Hoje vamos contar a história da Natália, que acompanha o blog sempre! Depois de se inspirar com os relatos que encontrou por aqui, ela decidiu compartilhar como foi o seu noivado, para inspirar outras noivas 🙂

“Depois de ler bastante por aqui vim contar a história de como foi organizar meu noivado real, feito com muito carinho e pouca grana! Meu nome é Natália, moro em Santa Rita de Jacutinga/MG, e meu noivo Jhonathan em Juiz de Fora/MG. Nos conhecemos na escola e namoramos por 8 anos, então já tava na hora de dar mais um passo na relação.

A ideia de fazer uma comemoração surgiu do meu noivo. Ele queria fazer uma surpresa e começou a organizar tudo com a ajuda de uma tia dele (meu agradecimento especial à Tia Eloiza). Mas meu noivo mora em outra cidade e ficou com medo de não conseguir fazer tudo sozinho e eu acabar não gostando de nada no dia, então eles resolveram me contar.
Marcamos o noivado no dia 15/12/2018, então tivemos praticamente dois meses para organizar tudo! A família e amigos foram fundamentais, meu sogro e minha mãe ajudaram muito, tiveram toda paciência de nós acompanhar nos mercados, feiras, lojas.

Fizemos a festa na casa dos nossos tios, que é um lugar especial, pois foi meu primeiro projeto arquitetônico! A área de lazer é bem grande, então ficou um espaço bem legal. A decoração foi simples mais feita com muito carinho com a ajuda de amigos.

A mesa do bolo e o mural de pallets são dos donos da casa, então só aluguei as louças. As alianças de decoração, cardápios, plaquinhas e centros de mesa fui eu mesma que fiz para economizar. Comprei alguns quadrinhos e letras pra enfeitar e peguei o restante das coisas emprestado. Além disso, usei caixotes de pallets e vidros que peguei com toda a família. Eu queria muito um varal de luzes, então comprei pisca pisca e meu sogro fez o varal sobre a piscina para mim. Também coloquei várias velas em volta da piscina, e ficou lindo! As mesas e as toalhas foram alugadas.

Na parte de comida, foi um exagero só:
Para começar: amendoins e patês;
Para esquentar: salgadinhos, cantinho mineiro, torta salgada
Para adoçar: docinhos, bolo, brownie. Foi tanta comida que até sobrou.
Para resfriar: água, sucos, refrigerantes, cerveja e batida de abacaxi.

Na parte da comida tivemos muita ajuda! Tia Eloiza nos presenteou com os salgadinhos; minha Tia Fátima com o bolo que ela mesma fez (ela arrasa); minha vizinha/amiga fez a torta salgada e o doce de leite; minha mãe fez os patês; eu fiz os docinhos; minha amiga da faculdade me presenteou com os brownies. Nós contratamos uma cozinheira que fritou as coisas do cantinho mineiro, mandioquinha, torresmo, linguiça e os salgadinhos (que compramos congelados para economizar). Acredito que nessa parte de comida e bebida gastamos uns mil reais. Contratamos uma pessoa pra servir na hora, para conseguirmos dar mais atenção aos convidados. Ganhamos de presente dos tios Iron e Adriana uma banda local, que foi a atração da festa!

No final gastamos mais ou menos R$1500,00  com a festa e R$2000,00 com as alianças!”