia são quase inexistentes.

casamento de dia

A festa pode durar mais

Quem casa quer… festa! Se a ideia é comemorar com as pessoas que vocês amam – amigos e familiares -, quanto mais durar a celebração, melhor, não é mesmo?

Se a ideia de vocês for dar atenção e conversar com os convidados, dançar e curtir com todos, casar durante o dia é o ideal. Afinal, vocês vão ter muito tempo até o dia acabar e ninguém vai ter desculpa para voltar logo para casa porque está “tarde”. Ah, e a festa não vai ser interrompida por limite de horário.

Já imaginou uma festa com pôr do sol?

casamento de dia

E que tal se o seu casamento de dia se estender até o pôr do sol? Já imaginou que momento mágico para se viver? Essa é uma das possibilidades de quem escolher esse tipo de cerimônia.

Vocês podem pensar nisso e se programar para nessa hora estarem em um local de onde a vista seja bonita. Com certeza, esse dia será inesquecível não apenas para vocês, mas para todos que compartilharem essa experiência.