A festa de casamento envolve uma série de gastos e muitos casais acabam deixando a lua de mel para trás por falta de dinheiro. Porém, é uma das viagens mais importantes e inesquecíveis na vida de um casal.

Para você que quer aproveitar os primeiros momentos com seu cônjuge, saiba que existem lugares incríveis no Brasil. Separamos uma lista de destinos com vários perfis diferentes, gastando pouco e aproveitando muito. Veja!

Destinos nacionais econômicos para recém-casados

A lua de mel é um marco muito importante na vida de um casal e vale a pena investir em uma viagem prazerosa. Se o orçamento está curto, não se preocupe! Vocês podem viajar para dentro do país, curtir o momento a dois de forma mágica, sem gastar muito.

Para te ajudar, selecionamos aqui destinos nacionais que não requer alto investimento. Confira, relaxe, divirta-se e tenha boas memórias!

1. Bonito – Mato Grosso do Sul

Conhecido pelo ecoturismo, agrada os amantes de aventura e natureza. Um destino repleto de cachoeiras, trilhas e piscinas naturais e com uma diversidade de passeios. É possível caminhar pelas trilhas ou simplesmente nadar em meio aos peixes nas piscinas naturais. Um dos principais atrativos é a Gruta do Lago Azul. Não deixe de visitá-la!

2. Canoa Quebrada – Ceará

Se a intenção é aproveitar uma praia com mar paradisíaco e dias ensolarados, Canoa Quebrada é a opção perfeita para a primeira viagem do casal. Como o ano todo é ensolarado, pode-se optar por viajar na baixa temporada, para encontrar passagens de avião mais baratas para Fortaleza. De lá até Canoa Quebrada são 175 km, valendo a pena todo o trajeto. Destino cheio de atrativos como passeios de buggy e dunas incríveis e o mar de tirar o fôlego.

3. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa atrai milhares de turistas e casais em lua de mel por todo o ano. Além de andar no Bondinho de Santa Teresa, visitar o Forte de Copacabana e o Jardim Botânico, o destino noturno mais querido é a Lapa. Abrigando todas as tribos, rico em diversidade, agrada quem somente quer passear pelos Arcos da Lapa, até para quem quer dançar numa roda de samba carioca. Possui vários bares e restaurantes, além de diversas atrações culturais. Aproveite e faça um tour grátis pela Lapa à noite, um passeio guiado, sem custos e vocês vão desfrutar do que há de melhor por lá.

4. Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Para os amantes do clima mais frio e um bom vinho, Bento Gonçalves é um ótimo destino. Capital nacional do Vinho, as bebidas produzidas nas vinícolas da cidade vêm ganhando destaque no mercado nacional e internacional. É possível fazer visitas às vinícolas, além da cidade contar com ótimos restaurantes e passeios aos vilarejos locais, regado a muita massa, artesanato e erva-mate. Curta cada oportunidade!

5. Caldas Novas – Goiás

É considerada a maior estância hidrotermal do mundo, ou seja, as águas dos rios são naturalmente aquecidas e com propriedades medicinais. Possui vários parques aquáticos e balneários para relaxar nas águas termais. Possui outras atividades legais como visitar casarões e degustar cachaças artesanais. Aprecie cada momento!

6. Arraial D’Ajuda – Bahia

Uma das praias brasileiras mais queridas, na região de Porto Seguro, mas tem um clima mais calmo, perfeito para casais. Ainda existem várias opções de festas e bares com música ao vivo, para quem gosta. Por lá tem as praias mais lindas da região, com águas calmas e algumas com piscinas naturais na maré baixa. Existem muitas ofertas para esse destino, possibilitando uma viagem mais econômica. Divirta-se ao lado dos baianos!

7. Lençóis Maranhenses – Maranhão

Uma das belezas naturais mais famosas do país, o período mais indicado para visitar os lençóis maranhenses é de junho a setembro, justamente em baixa temporada, possibilitando uma viagem econômica e inesquecível. Neste período, as lagoas estão cheias e tem menos risco de chuva. O Parque dos Lençóis possui diversas atrações e várias lagoas para visitação. Desfrute ao máximo!

E mais! Considere os gastos com a viagem de lua de mel dentro do orçamento do casamento e viaje em baixa temporada. Você também pode conversar com alguns de seus convidados e trocar os presentes por pequenos depósitos para viagem.

Então, gostou das opções para sua lua de mel? Aproveite os destinos nacionais para viajar com seu cônjuge e economize!

Fontes: Kayak e Extra Globo.