Alguns detalhes acabam passando despercebidos principalmente por quem está organizando uma festa de casamento pela primeira vez.

Questões como a escolha dos fornecedores e contratação de profissionais são determinantes para que o seu casamento seja uma data inesquecível por bons ou maus momentos.

Então, para evitar que surpresas desagradáveis estraguem o seu dia, preparamos essas 5 dicas essenciais para que nenhum imprevisto estrague essa data tão importante. Confira.

  1. Procure referências sobre os profissionais

Como em qualquer tipo de evento você tem que conhecer o máximo possível sobre os profissionais que vão trabalhar no seu evento. E um casamento não pode ser diferente. Vale a pena pesquisar sobre cada profissional ou empresa nas redes sociais e sites como Reclame Aqui.  Trabalhar com profissionais que tenham sido indicados por amigos que já utilizaram seus serviços pode ser a melhor saída para evitar problemas.

  1. Faça degustação de tudo que será servido

Quando você organiza um casamento é natural receber ofertas de vários fornecedores, muitas vezes com propostas e preços tentadores, mas isso pode ser um problema. Nem sempre o serviço mais barato entrega o melhor produto, então a única forma de garantir a qualidade do que será servido no seu casamento é provando tudo antes. Degustar uma variedade de opções de entradas, pratos principais e sobremesas oferecidas por vários fornecedores vai ser uma missão difícil e saborosa. Então aproveite e curta essa etapa.

  1. Faça a prova do cabelo e maquiagem

Você não pode correr o risco de não estar perfeita nesse dia, portanto todos os detalhes precisam ser previamente acertados e provados. Pesquise o salão que vai te arrumar com o mesmo cuidado que você vai pesquisar os seus fornecedores. Busque referências, veja fotos e procure indicações de outras noivas. E o mais importante: faça uma prova. Converse com o maquiador e acerte detalhes de cores e intensidade da sua maquiagem, e faça um teste para se certificar da sua escolha.

Para os cabelos, escolha o penteado, acessórios como véu, tiara, coroa ou outro que você queira e leve para o profissional. Faça a prova com detalhes e usando todos esses acessórios Pode parecer bobagem, mas esses cuidados podem evitar que você acabe arrancando os cabelos de tanto nervoso às vésperas do casamento.

Para o noivo, os cuidados com os cabelos podem ir além do penteado. Como os homens estão enfrentando a calvície cada vez mais cedo, o número de homens que tem realizado implante capilar meses antes do casamento vem aumentando. O maior exemplo disso é o príncipe Harry, que mesmo aos 33 anos fez um implante a pedido da noiva meses antes de os dois se casarem.

 

  1. Deixe a última prova do vestido e do terno para a semana do casamento

Esse erro acontece muito mais do que você pode imaginar, e vira uma bela dor de cabeça às vésperas do casamento. Fazer a última prova dos trajes dos noivos muitas semanas antes do dia do casamento pode parecer uma vantagem, o único problema é que o corpo do noivo e da noiva provavelmente mudem durante esse período. Principalmente com as noivas, é comum que elas sofram tanto com retenção de líquido quanto com certa desidratação de uma semana para a outra, influenciando diretamente em suas medidas e fazendo com que sejam necessários novos ajustes.

 

  1. Contrate um cerimonial

Pode parecer apenas um capricho de quem quer esbanjar na organização do casamento, mas contar com pessoas que estejam focadas em fazer com que tudo aconteça da melhor forma possível é essencial. No dia do seu casamento a última coisa que você precisa é se preocupar se os brindes serão distribuídos, a ordem de entrada dos padrinhos, a música, a hora de servir a comida. Acredite, sem contar com um cerimonial no dia do seu casamento as chances de você perder os cabelos e a festa são muito grandes. Nesse dia você deve se preocupar apenas em curtir o momento para que ele seja inesquecível por bons motivos.

É claro que imprevistos sempre acontecem em um evento como uma festa de casamento, mas com essas dicas você reduz as chances de ser surpreendido por algo que estrague ou impeça a realização da sua festa e garante a satisfação sua e de seus convidados, para que todos se lembrem desse dia com boas recordações.