Por: Natália Brasil

Hoje nossa coluna Faça Você Mesmo fala de organização das mesas na festa de casamento. A marcação de mesas, algo que antes era considerado um pouco “chato” entre os convidados, já tem sido bastante utilizada nos casamentos aqui no Brasil e facilita muito a organização e disposição dos convidados na festa. É possível aproveitar melhor o espaço, evitando aquela bagunça de cadeiras no meio do evento e aglomerações na entrada do salão, além de permitir organizar os convidados por turmas conhecidas.

São inúmeras as possibilidades e modelos de marcadores de mesa que, além de organizarem sua festa, trazem mais um item para a decoração.

O passo a passo de hoje ensina a fazer um marcador de mesa super charmoso e criativo, reaproveitando um material que quase todo mundo tem em casa: rolhas de vinho. Isso mesmo! Sabe aquela coleção de rolhas que só cresce com aquelas jantinhas com os(as) amigos(as) em casa? Se você joga fora, comece a juntar desde já e vem comigo porque tenho várias dicas lindas para reciclar esse material!

Para esse projeto você vai precisar de:
1- Rolhas de vinho (na quantidade de mesas)
2- Flores de plásticos pequenas
3- Cola de silicone
4- Estilete (ou faca de ponta)