Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, pois exige muitas etapas e pode promover dores de cabeça. Por isso, preparamos um artigo com 9 dicas para se livrar do estresse pré-casamento e aproveitar melhor esse momento.

Você decidiu se juntar com o amor da sua vida em uma cerimônia linda e cheia de amor, cumplicidade e pessoas queridas? Parabéns pela decisão! Nós desejamos que você seja muito feliz nessa nova jornada.

No entanto, sabemos que antes do grande dia acontecer, todos os preparativos e a espera pode acabar gerando muita ansiedade, dores de cabeça, estresse e mais uma série de incômodos.

Para ajudar a evitar esses problemas preparamos um artigo com 9 dicas para se livrar do estresse pré-casamento, dicas essas que lhe auxiliarão na hora de manter a cabeça tranquila, definir todos os detalhes e aproveitar o máximo possível cada processo da sua nova jornada.

Conheça 9 dicas para se livrar do estresse pré-casamento

  1. Converse sempre com seu parceiro

É muito comum que diante de toda a agitação e ansiedade do período pré-casamento você acabe se afastando do seu parceiro.

Essa atitude faz com que várias dúvidas comecem a surgir e o estresse diante do grande dia apenas aumente. Por isso, mantenha o contato com seu amor, divida todas as experiências e sentimentos.

  • Relaxe com seus amigos

Separe ao menos um dia para curtir e relaxar com seus amigos, seja em um SPA ou no jogo de futebol. Tire alguns momentos para aproveitar a vida e falar sobre outros assuntos que não seja o seu casamento.

  • Coma algo delicioso

É muito comum entrar em dieta perto do casamento para poder se sentir mais bonito ou entrar naquela roupa incrível, seja um vestido de noiva dos sonhos ou um smoking especial.

O problema é que dietas promovem muita irritação e estresse, especialmente quando elas são pobres em carboidratos. Por isso, vez ou outra, coma algo bem gostoso e rico em carboidratos, pois isso ajudará a melhorar seu humor e aliviar um pouco o estresse.

  • Aproveite os momentos com seu amor

Vez ou outra, crie uma situação especial e aproveite cada segundo de amor com seu parceiro. Além de ser uma delícia, o sexo ainda libera grandes quantidades de endorfina que ajudam a reduzir os níveis de estresse, evitando acessos de irritação desnecessários.

De acordo com a Euroclinix, o estresse é uma das causas de problemas de ejaculação precoce nos homens. Nas mulheres, a irritação gera falta de libido. Você não vai querer que isso aconteça antes ou após a cerimônia desse tipo tão importante, não é?

  • Mantenha uma agenda bem organizada

São muitos os detalhes e processos que envolvem a organização de um casamento. Quanto mais organizado você se manter, menos chances de erros e problemas existirão e, consequentemente, menos estresses você terá.

Atualmente existem cadernos, agendas e até mesmo aplicativos de celular que ajudam a organizar uma cerimônia perfeita.

  • Não centralize o poder

Delegar funções a pessoas que você confia é uma excelente dica para evitar responsabilidades excessivas e uma sensação de estresse constante. Procure padrinhos ou amigos e parentes de confiança e delegue a eles tarefas relacionadas a organização do seu casamento.

  • Pratique um hobby

Existe uma atividade que lhe relaxa, diverte ou simplesmente acalma, te mantendo conectado com seu eu interior. Então, não deixe de praticá-la. Isso fará com que seus níveis de endorfina se mantenham altos e você fique mais calmo. Qualquer hobby vale, seja videogame, artesanato, dança, meditação, exercícios ou outros.

  • Respeite seu sono

Dormir bem é fundamental para ter boa saúde durante toda a vida. Mas em momentos em que nossa atenção é mais exigida, é imprescindível que você respeite seu momento de sono e durma no mínimo 8 horas por dia.

Procure, sempre que possível, tomar um banho relaxante e ouvir uma música que lhe tranquilize e ajude a entrar em sono profundo mais rapidamente.

  • Ignore palpites desagradáveis

É comum do ser humano dar sua opinião sobre assuntos e acontecimentos, mesmo quando ela não é solicitada. E, infelizmente, você não estará livre desses palpites quando estiver organizando seu casamento. Portanto, a dica final é: simplesmente ignore todos os palpites que forem desagradáveis e não forem solicitados.

Planejar um casamento não é uma tarefa simples, mas também não é algo que deva ser complicado demais, causando mal-estar, problemas e estresses constantes. Lembre-se que seu casamento será um momento único e por isso, cada segundo dele desde a organização até o final da lua de mel, deve ser aproveitado.

Fontes: G1, Zankyou